x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 101 de 101
  • #97
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Amigo bom dia... de qual resina esta falando que foi utilizada ? abraços
    Citação Postado originalmente por advocaciamartins Ver Post
    Amigos,

    Se ajudar lá vai:

    Também tenho uma Bandeirante para fazer companhia ao meu CJ5 e tive problemas de ferrugem no assoalho, lado do motorista, próximo aos pedais.

    Veja o procedimento completo no tópico das Bandeirantes:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-ferrugem.html

    Note que o assoalho não sofre tanta torção como outras partes da carroceria, e que a fibra de vidro acompanha o movimento.

    Na parte inferior (que não tinha ferrugem, apenas os furos que vinham de cima) não apliquei manta (fibra de vidro), apenas a resina, que além de oferecer uma proteção contra ferrugem, juntou-se (pelos furos) à resina da parte superior, vedando assim o metal e matando definitivamente a ferrugem.

    Quanto à preocupação levantada aqui no forum sobre a dilatação diferente dos materiais e a possível descolação da fibra de vidro:
    - no passado era comum laminar o assoalho de fuscas, brasílias e outros veículos VW como forma de eliminar definitivamente a ferrugem e essa solução sempre se mostrou duradoura. Lembrando que esses veículos possuem um chassi (?) de chapa que se contorce muito mais que o chassi de um jeep;
    - eu possuía uma fábrica de peças em fibra de vidro para torres de resfriamento. Para proteger as partes metálicas das torres o procedimento era aplicar fibra de vidro (ou apenas resina) nas partes de ferro, e nunca houve problema algum de descolamento. Neste caso em específico é comum, durante a operação da torre, a elevação da temperatura visto que a água que cai sobre a mesma é quente. Quando reiniciado o trabalho a água que cai é fria, e mesmo assim não tinhamos problemas de descolamento.

    Espero ter ajudado.

  • #98
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá e bom dia! Tenho um amigo que usou a resina de poliéster mesmo e não a epóxi como o recomendado aqui neste post e após 3 anos não teve nenhum problema de descolamento ou algo do tipo. Qual resina vc usou? POis estou com o mesmo problema e tenho acesso muito mais fácil a esta resina do que a de epóxi. poderia me esclarecer sobre o teu caso? abraços
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Bom Luciano, só para não perder a brincadeira... contando até agora já se vão mais cinco anos, então seu Lada Niva está agora com 17... ele ainda está inteiro? Na época o meu estava com 57, hoje está com 62 e a lata ainda tá lá (só que agora, fibrada a mais de três anos!) rs

    Só para confirmar, até agora não descolou nada, e o único ponto de oxidação é o parafuso que fixa a carroceria no chassis...

    []'s fibrados!

  • #99
    Citação Postado originalmente por matheusfelicio Ver Post
    Qual resina vc usou? POis estou com o mesmo problema e tenho acesso muito mais fácil a esta resina do que a de epóxi.
    Matheus, bom dia! desculpe a demora em responder, mas é que o fórum, estranhamente, não me manda mais notícias quando há mensagens nos tópicos que participo, daih tenho que ficar garimpando um por um...

    Bom, na época eu coloquei a resina de poliéster mesmo, da normal e mais fácil de encontrar. Coloquei ela (a resina) e a manta da maneira mais "porca" e inexperiente o possível (depois levei num cara que mexe com fibra, que lixou as partes que não consegui fazer e acertou algumas coisas). Também não preparei direito o assoalho, apenas lixei ele e depois passei escova de aço e convertedor de ferrugem e fui derramando resina.

    Devo lembrar que coloquei fibra apenas na parte de dentro do jeep, somente nos assoalhos dianteiros do piloto e navegador. Neste momento, depois de anos de enrolação, mandei a carroceria para o jato de areia e neste final de semana vou começar a aplicar fibra na parte de baixo (parte de fora) do assoalho todo.

    No meu caso, que já jateei e encontrei muito podre (que agora se transformou em muito buraco no fundo), vou aplicar wash primer, depois resina, depois manta, depois resina, manta, resina, manta, resina até atingir uma espessura regular de 5mm quero uma camada grossa por baixo para compensar a fragilidade estrutural devido a oxidação das chapas (que ficaram mais finas) e das nervuras que haviam ali.

    Após fibrar, ainda vou aplicar o emborrachamento comum, apenas para dar um aspecto de "lataria" no jeep... rs

    Antes de fazer todo este processo, devo lembrar, vou parafusar uns perfis de aço em determinadas partes, para que substituam partes estruturais que sustentam a carroceria sob os coxins.

    Tomara que desta vez eu consiga fazer os serviços e tirar fotos ao mesmo tempo... rs

    Gente, alguém sabe se o Luciano Shakall ainda tem o niva? kkkkkkkkkk

  • #100
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Gente, alguém sabe se o Luciano Shakall ainda tem o niva? kkkkkkkkkk
    kkk sempre no intuito de preservar o bom-humor e as brincadeiras no meio Off-Road... já se vão onze anos desde a inauguração do tópico, e muita coisa rolou desde então (inclusive um recente problema de rolamentos na t-case novamente, vou ter que abri-la - rsrsrs)

    Neste meio tempo, "Fibramos" um segundo Jeep (daquele meu amigo que deu a ideia de fazer assim... ele demorou um pouco mais que eu para criar coragem! kkk) e até agora parece que está tudo bem! Também neste meio tempo, fiz outras experiências, como a aplicação de "gel coat" na parte de baixo e na parte interna do jeep (onde alguns aplicam o tal emborrachado). A camada externa, embaixo, foi fina, mas parece que o resultado ficou interessante, enquanto a camada interna foi mais grossa, e também ficou boa.

    Shakall, como vai seu niva meu amigo? Se eu bem me lembro, creio que agora ele deva estar com 23 anos de uso, enquanto meu velho jeep está com 68 (e contando), seguem fotos do veterano (não reparem a sujeira! kkk):
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-01.jpg   -jeep-02.jpg   -jeep-03.jpg  

  • #101
    Citação Postado originalmente por Rhino Brasil Ver Post
    Só para informar que a Rhino Linings já está operando no Brasil.
    Rhino Brasil - 61 32341939
    Revenda em operação no DF com unidade Móvel e serviços executados em SP, MG, RJ e etc.
    Nossa rede está em expansão, caso alguém se interesse em ser um franqueado ou ter seu veículo revestido com o "Linner" número 1 do mundo, favor entrar em contao.

    Sds

    Renato Fonseca
    Rhino Brasil
    Rapaz, eu queria muito saber se a Rhino ainda está no Brasil... não encontro nada por aqui, nem mesmo na internet.

    Alguém saberia dizer se temos onde aplicar Liners automotivos aqui no Brasil?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade