x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Novato pedindo ajuda




    Pessoal, em primeiro lugar quero parabenizar este ótimo fórum pela ajuda que prestam e qualidade do membros, já a algum tempo acompanho, mas como não tinha 4x4 só lia os tópicos vcs são uma verdadeira família. Bom como novato tenho algumas dúvidas que espero sejam resolvidas em breve. Comprei um CJ 5 6cc com a mecânica toda original. A minha 1º dúvida é a seguinte ele está com jumelo alto e calço de opala na carroceria e com 10 molas na trazeira na dianteira vou ver depois e posto aqui ( molas em cima do eixo), acontece que o vivente balança muito. Como posso resolver isso ???? 2º dúvida a caixa de direção é original e dura e tem uma baita folga. Qual poderia colocar no lugar dela ??? Os freios são tambor e estão duro... tipo quando se passa em água. O que pode ser ?????
    Abraços a todos

  • #2
    Bem vindo ao forum...

    voce pode solucionar este problema de ele balansar colocando um amortecedor melhor pois se o seu for original deve estar cansado e o original nao eh dos melhores, vcs tambem pode colocar umas molas helicoidais que ajudam bastante....

    acho que o problema da diresao pode ser solucionada pela troca por uma DH, uma muito boa eh a do opala....

    tire as panelas dos tambores e veja como estao as lonas, e se voce tem a pedaleira que sai do "chao"( me esqueci o nome )eh uma coisa que dexa o freio muito duro tmb...

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por volpic Ver Post
    A minha 1º dúvida é a seguinte ele está com jumelo alto e calço de opala na carroceria e com 10 molas na trazeira na dianteira vou ver depois e posto aqui ( molas em cima do eixo), acontece que o vivente balança muito. Como posso resolver isso ????
    Jumelo alto deixa a suspensão mais dura e instável, se tá com SPOA recomendo usar os jumelos originais porque não precisa de jumelos maiores, a menos que vc esteja usando pneus maiores que 35". A quantidade de molas originais do CJ são 10 nos feixes traseiros e 11 nos dianteiros, o fato de ter 10 em ambos não vai fazer muita diferença. Eu não recomendo usar coxim de opala como calço para levantar a carroceria, de novo, como já tá com SPOA, pode usar calço de PU de no máximo 1". Quanto a balançar pode ser por causa dos amortecedores, troca pelos amortecedores traseiros da Ranger ano 97 ( Cofap - GL12343) que vai melhorar, mas suspensão com feixes semrpe vai ser dura e balançar o jipe.

    Citação Postado originalmente por volpic Ver Post
    2º dúvida a caixa de direção é original e dura e tem uma baita folga. Qual poderia colocar no lugar dela ???
    Tem várias opções, desde a caixa mecânica do Maverick, Opala, e WV, até as hidraulicas, hoje se eu fosse colocar DH num CJ usaria a hidraulica da S-10, é mais cara mas pelo menos é uma DH nova.

    Citação Postado originalmente por volpic Ver Post
    Os freios são tambor e estão duro... tipo quando se passa em água. O que pode ser ?????
    Abraços a todos
    Desmonta o freio e verifica o estado das lonas, dos burrinhos, sapatas, molas e campanas, troca o que não estiver em bom estado. Sangra todo o sistema depois de montado e ajustado. Freio a lona quando bem regulado funciona muito bem, o problema é que é por pouco tempo, pricipalmente se fizer trilha, molhou e pegou lama, já era. Quando puder troca por freio a disco pelo menos na rodas dianteiras, instala uma pedaleira suspensa com servo e um cilindro mestre maior.

    []´s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeu pelas dicas vou fazer esses modificações aos poucos e futuramante posto aqui os comentários de como está ficando ok

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Mais um detalhe ao dobrar a direção ela vira muito para a direita e pouquissimo pra a esquerda. Deve ser regulagem, sábado vou ao mecânico.

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente o limitador que fica no munhão tá desajustado, ou tem alguma coisa torta.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade