x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0

    Motor Ford OHC x Câmbio




    Boa Tarde à todos, tenho um CJ5 62 com motor Ford OHC 4cc, que por sinal acho excelente, com câmbio jeep 4 marchas. Mas a quarta marcha geme demais e ele não passa de 80km/h . Gostaria de saber qual câmbio de 5 marchas é mais adequado para esse tipo de motor. Meu uso é 60%on e 40% off, queria continuar com essa releação mas gostaria de uma quinta marcha.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    47
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    O câmbio da ranger 4cc 2.5 parece que casa direitinho pois o motor é uma evolução do OHC 2.3. Mas mesmo assim vai ter que fazer flange para a T-case. Parece que tem carro aqui no fórum com essa configuração.

  • #3
    Não sei se estou correto, mas muitos cambios 5 marchas possuem relação 1:1 na 5ª marcha. Seu cambio possui relação 1:1 na 4ª então não muda nada.
    Voce deve examinar se o cambio a instalar tem a 5ª marcha mais longa que 1:1 (acredito que o da Ranger tenha a 5ª longa).

    Té+

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shaolin36 Ver Post
    Boa Tarde à todos, tenho um CJ5 62 com motor Ford OHC 4cc, que por sinal acho excelente, com câmbio jeep 4 marchas. Mas a quarta marcha geme demais e ele não passa de 80km/h . Gostaria de saber qual câmbio de 5 marchas é mais adequado para esse tipo de motor. Meu uso é 60%on e 40% off, queria continuar com essa releação mas gostaria de uma quinta marcha.
    Motor OHC com câmbio 4 marchas começou a ser usado no CJ em 76, porém a relação dos diferenciais eram 9x44 (4,89:1). Se o seu CJ é 62 e os diferenciais são originais, a relação deles é 8x43 (5,38:1), por isso que vc sente o jipe amarrado.

    Sem mexer nos diferenciais ou mudar no tamanho dos pneus, o ideal seria trocar o câmbio 4 marchas por um com a 5ª overdrive, em baixa velocidade e principalemente usando reduzida nas trilhas vc não perde força e no asfalto trabalha com um giro menor.

    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Valew, não tinha pensado nessa hipotese. Obrigado pela dica.

    Abraço.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo e demais,

    Obrigado pelas explicações e especificações. Parece q é unanimidade quanto ao cambio da Ranger. Vou dar uma pesquisada de preço aqui em Ribeirão.


    Abraços.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Motor OHC com câmbio 4 marchas começou a ser usado no CJ em 76, porém a relação dos diferenciais eram 9x44 (4,89:1). Se o seu CJ é 62 e os diferenciais são originais, a relação deles é 8x43 (5,38:1).
    É isso aí Ronaldo. O meu OHC 82 44/9 começa a esgüelar depois dos 100km/h.
    Mesmo assim, já pensei em um cambio Over nele, Acredito que a relação do Chevette Junior seja a mais bem escalonada pra esse conjunto. Mas vai uma boa grana de flange na brincadeira, né?

    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade