x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    PREPARAÇÃO DE MOTORES OFF-ROAD




    Oi, estou montando um "rato-de-praia" com um motor de maverick 2,3L com quatro cilindros. Para enfrentar atoleiros e areais o mais indicado, para uma boa preparação, é um compressor mecânico pelo seu comportamento superior ao turbo em baixas rotações. Em fim, estava lendo na internet e encontrei a seguinte discursão: como fazer um motor de 2,3L do maverick superar um motor GM 4,1L...
    http://www1.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm
    Este "artigo" é excelente pois tem dicas e análizes surpreendentes do comportamento deste motor em diversas situações e preparação, comparando o tempo todo com o GM...

    Estou com a seguinte dificuldade, preciso comprar um compressor do tipo centrifugo e não sei onde... se alguem souber telefones de lojas de preparação de motores ou, de preferencia, e-mails ou sites do tipo eu agradeço...

    Espero ter aberto agora uma longa discursão sobre preparação deste tipo de motor que é muuuuito utilisado em jeeps, rurais e off-roads diversos...

    Estarei a disposição para tirar dúvidas também pois conheço bastante de motores e um pouco deste em especial. Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Pra ficar barato

    É claro um motor aspirado, mas isso quer dizer o q??? Bom não precisa ser um motor todo original ... Pode colocar uma bobina mais forte tipo Accel, MSD, Malory ou até mesmo bobina de carros injetados .

    Carburador um pouco maior ou retrabalhados na borboleta . Tipo Weber 40, corpo duplo . Cabeçote retrabalhado, polimento de guias, dutos, sedes, coisa e tal 8) Trocar comando de válvula . Cabos de vela de 8.8mm tipo Accel. Trocar velas... Essas coisas

    Tem um lugar em Sampa, A Paula Faria, faz trabalhos em cabeçotes para alta performace e originais, em banco de fluxo coisa e tal... Acho q vale a pena conferir O tel. deles é (11) 5787899. Fica na Rua Desem. Alípio Bastos, 60. Pq. Jabaquara - SAMPA,SP

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    turbo ou não turbo? eis a questão

    Caro colega.

    Se você realmente pretende arrancar potência de um motor que não seja a reação, coloque um blower, use alcool hidratado como combustível, e aproveite um kit da injeção Holley para este motor.

    Você terá um belo torque em baixas para médias rpm's, que é o caso de off-road. Agora se o seu problema é estrada.....não tem jeito, use tudo isso aí em cima a menos do blower. Use turbo-compressor, que é indicado para das média para as altas.

    Nos EUA tem 1 zilhão de kits e pela yahoo você não terá dificuldade em achar o que necessita.

    Cheque com a Holley-(www.holley.com), B&M racing-(não achei a página só revendedores), PAW-(www.pawengineparts.com), etc....

    E sobre a Paula Faria é isso mesmo. Trabalho excelente em cabeçotes. Os do meu V8 foram feitos lá.

    E alí perto tinha um pessoal que só trabalhava eixos comando. Pergunte lá na Paula Faria. Êles sabem quem é.

  • #4

    Turbo X Blower

    Thiago, você está certo, eu vou fazer algumas modificações na originalidade dele sim, mas nada que seja irreversivel como mandar retrabalhar o cabeçote todo, posso fazer um faceamentozinho, ja que o compressor vai completar a para uma maior compressão... devo substituir o carburador original por um weber 40 ou 45 e guardar o original para caso seja preciso, tenho um deposito só para isso... já os cabos, partida, bobina, comando, velas... é de lei! Me diga uma coisa, você deve saber mais que eu à respeito, na inguinição eu pensei em colocar um distribuidor eletrônico, é uma boa?


    Leopoldo, gostei muito de suas dicas mas a minha aplicação me direciona a usar um blower mesmo, não pego estrada com este carro, é um "rato-de-praia" tubular, ele só anda pela estrada rebocado... e manter ele com gasolina me dá uma autonomia maior com um mesmo tanque, pois atualmente tenho um tanque de 20L (quero substitui-lo por um de 40L) e com um motor sobrealimentado de tamanhacilindrada com tal preparação... não dá para usar alcool nem sonhando... sem falar que esta semana, graças ao nosso excelentissimo presidente o alcool que ja custava 1,21 aqui em salvador, pulou para 1,49 em alguns postos... gasulina ta 1,90...

    Você leu aquele "artigo" que eu mencionei? Massa, né?!

    Abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    sobre alimentação

    É bem provável que no final das contas você vai ter que usar sim (o alcool) pois você verá que é bem fácil chegar no limite da detonação e da pré-ignição com a gasolina. Só vai ouvir aquele lindo bater de pino e um BAMMM. Já era. Bye-bye pistões. Mas isso vai depender de quanto de sobre-pressão você vai querer. Com o blower isso é mais fácil de regular, com relação de polias.

  • #6
    Na minha opnião, prefiro colocar um motor inteiro mais potente, mas matelo original.

  • #7

    Bater Pino! que nada...

    Você tem razão Leopoldo, só que manterei uma pressão de apenas 0,8Kg/cm2. Como não deixarei que a mistura fique pobre demais, instalando um sistema de bombeamento mais confiavel (bomba eletrica de grade vazão e dosadora) eu não terei pre-detonação...
    Tenho 2 exemplos deste mesmo motor preparado desta forma:
    http://www.trilha4x4.com.br/ficha3.htm
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3075
    E mais o artigo que citei no inicio desta discursão.


    Denis, claro que seria muito mais facil colocar um motor mais potente, seria ainda melhor comprar um Land Rover e não ficar mudando as caracteristicas de um carro de guerra. Mas fique transquilo que sua sujetão esta na minha lista e assim que eu tiver consições eu faço isso. hehehehehhehehe


    Abraços

  • #8
    falei em motores fortes.... não aquele coisa que a land usa.

  • #9

    Land Rover

    Mais aquela porcaria que o land usa custa milhares de reais e não quebra nem querendo, anda até debaixo d'agua, faz resgate de sumarino e coisas nem nem podemos imaginar hehhehehehehhehe.

    Abraço,

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10

    Re: Turbo X Blower

    Citação Postado originalmente por diaboloiro
    Thiago, você está certo, eu vou fazer algumas modificações na originalidade dele sim, mas nada que seja irreversivel como mandar retrabalhar o cabeçote todo, posso fazer um faceamentozinho, ja que o compressor vai completar a para uma maior compressão... devo substituir o carburador original por um weber 40 ou 45 e guardar o original para caso seja preciso, tenho um deposito só para isso... já os cabos, partida, bobina, comando, velas... é de lei! Me diga uma coisa, você deve saber mais que eu à respeito, na inguinição eu pensei em colocar um distribuidor eletrônico, é uma boa?

    Abraço!
    Pode sim colocar um distribuidor eletrônico tbm fica bom. 8) E tbm colocar daqueles módulos de ignição MSD melhora e muito a queima do combustível :P . Quanto ao distribuidor quem vai falar pra vc qual colocar seria mesmo o mecânico q vai preparar o motor, pq basicamente todos os distribuidores mais atuais dá pra fazer um retrabalho neles

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    falei em motores fortes.... não aquele coisa que a land usa.
    Calma Dennis

    Acho q com relação ao motor da Land, acho meio q um equívoco,IMHO

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    falei em motores fortes.... não aquele coisa que a land usa.
    Calma Dennis

    Acho q com relação ao motor da Land, acho meio q um equívoco,IMHO

    [s]
    Viajei fds passado de Land, com + 4 Lands , não tenho nada contra o carro , mas é xoxo , tinha um sujeito de cherokee sport branca que não vou citar quem é , que jantava os defender sem pisar mais que meio pé no acel. , Land pode ser bom pra muita coisa , mas o Dennis ta certo , o motor é fraco , se vc esperar o turbo encher , e o "onibus" embalar ai tudo bem vai embora , mas no pé mesmo ...
    []'s
    ps : sobre os motores meu argumento é , na mesma tabela comparativa entre os 2.3 preparado e o 4.1 , da uma olhada nos quadros RPM , ali ta o "charme" do GM ,, e na boa , qto. vc gastaria para preparar , com criterio , um OHC , estimo mais de Lt$2 mil , entre compressor , carbura bravo , etc etc , compra um 4.1 mpfi e seja feliz ,sai mais barato , roda liso ,e num vai te deixar na mão (143 cv @ 4000 rpm / 31.4mKgf @ 2500 rpm , acho que pra original ta bom num tá , esses numeros crescem rapidinho com pouca mexida , mas pra que ?? )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade