Tão falando de mim eh!?Citação:
Postado originalmente por fugger
hauhauahuahauhua......
[]´s
Versão Imprimível
Tão falando de mim eh!?Citação:
Postado originalmente por fugger
hauhauahuahauhua......
[]´s
Oi Pessoal,
Estou iniciando em 4x4, portanto tenho muitas dúvidas. Uma delas que surgiu ao ler este tópico é esta: O que é exatamente o " flange" tão falado acima?
Abraços.
8)
Dae Stormbringer,Citação:
Postado originalmente por Stormbringer51
A flange no modo grosseiro de falar, seriam 2 chapas com furações diferentes, que server para "encaixar" um determinado câmbio (ou outra peça) em um motor que não possui a mesma furação do câmbio...
Ou seja, quando 1 câmbio não possui a mesma furação do motor, é feita uma "chapa" que encaixa certinho no motor, e outra que encaixa certinho no câmbio... na verdade, cada chapa dessa ganha o nome de "flange", mas por conveniência da-se o nome de flange para as duas chapas "juntadas", que formam o sistema para adaptação...
Pode existir flange entre motor/câmbio, câmbio/redução, e mais uma infinidade....
[]´s
Alguem conseguil instalar a reduzida do CJ neste cambio?
Só vi este
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=20
[]´s
Ow...
É só perguntar pro Elmer (jipeiro_RR) parece que é um conhecido dele que faz a flange... :wink:
[]'s...
Valeu!!!
Acho que também sou considerado estressado :shock: só pq, nem sempre, concordo com as opniões dos outros. Xiiiii...
ai pessoal,tambem estou preciando sesta flange....
tenho um 240v que quero instalar no willys....oque me falaram é que o 240v serve perfeitamente em um motor gm....
quantas latinhas vao em uma flange cambioxwillys???
Valeww
[]'s
Estava pensando em abrir um topico, mas vou reativar este mesmo.
Buscando opcoes de cambio e reducao para adaptar em motor do opala 6cc em meu CJ5.
Uma sugestao foi colocar o cambio 240v do engesa com reducao toyota.
Para deslocamento em estradas parece que nao fica muito bom, porem na trilha fica uma reduzida animal.
Com este conjunto vou utilizar penus 38 e relacao 9x44.
Alguem ja viu esta adptacao em jeep CJ5, pois em engesa sei que é normal.
Fala com o Wilson na Piradiesel.
Produtos - Transmissões - Câmbios e Diferenciais
Tenho 2 cambio modelo 240v uma esta na f4000 com motor mwm 229 e a outra esta na d40 com motor maxion, se quiser que mando fotos deles meu wats é 12 988518852 peninha. Pois disseram que as caixas seriam iguais, mas tem diferença na furacão na parte frontal que fixa no motor, e tbm na parte traseira .
O motor mwm ´é fixado em dois coxim lateral e dois na capa seca .
O motor maxion e dois tbm na lateral e um na traseira do cambio fixado na travessa do chassi. Na saída para cardã.
O meu cambio da f4000 quebrou a 4ª pensei em por o da d40 nela , achei que era só trocar o eixo piloto e pronto, mas pra minha surpresa teria de trocar a engrenagem de baixo tbm pois as duas são mais finas, e também o eixo móvel e diferente a ponta no cardan onde vai a tampa do suporte da d40.