x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0

    Alternador com bomba de vacuo




    Pessoal,

    Estou precisando saber se o alternador da kia, com bomba de vácuo é utilizado e se o resultado e satisfatório, se possíveis dados referentes à manutenção tais como preço e reposição de peças, serão bem vindos.

    Um abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Ninguem nunca usou este tipo de alternador?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    hp,

    esse é um dos problemas de quem tem motor a diesel. o vácuo.

    enquanto um alternador normal é bem barato, um alternador com bomba de vácuo pode ter preço bem salgado.

    eu já caí na besteira de comprar um de um carro importado e pagar barato, mas no final saiu caro, pois quando apresentou defeito, simplesmente não tinha concerto e não tinha peça.

    resultado: gastei de novo, mas da segunda vez comprei um de carro nacional.

    faça o seguinte: pegue o alternador importado que encontrou e leve a uma auto elétrica e pergunte se há facilidade em encontrar peças de reposição. dependendo do que o eletricista disser, tome a sua decisão.

    outra coisa, um bom alternador nacional, voce vai pagar algo em torno de 500 e 800 reais. se esse aí estiver muito mais barato e funcionando tudo (inclusive a bomba de vácuo) talvez valha a pena. pode ser que dê sorte e funcione por alguns anos.

    abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Então Rogério,

    O problema é esse mesmo, pensei em matar dois colelhos com uma paulada só, o alternador mais moderno com a bomba de vacuo, pois só a bomba de vacuo para meu motor custa 650 latinhas, e o alternador da Kia (besta) 3.0 custa 700 latinhas. Ou seja com 50 latinhas a mais ficaria com o alternador + bomba de vacuo, e ainda de quebra o meu alternador de 55 amper para vender. O problema mais critico é saber a km que este alternador já rodou e em quais condições, pois o eletrecista (o Sr Jerry) que trabalha na mesma empresa que eu falou exatamente isso que você citou, são alternadores descartaveis, porem podem chegar com uma boa manutenção, facil a marca de 1.000.000 km rodados, como sabemos geralmente são de vans Kia estes alternadores e estes carros não param, rodam muitos km por dia imagina por mês, ano... A duvida é, investir na bomba e num alternador comum e nacional ou ir para os impotados Kia, Hilux (2003, R$800,00), entre outros....
    Ó duvida cruél, mais pela pressão de meu mecânico terei que tomar uma decisão logo, por isso postei este tópico.
    E agradeço a todos que de alguma forma contribuirem.
    Um abraço, e feliz 2008!!!!!
    Hermesson

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    não sei aí, mas na minha região já vi alternador da silverado diesel, que acho ser o mesmo usados nas s10 e f1000 com motor hsd e com 80ah e a bomba de vácuo, por um preço razoável, ou seja, algo entre 600 e 800 Reais. esses são bosch

    se é assim, acho que nem compensa comprar um importado.

    abraços e feliz ano novo.

  • #6
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    42
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    não sei aí, mas na minha região já vi alternador da silverado diesel, que acho ser o mesmo usados nas s10 e f1000 com motor hsd e com 80ah e a bomba de vácuo, por um preço razoável, ou seja, algo entre 600 e 800 Reais. esses são bosch

    se é assim, acho que nem compensa comprar um importado.

    abraços e feliz ano novo.
    Aqui em Curitiba os preços estão pela hora da morte, parece cartel, pois todos os ferro velho tem o mesmo preço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    hpnardino

    O meu alternador ainda é o original do cj5 1966 so que agora da dando problema eu gostaria de saber se tem como fazer reparo nele?

  • #8
    O alternador com a preparação pra bomba de vácuo não é diferente do outro. A manutenção é a mesma e você pode comprar esse alternador em precisar comprar a bomba de vácuo.
    Como todo alternador usado, depois de trocando os rolamentos e as escovas ele fica praticamente igual a um 0km...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    Walter L. L. Casitta

    estou pensando em comprar um alternador que ja vem acoplado o tal do RELE pois ja testei os dois e sempre da problema .Eu preciso fazer meu carro pegar pois a bateria ta sempre descarrregada .

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    hpnardino

    se eu fosse adaptar qual seria o alternador melhor para um carro de 6 canecos?

  • #11
    Usuário Avatar de robinsonhoto
    Entrada
    27/01/2008
    Local
    Cambé/PR
    Idade
    54
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    mas pra que um alternador com bomba de vacuo?

    []s do rh
    robinsonhoto
    ex Willys CJ5 1963 (cascão I)
    Troller T4 2002 + guincho 12000 lbs (cascão II)

  • #12
    Usuário Avatar de robinsonhoto
    Entrada
    27/01/2008
    Local
    Cambé/PR
    Idade
    54
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    pq nao revisa o seu, ele esta muito baleado?

    []s do rh

    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    se eu fosse adaptar qual seria o alternador melhor para um carro de 6 canecos?
    robinsonhoto
    ex Willys CJ5 1963 (cascão I)
    Troller T4 2002 + guincho 12000 lbs (cascão II)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade