x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Eixo grosso, Eixo Fino traseiro no Cj-5 !




    Pessoal, andei pesquisando no fórum, encontrei algumas informações, mas não exatamente o que procuro.

    Bem, meu Cj 5, é 1966, pelo seu ano sua relaçao é 8/43, ok, mas o eixo que está nele é grosso, então pergunto:

    Tem alguma coisa a ver eixo grosso=9/44 e eixo fino =8/43, ou não tem nada a ver, outra coisa, a partir de que ano os Cjs saíram com eixo grosso? e se realmente existe alguma diferença?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Saaaalve Claudiones!
    Não importa a grossura do tubo, mas sim o prazer que ele te proporciona....hehehhehe

    Serinho, mais importante que a casca do teu eixo, é a compatibilidade da relação de engrenagens entre os diferenciais dianteiros e traseiros.

    No final de semana passado que, POR ACASO, eu descobri que meu eixo dianteiro é fino e o traseiro, grosso (oooops).

    Nunca tive o menor problema, uma vez que as relações são iguais.

    Dureza é qdo tem diferença nas relações e aí, qdo tu liga a tração dianteira, ou arrasta a traseira ou empurra a dianteira, dependendo da combinação.

    []´s,
    Rogério

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    oi gente.

    pelo que sei, os jeeps mais antigos, até, provavelmente, 57 (pouco antes ou pouco depois), saíram com diferencial dana 30 (fino) que só aceita a relação 8/43. a partir de então, veio o famoso dana 44 que até hoje sai em muitos veículos no mundo inteiro (grosso).

    este último, o dana 44, tem a vantágem de ser mais versátil, aceitando inúmeras relações, seja 8/43, 9/44, 13/33, 13/47, 12/bolinha e muito mais.

    espero ter dado alguma luz.

    abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade