x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Qual disco de embreagem utilizar




    Amigos sou novo por aqui. Possuo um Jeep 54 com motor original (estou vendendo este motor)Hurricane 4cc caixa 3 marchas, e estou substituindo o motor pelo motor de opala 4 cilindros( motor 90 com ignição e dimensionado e dutos de escape polidos)
    só estou com uma duvida qual disco de embreagem utilzar?
    1.O disco do opala cortando o eixo da caixa e soldando o do opala
    2.Um disco de opala com o estriado do jeep( sendo este mais dificil de comprar)
    Se alguem tem alguma ideia por favor me de uma dica.
    Um abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    por favor alguem que tem motor de opala me de uma ajuda

  • #3
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a demora Rodrigo,

    Bem eu tenho um jeep 57 que está com motor de opala e cambio 3 marchas, identico ao seu. Ele usa um piloto encurtado e toda embreagem do opala. Como eu uso também as pedaleiras suspensas do opala e hidrovácuo, ficou uma uva.

    Outro ponto de vista é, quantas vezes você troca um disco de embreagem pra trocar um piloto, então acho mais fácil ter uma embreagem padrão e adaptar só o piloto mesmo. Claro que quando for revisar a caixa tem que lembrar desse detalhe.

    Espero ter ajudado.

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Muito abrigado Mozer sua informação foi muito útil, colocarei toda a embreagem do opala adaptando o eixo piloto
    Um abraço amigo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Rodrigo,

    Embora o pessoal costume adaptar o estriado de Opala no eixo piloto do Jeep, essa operação tecnicamente merece atenção e cuidado. Eu não sei detalhes desse procedimento, mas se puder manter o piloto original do Jeep na montagem com a capa seca do Opala, é possível fazer um disco apropriado a essa montagem.

    Falo por experiência própria na montagem que fiz de um MWM Sprint no câmbio original da minha Pajero GLS-B, ex-V6 gasolina.

    Bem perto de Campinas, em Piracicaba, existe a Displatô, onde mandei fazer o disco de embreagem com estriado da Pajero e material de atrito no diâmetro do volante do Sprint.

    Se interessar, visite o site www.displato.com.br.
    Os caras lá são profissionais, fazem qualquer tipo de disco com alta tecnologia. São especializados em embreagens para competição (arrancada, stock car, etc). Toda vez que preciso de um disco especial recorro aos serviços deles.

    Se for entrar em contato, procure pelo Paulo. É um cara muito gente boa e sempre disposto a ajudar. Pode falar que foi o Octávio que te recomendou.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/12/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fala Rodrigo!
    Você não mencionou qual o câmbio que pretende utilizar, se for clark 260 V ou F , pode utilizar a capa seca de camionte mesmo e p&p platô e disco de 10 polegadas ou 8 de opala mesmo. Agora de qualquer forma vai ter que adaptar o eixo piloto, não se preocupe, já tem várias de qualidade no mercado e ja prontas, só não vou ficar fazendo propaganda.
    [ ]'s

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    42
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Vou utilizar o cambio original do jeep 3 marchas, com o motor do opala

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    embreagem

    A minha duvida é tambem qual o disco usar? O meu CJ5 1966 motor original 6 cc .Começei a fazer a reforma e o mecanico descobriu que o disco de embreagem ja deu o que tinha de dar .Entrei no site da DONATTI tem alguns discos mas fiquei na duvida pois tem um disco de 6 cilindros de 10 estrias mas tem outros de 23 estrias.Como tambem tem outros mais caros.

  • #9

    Qtas estrias?

    Meu CJ ficou sem embreagem hj e entrei nos sites de algumas lojas pra comprar as peças e já mandar pro meca com tudo comprado, mas cada uma põe uma coisa diferente com relação ao nº de estrias do disco. Meu Jeep é um CJ5 77, motor e caixa originais, ou seja, OHC e 4 marchas. Se alguém pudesse me dizer se o disco tem 10 ou 23 estrias me ajudaria enormemente.

    []'s desde já agradecidos.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eu uso o disco e plato do jeep.Caixa original e motor de opala.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Coloma,

    Já que seu Jeep tah na oficina porque não confere o numero de estrias?
    Os mais novos usam as 23 estrias finas, os mais antigos como o meu, só 10 estrias grossas.

    Não tenho muita certeza se só de 1975 pra cima usam 23 estrias, acho q sim pois é o OHC com cambio 4 marchas moderno igual ao maverick e f100.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    sergio

    Qual o disco ?de 10 ou 23 ???essa é a nossa duvida .A minha viatura tem ainda o motor original de 6 cc. As lojas tem discos variados

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade