x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 101
  • #49



    Salve Predador!
    Sim sim.. a idéia é esta mesmo! só que o assoalho que temos está tao tao tao deteriorado que só serviria mesmo para estrutura-base de um assoalho de fibra...
    o pior é que o "resto" do metal que tem lá ta tao estragado que eu penso que ele nem conseguiria servir de estrutura ou algo que pudesse influenciar o comportamento da fibra... mas ainda estamos estudando isso. pra vc ter uma idéia, pra entrar no jeep, tem que ter cuidado... pois se o pé for no lugar errado, sua perna vai furar a lata! (tá podre! rs)

  • #50
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Vc já fez previsão de custos (total), pra comparar com a troca do assoalho por um novo ou colocação daquela chapa tipo piso de ônibus?
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #51
    Marcos, a fibra aguenta sim, mais o fundo tem que estar na lata, tipo, passar a lixadeira e deixar no ferro, depois passa um tinner pra tirar a gordura que ficou no metal, isso pra melhor aderencia e vida util.
    Voce pode fazer com tecido(usado em pranchas) que fica mais resistente e é mais facil de trabalhar, e se tiver paciencia e uma lixadeira, manda um gel coat depois pra dar um acabamento.

    Agora, acho que a chapa de aço sairia mais barato. Trabalhei em uma loja que vendia materiais para fabricantes de piscina e barcos. Fibra, resinas e tudo a respeito. Não sei não se vai valer a pena $$$, porque se o piso esta tão ruim assim, não vai ser uma camadinha de manta que vai ficar bom, pode colocar pelo menos 3 camadas. Claro que isso depende da gramatura da manta que voce vai usar.

    ha, e se prepara para as cosseiras depois de trabalhar com a manta,.rssss

    []s

  • #52
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Opa

    Esse processo de sanduiche de fibra é bem antigo, foi pantenteado pelo Gurgel como Plasteel e funciona razoavelmente bem... também era usada pela Tanger, só que com fibra muito mais grossa, que bania por completo a corrosão e funcionava mesmo

    No meu gurgel, as vigas de aço do chassi se incorporam perfeitamente à fibra, é claro que em certas partes houve um pouco de desgaste, mas o projeto não permite que as vigas fiquem desprotegidas facilmente, o assoalho é de fibra pura, só que a espessura dela varia dependendo do lugar e vai de 1 a 2cm.

    Tem que fazer de forma que mesmo que descole, não permita que entre água... se o sanduiche ficar bem feito, bane a corrosão, se for mal-feito, acelera e muito o processo.
    4X4 Brasil

  • #53
    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Vc já fez previsão de custos (total), pra comparar com a troca do assoalho por um novo ou colocação daquela chapa tipo piso de ônibus?
    Caros amigos Predador, wcas e Zecacu (cara, este apelido é perigoso - rsrsrs)

    Sim, nós já fzemos um levantamento de preços e realmente a lata fica quase o mesmo preço (pois nao é só a lata... tem o corte do assoalho atual, tratamento e reforço nas laterais da carroceria onde será fixado a nova chapa, instalação das nervuras sob a lamina do assoalho, aplicação de primer, antiferrugem, pintura...) MAS, a aplicação de uma manta GROSSA de fibra no que resta do assoalho normal (apenas a parte do assoalho dianteiro) já pula quase todas as etapas "preparatórias" do outro método (piso de chapa nova), pois a fibra já vai aderir às laterais, vai proteger a lata que sobrou e vai usar o que está lá como "nervura" para aumentar a resistencia... daih, por ser bem mais rápido, acaba saindo mais em conta... além do fato de que aqui onde moro, a mao de obra para cortar nova chapa e concluir um serviço "aceitável" é mais rara do que alguem que trabalhe com fibra....

    Além do mais, a aplicação de manta grossa de fibra no assoalho deve diminuir muito os barulhos dentro do carro e o calor produzido pelo motor... só isso já sao vantagens que parecem valer a pena para o dono do jeep...

    Só que agora estou com a cabeça voltada a outro problema... um retentor detonado e um deslocamento em estradas me obrigaram a tirar o cambio e t-case fora! amanha é dia de passar o tempo todo desmontando o bixo... hoje o dia foi só pra tirar ele do Jeep... segue uma foto de um dos ultimos momentos de descontração antes da zica... rs

    Gde abraço! VOTEM conscientes! (e nao liguem para os adesivos rasgados no jeep) rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-017b.jpg  

  • #54
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    E aí Marcos, como anda o projeto de metal encpsulado na fibra? E os outros acima, todos resolvidos?

    Abraço
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #55
    Predador! e aih?
    Cara, até hoje ainda nao terminei de montar o cambio e t-case (esperando algumas poucas peças). Tive a grata surpresa de descobrir que minha t-case já usa rolamentos conicos desde quando meu pai comprou o jeep (1979) para meu avô! era por isso que minha t-case era tao macia.. e eu nem sabia disso! rsrsrs
    Quanto ao assoalho, bom, enquanto estamos "em obras" com a t-case, o outro jeep ficou meio prejudicado, pois nosso "trabalho" ocorre mais nos finais de semana, daih ja viu ne?
    Por enquanto estamos testando a fibra no tanque de combustível. Aplicamos uma manta fina de fibra de vidro no tanque do jeep (que estava num estado parecido com o do assoalho - cheio de buracos!) e estamos observando o progresso da coisa, se vao aparecer trincas ou infiltrações de álcool entre a chapa e a fibra. Aplicamos também em um niva, para tampar o buraco de um antigo snorkel e, em todas as aplicações, até agora nao houve problema algum (nem de infiltração, nem de oxidação, nem de descolamento, nem de trincas). O Niva tá com fibra a mais de dois anos, os tanques estao fibrados a alguns meses...

  • #56
    Usuário Avatar de Adalberto Veiga da Silva
    Entrada
    08/04/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    E o tal fosfato!!

    Pessoal
    Me interessei pelo assunto pois estou na fase de preparação da chaparia do meu JEEP para pintura e a base é realmente importante para evitar a corrosão!
    Uma pergunta, não vi ninguem mencionando o tal do fosfato?!?!
    Pelo que eu havia entendido os carros Principalmente antigos tinham uma proteção de fosfato na chaparia para conter a corrozão. Será que não ajuda?
    O fato é que fiz toda a minha carroceria do zero, restaurando caixas de roda curvão e comprando algumas peças novas, tudo jateado e tudo que todos já sabem.
    Nestas ideias de proteger a chaparia efetuei um teste com um produto fosfatizante da Glasurit em uma caixa de rodas e no curvão (conjunto painel+parede corta fogo+curva do capo).
    Depois do jato de areia mandei o tal produto com uma trincha. Resultado, o treco dá uma reação quimica muito superior ao tal FERROX, e cria efetivamente aquela camada meio esverdeada sobre a chapa. Fiz este procedimento no começo da reforma e até agora (6 meses) o treco está com a mesma aparencia, o que com o manuseio + umidade do ar normalmente já teria criado oxidação se a chapa não tivesse bem protegida.
    Bom esta é uma ideia de baixo custo e pelo que já li a respeito se bem feita tem grande capacidade de proteção a um custo baixo.

    Outro processo que fiz no meu JEEP foi na reforma do chassi o tradicional Jato de Areia + Primer utilizado nas pinturas de plataformas de Petroleo. Acreditem se quiser... Achei uma empresa que faz jateamento e pintura de peças que trabalham submersas nas plataformas de petroleo, Tubos, Dutos Gigantes, etc.. Bom, levei o chassi para um jato de areia e no serviço poderia ser incluso a pintura. Como ainda precisaria revisar depois de jateado(trincas, solda mal feitas...) comprei o tal Primer. Pelo que entendi é a base de PU bicomponente. Um galão Componente A + Componente B saiu na epoca algo em torno de R$250,00.
    Bom a tinta deve ser boa para aguentar a maresia e corrozão litoranea!!
    Vou postar a marcar e descrição da tinta posteriormente(acho que é WEG)!!
    Bom tentei dar minha contribuição!!!
    Abraços

  • #57
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    SAlve Adalberto, bem vindo.
    O fundo fosfatizante é, na minha opinião, indispensável se vc for reparar a lataria. Mas ele não é de muita serventia se a lata estiver furada que nem peneira.
    No Mastigado, onde a lata estava inteira, depois de lixar (aqui não tem jateamento...), apliquei o fundo fosfatizante, que ficou meio esverdeado, depois apliquei o primer e depois a tinta.
    Onde a lata tava fudid@, mandei pra cortar fora e soldar nova. Depois foi o mesmo processo acima.
    O estilo "sanduiche" que o Marcos tá testando, se for aprovado por ele, vai ser uma boa saída pra evitar de sacrificar a lataria com o calor excessivo da solda.
    Abraço, e posta fotos da viatura aí pra gente ver.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #58
    Marcos, mais voce esta testando em um tanque que esta turado e que vao por gasolina ?? Acho que no contato direto com a gasolina não vai dar muito certo, deve começas a descolar depois se enfiltrar gasolina.

  • #59
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Acho que a gasolina desfaz a fibra... a fibra perto da boca do tanque do meu carro já recebeu alguns banhos de gasolina e ficou amolecida... num é bom confiar não

  • #60
    nao nao! estamos usando álcool.... rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade