x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 101
  • #13
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Sei que o assunto gira em torno da adaptação da fibra com a parte de metal do assoalho, mas quando comprei meu jipe, ele não tinha assoalho, aí parti pra questão de comprar um assoalho original (que eu acho que tem a chapa muito fina e logo daria corrosão novamente) ou adaptar uma chapa alternativa, mais grossa, mas resistente. Taí, coloquei ela mesmo, optei por uma chapa que o vendedor deu o nome de "usipiso" (aquelas semelhantes as que tem no piso de onibus, mas a que usei era de ferro, já que as de onibus são de aluminio). Pois é, mandei cortar já na medida certa e soldei as barras de sustentação do assoalho por baixo, sem problemas. A chapa tem + ou - 40 mm de espessura, dei tratamento anti ferrugem antes e joguei tinta em cima. Espero que dure, pois o proprio lanterneiro me garantiu isso. Se alguem se interessar, passo fotos. Abração.

    []´s usando alternativas pra durabilidade das viaturas.

  • #14
    O Luciano! blza? cara, eu entendi sim.. realmente, postar "montar uma piscina no niva" foi mais uma brincadeira com uma pitada de provocação (aquelas tipo: "se eles tivessem comprado um jeep de verdade, isso nao teria acontecido"... hehehehehe)

    GBarros, sei qual é a chapa q vc comprou, e já pensamos nisso... mas ainda procuramos outras alternativas... encontramos estas chapas de aluminio mesmo, em um FV que tinha uns "pedaços de onibus", mesmo assim, ela é muuuuuuuuuito cara!

    Beto, em outro post vc falou algo como "se a fibra realmente aderir a lata" e coisa e tal... cara, minha insistencia (e aparente teimosia) em "colar" a fibra na lata é justamente por pensar que a fibra tem ótima aderencia a lata e que a idéia surgiu depois de ver um amigo nosso que aplicou fibra diretamente no assoalho de uma "Kombi" a uns cinco anos atrás, e tá tudo lá, intacto e sem oxidação! E este nao foi o único exemplo que vi de fibrar um assoalho... pois quando eu morava no Rio de Janeiro, via muito Chevette, brasília e Fusca com esta aplicação de fibra no assoalho sem jamais ter ouvido falar que deu problema...

    Isso sem falar naquelas antigas Pick-Ups cabine dupla que eram metade lata, metade fibra..... (e só pra lembrar, aquelas RACHADURAS que apareciam na fibra era sempre na junção da cabine para o que seria a antiga caçamba, que tinha pontos de flexao original de fábrica e eram ignorados pelos "fabricantes" de cabines grandes) eu nunca vi a fibra daquelas antigas "Sulan", Bonanza, F.1000XK e etc... nunca vi soltar.....

    Ah! só pra lembrar.... tem a questao "Custo - Benefício" tbem....

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/12/2007
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Smile Fotos

    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Sei que o assunto gira em torno da adaptação da fibra com a parte de metal do assoalho, mas quando comprei meu jipe, ele não tinha assoalho, aí parti pra questão de comprar um assoalho original (que eu acho que tem a chapa muito fina e logo daria corrosão novamente) ou adaptar uma chapa alternativa, mais grossa, mas resistente. Taí, coloquei ela mesmo, optei por uma chapa que o vendedor deu o nome de "usipiso" (aquelas semelhantes as que tem no piso de onibus, mas a que usei era de ferro, já que as de onibus são de aluminio). Pois é, mandei cortar já na medida certa e soldei as barras de sustentação do assoalho por baixo, sem problemas. A chapa tem + ou - 40 mm de espessura, dei tratamento anti ferrugem antes e joguei tinta em cima. Espero que dure, pois o proprio lanterneiro me garantiu isso. Se alguem se interessar, passo fotos. Abração.

    []´s usando alternativas pra durabilidade das viaturas.
    Fala GBarros! Cara, eu tava exatamente com a msm idéia que vc pra fazer no assoalho do meu CJ-6! Vc pode mandar algumas fotos pra eu dar 1 olhada no trabalho?
    Abraço!

  • #16
    levei o Rhinolining quando mudei pra aqui,levei um 80 litros,eu comprei diretamente da um revendedor na englaterra.quando vou viajar para italia vou a comprar mais.importando eli aqui como material quimico o preço fiqueria acresentado mais de 3 veiz.1 litro no estado unido sai a 18 dollares

  • #17
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    "... optei por uma chapa que o vendedor deu o nome de "usipiso" (aquelas semelhantes as que tem no piso de onibus ...
    ... A chapa tem + ou - 40 mm de espessura, dei tratamento anti ferrugem antes e joguei tinta em cima ...
    40 Milímetros?
    40?
    É isso mesmo?


    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    "... O Luciano! blza? cara, eu entendi sim ... realmente, postar "montar uma piscina no niva" foi mais uma brincadeira
    com uma pitada de provocação (aquelas tipo: "se eles tivessem comprado um jeep de verdade, isso nao teria acontecido"... hehehehehe)
    Se não teria acontecido, vc tava querendo "fibrar" porque?


    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    "... minha insistencia (e aparente teimosia) em "colar" a fibra na lata é justamente por pensar que a fibra tem ótima aderencia a lata ... um amigo nosso que aplicou fibra diretamente no assoalho de uma "Kombi" a uns cinco anos atrás, e tá tudo lá, intacto ... via muito Chevette, brasília e Fusca com esta aplicação de fibra no assoalho sem jamais ter ouvido falar que deu problema ... antigas Pick-Ups cabine dupla que eram metade lata, metade fibra ... "
    Marcos, aderir, eu acho até que adere, mas o lance, é que esses veículos citados por vc, não sofrem tanta "torção" quanto um Jipe (ou outro OFF ROAD). Claro que tudo depende do tipo de terreno enfrentado: Se for com erosões, Fu... O tal Chevette, Fusca e Brasília que vc viu (também já vi alguns...), provavelmente não tiveram problema de "descolamento" da fibra na lata, por que só andavam em terrenos relativamente planos: Não que as estradas brasileiras sejam um tapete , longe disso , maaaaaaaaaas... Ah, vc entendeu o que eu quis dizer...


    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    "... importando eli aqui como material quimico o preço fiqueria acresentado mais de 3 veiz.1 litro no estado unido sai a 18 dollares
    Com 1 litro, se reveste mais ou menos quantos m2?
    Ele vem pronto pra aplicar, ou requer algum preparo/diluição, etc?
    É nescessário alguma técnica/equipamento específico para aplicá-lo, ou "quem pinta" faz?

    []'s

  • #18
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Se não teria acontecido, vc tava querendo "fibrar" porque?
    Amigo Luciano, "eu agarantiu" que foi por pura provocação que falei algo sobre o niva... mas mesmo assim, tou (ou estava) querendo fibrar um assoalho de 57 anos de idade... quanto ao niva... bom, acho que ele se dissolve por completo muito antes da metade deste tempo... rsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Marcos, aderir, eu acho até que adere, mas o lance, é que esses veículos citados por vc, não sofrem tanta "torção" quanto um Jipe (ou outro OFF ROAD) ... Não que as estradas brasileiras sejam um tapete , longe disso , maaaaaaaaaas... Ah, vc entendeu o que eu quis dizer...
    []'s
    Pode crer que eu entendi... rs já estou partindo para outras opções SEM SER o tao desejado Rhino, pois tou até com medo de saber quanto ficaria a aplicação deste material no jeep..... tou até mesmo pensando em montar o assoalho 100% de fibra, retirando toda a lataria e fixando o novo assoalho às laterais com parafusos...... rs (lembra que tou falando só do assoalho dianteiro)

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    49
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Já vi adaptações semelhantes, de fibra/metal e como ja foi dito aqui, não dura. Só da certo em equipamentos q não tem vibração.....eheheheh que não é nosso caso.


    Abraços.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #20
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    40 Milímetros?
    40?
    É isso mesmo? []'s
    Realmente, errei no valor, a chapa é 1/8, então 0,125 pol de espessura, ou 0,3175 centimetros, ou 3 milimetros. Mesmo assim, é muito ferro pro tempo tentar corroer, principalmente se esta estiver protegida de forma correta.
    Aí vai umas fotos do assoalho, que pra mim, não ficou muito caro, em se falando em custo x beneficio (350,00 a chapa com 3,00 x 1,20 mts).
    Abração!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0051.jpg   -imag0055.jpg   -imag0056.jpg   -imag0057.jpg   -imag0058.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Isso que vc está querendo não é nenhuma novidade, os tanques de combustível modernos são de metl com revestimento interno e externo de fibra , o que aumenta a vida util dos memsos.
    Porém como já foi dito aqui somente dará certo se a sua carroceria ficar imovel sem torçoes ou vibrações, pois os dois materiais não são compativeis quimicamente e retenções mecânicas seriam paliativas.
    Assim creio que se vc fizer somente um revestimento interno sobre a chapa do assoalho tratado e pintado poderia evitar acumulo de agua e uma possivel corrosão, se fizer por baixo evitaria os ruidos e as pedras que batem e enchem o saco, se fizer dos dois lados unirá tudo isso,mas elas teriam de ser fixadas de alguma maneira para não cairem na rua.

    É possivel sim mas tem um monte de contras a mais do que prós.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    " ... Amigo Luciano, "eu agarantiu" que foi por pura provocação que falei algo sobre o niva... mas mesmo assim, tou (ou estava) querendo fibrar um assoalho de 57 anos de idade... quanto ao niva... bom, acho que ele se dissolve por completo muito antes da metade deste tempo... rsrsrsrs ... "
    Sem "cuidado", até Tanque de guerra se dissolve...
    Em quanto tempo?
    Só tempo dirá:
    Meu NIVA tem 12 anos... Se quiser, daqui a 45 a gente conversa...

    []'s

  • #23
    HAHAHAHA... boa! mto boa Luciano!!!

    Certamente, qdo seu niva estiver com 57 anos, o meu Jeep vai estar com 102 anos! mas certamente vai estar com a mesma lataria... rsrsrsrsrs é isso aih! a diferença dos carros velhos para os carros antigos sao os donos!

    Eu ainda tou preparando meu Jeep (isso deve acontecer este ano... rs) para a primeira jateada de areia e retoques na lataria....

  • #24
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Marcos,

    No Jeep que tem um assoalho relativamente simples, eu recomendaria vc fazer em chapas metálicas como o amigo mostrou em fotos aí atrás e ficou joia.

    Mas se vc insistir em fibrar tudo, vai ter que usar uma resina diferente, pelo menos nas primeiras camadas de laminação. A resina comum(poliester) não tem boa adesão ao aço, vai ter que usar resina epoxi que é bem mais cara pelo menos na primeira camada de fibra, depois vc lamina com resina comum as demais camadas até chegar na espessura desejada.
    Lixe e limpe o resto do metal que tem na sua carroceria, de preferencia tudo a seco. Aplique duas camadas de wash primer(fundo fosfatizante) com psistola para garantir proteção contra corrosão e depois pode laminar. Pode fazer uns furinhos com broca nas bordas da chapa metálica que sobrou pra melhorar um pouco a adesão da fibra. Para laminar sobre os buracos, vc mete fita adesiva daquelas largas por baixo fechando tudo e quando estiver seca a fibra, vc tira a fita e lamina por baixo, se os buracos forem muito grandes use uma chapa plastica, formica etc.

    Já fiz reparos em carroceria de aço usando resina epoxi e tem algumas com vários anos sem problema algum, mas nas dimensões do serviço que vc quer fazer eu não sei se é lá muito recomendado.

    Quanto ao Rhino, é muito bom, mas se num tem assoalho, onde vc vai aplicar isso??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade