x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 101
  • #85
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0



    Salve!

    Eu tive que fazer uns "furos" no Mastigado e pra proteger a lata, resolvi apelar. Achei um azul parecido da Hammerite e pintei. Até agora não teve problema nenhum, e aqui nessa cidade é úmido bagaray...

    Outras partes eu to pintando com tinta epoxi. Acredito que não vou ter problema com ferrugem. Mesmo onde tem emenda de metal por solda, se fosfatizar ou meter a hammerite não vai problema durante um BOM tempo.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #86
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    "O Cara", blza?
    Rapaz, este "AF7" é o mesmo que o "Fundo Fosfatizante"?
    Quando você falou que a fibra se desloca e volta para o lugar, quer dizer que ela amassa junto com a lata?
    O lande dos "ralos" ficou legal! rs vou pensar no assunto para o jeep!

    Valeu pela sua contribuição! obrigado mesmo!!!
    Gde abraço!
    Marcos

    ta certo, o af7 é o fundo fosfatizante.
    Qualdo disse que a lata amassava, quiz dizer a lata do assoalho que cede um pouco e depois volta para o lugar junto com a fibra, mas quando o amassado é muito grande, a fibra fica afundada junto com o assoalho, mas ele ficou mais resistente no todo

    um abraço

    eduardo

  • #87
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Não fui pra trilha ainda porque minha caixa de transferencia ta soltando e precisa fazer uma revisão, mais to rodando com ele por perto e a fibra ta igual quando fiz.
    3... 2... 1... DESFIBRILADOR!

    Ressuscitando o velho tópico...

    WCAS, e aih? como é que está o "assoalho sanduíche" depois destes anos todos? rs espero que tudo bem! Aqui no meu jeep as coisas ainda estão "sobre controle"... não fibrei uma grande área como você, mas agora já estou pensando bem em fibrar toda a parte interna do jeep... como é que a fibra se comportou neste tempo todo???

    Bajeiro! e aih? blza?? como é que está a fibra no assoalho do seu Baja?

    Grande abraço pessoALL!!!

    Marcos ET.

  • #88
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    3... 2... 1... DESFIBRILADOR!

    Ressuscitando o velho tópico...

    WCAS, e aih? como é que está o "assoalho sanduíche" depois destes anos todos? rs espero que tudo bem! Aqui no meu jeep as coisas ainda estão "sobre controle"... não fibrei uma grande área como você, mas agora já estou pensando bem em fibrar toda a parte interna do jeep... como é que a fibra se comportou neste tempo todo???

    Bajeiro! e aih? blza?? como é que está a fibra no assoalho do seu Baja?

    Grande abraço pessoALL!!!

    Marcos ET.
    Amigo, o assoalho ensanduichado e fibrado continua se comportando muito bem, é algo que não me preocupo no veiculo. apenas vou fazendo cada vez mais remendos de fibra como nos paralamas (que tb são de fibra) e outras partes do carro. ele é vermelho mas ja ta dificel de se ver a cor original, tamanho a quantidade de remendos, mas funcionando bem

    abraços

  • #89
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Bah, tava lendo o tópico a procura de soluções pro meu Jeep e resolvi procurar no google sobre bate pedra. Achei o seguinte, olhem só que interessante:
    Willys cj3a Blog
    No dia 18/03/2009 o cara postou umas fotos da carroceria do Jeep dele com bate pedra no assoalho, parece que ficou bem bom. Seria esse o emborrachado que vocês falaram no início do tópico?
    Tava pensando em fazer isso pro meu Jeep Será que funciona?
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #90
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Boa tarde!
    Pessoal estou trocando o assoalho do meu jeep e gostaria de saber se poderia deixar em 90° aquela rampa que fica embaixo da pedaleira, ja que vou colocar pedaleira suspensa???

  • #91
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico, eu lixei todo o fundo do jeep passei fosfatizante e fundo PU, agora para eu fibrar os buracos e passar emborrachamento eu preciso lixar o fundo ou é só aplicar sobre o fundo. Por favor algum entendido me de uma luz
    Um abraço

  • #92
    Rodrigo, um ano depois da sua pergunta... no meu caso, eu só apliquei sobre o fundo... rs

  • #93
    Amigos,

    Se ajudar lá vai:

    Também tenho uma Bandeirante para fazer companhia ao meu CJ5 e tive problemas de ferrugem no assoalho, lado do motorista, próximo aos pedais.

    Veja o procedimento completo no tópico das Bandeirantes:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-ferrugem.html

    Note que o assoalho não sofre tanta torção como outras partes da carroceria, e que a fibra de vidro acompanha o movimento.

    Na parte inferior (que não tinha ferrugem, apenas os furos que vinham de cima) não apliquei manta (fibra de vidro), apenas a resina, que além de oferecer uma proteção contra ferrugem, juntou-se (pelos furos) à resina da parte superior, vedando assim o metal e matando definitivamente a ferrugem.

    Quanto à preocupação levantada aqui no forum sobre a dilatação diferente dos materiais e a possível descolação da fibra de vidro:
    - no passado era comum laminar o assoalho de fuscas, brasílias e outros veículos VW como forma de eliminar definitivamente a ferrugem e essa solução sempre se mostrou duradoura. Lembrando que esses veículos possuem um chassi (?) de chapa que se contorce muito mais que o chassi de um jeep;
    - eu possuía uma fábrica de peças em fibra de vidro para torres de resfriamento. Para proteger as partes metálicas das torres o procedimento era aplicar fibra de vidro (ou apenas resina) nas partes de ferro, e nunca houve problema algum de descolamento. Neste caso em específico é comum, durante a operação da torre, a elevação da temperatura visto que a água que cai sobre a mesma é quente. Quando reiniciado o trabalho a água que cai é fria, e mesmo assim não tinhamos problemas de descolamento.

    Espero ter ajudado.

  • #94
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Descobri uma gambiarra revolucionária para tapar buracos em assoalho.
    Testado e aprovado! KPO+manta de fibra.

    dá trabalho pq é chato fazer o KPO que é grosso impregnar na fibra. só limpar bem o local com escova de aço pra deixar o metal limpo sem ferrugem e depois thiner, aplica o KPO e camadas fininhas de manta de fibra, poede desfiar a fibra pra facilitar e vai batendo tudo com pincel até ficar tudo no lugar, depois de seco fica muito resistente e num descola nem a pau.

    isso é valido pra pequenas áreas pq é chato de fazer.

    Pra fibrar todo assoalho eu recomendo fibrar a primeira camada, que pode ser bem fina, com resina epoxi, já que ela é cara. Pois a resina epoxi realmente se cola ao metal diferente da resina comum(poliester) ai as outras camadas vc pode fazer em resina comum pra dar a resitencia mecanica.

    só seguir o procedimeto basico: remover o máximo de ferrugem com escova de aço, esmerilhadeira ou o que for, limpa o metal muito bem com thiner ou desengraxante(pra pintura automotiva), fibra com epoxi a primeira camada, espera curar e faz as demais camadas (2 ou 3) com resina comum e pronto. bem feito dura muuuito!!

  • #95
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Sem "cuidado", até Tanque de guerra se dissolve...
    Em quanto tempo?
    Só tempo dirá:
    Meu NIVA tem 12 anos... Se quiser, daqui a 45 a gente conversa...

    []'s
    Bom Luciano, só para não perder a brincadeira... contando até agora já se vão mais cinco anos, então seu Lada Niva está agora com 17... ele ainda está inteiro? Na época o meu estava com 57, hoje está com 62 e a lata ainda tá lá (só que agora, fibrada a mais de três anos!) rs

    Só para confirmar, até agora não descolou nada, e o único ponto de oxidação é o parafuso que fixa a carroceria no chassis...

    []'s fibrados!

  • #96
    Acho que já consagramos uma "técnica" (gambiarra) digna de nota! Parece que fibrar o assoalho foi uma boa coisa para mim.

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Sem "cuidado", até Tanque de guerra se dissolve...
    Em quanto tempo?
    Só tempo dirá:
    Meu NIVA tem 12 anos... Se quiser, daqui a 45 a gente conversa...

    []'s
    kkkkkk Amigo Luciano, estou certo de que você vai entender que eu jamais poderia perder a piada! Estou contando o tempo, dos 45 anos, já se passaram sete, ou seja, agora faltam "só" 37 anos!!! kkk Agora, seu niva teria 19 anos, e meu bom e velho jeep, está com 64 anos, tirando a brincadeira de lado, realmente gostaria de saber como está o Niva. Só para confirmar, até agora aqui (no jeep) não descolou nada, e o único ponto de oxidação é o parafuso que fixa a carroceria no chassis...

    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Salve.
    Como tá o assoalho? Vc chegou a dar (ui) algum tipode acabamento, tipo pintura?
    Abraço
    PredadorRJ, tudo no lugar, até hoje! "acabamento", na época, foi só uma tinta preta por cima da fibra, e um tapede de assoalho de jeep por cima de tudo... kkk

    Agora, por outro lado, estou pensando em algo mais profundo! estou me programando para retirar a carroceria fora, lixar e aplicar proteção por baixo também (no momento, a fibra é somente sobre o assoalho).

    Grande abraço a todos!!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade