x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Guincho elétrico transformado!!!!

Dae PessoALL...

Gostaria de saber se é possivel transformar um guincho elétrico em um guincho hidráulico, ou seja, usar o carretel e redução do guincho elétrico e apenas tirar o motor elétrico e adaptar um motor hidráulico, acionado por uma bomba hidráulida de direção.

1- Seria possível fazer essa transformação???
    2- Se sim, Que tipo de motor/rotor hidráulico deve ser usado??? proveniente de que??
    3- Uma bomba de direção hidráulica daria conta do recado??? qual bomba, de que carro??

Forte abraço a todos!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Prezado Christian,
    Tudo é possível para uma mente inquieta; desde que assistida por bom profissional ou por conhecimentos de torno e solda e um maquinário apropriado bem à mão. Certa feita, observando aquelas máquinas motoniveladoras, utilizadas em terraplenagem, pude verificar que existe um motor hidráulico, utilizado para movimentar a lâmina no sentido de rotação axial desta; motor que toca através de um pinhão de dentes retos uma cremalheira ou roda dentada à qual esta presa a lâmina; cheguei até a anotar o número de série daquela peça, mas cabei perdendo isto no tempo, mas acredito que mesmo variando de muitos fabricantes destes tipos de máquinas, os fornecedores destes motores hidráulicos devam ser um número limitado de empresas fabricantes disto. Com relação à bomba hidráulica, o que vai determinar o volume necessário é a vazão daquele motor hidráulico e a melhor opção para isto deve ser mesmo uma tomada de força na transfer case ou PTO. Boa sorte nas pesquisas, um grande abraço e saudações.

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL...

Gostaria de saber se é possivel transformar um guincho elétrico em um guincho hidráulico, ou seja, usar o carretel e redução do guincho elétrico e apenas tirar o motor elétrico e adaptar um motor hidráulico, acionado por uma bomba hidráulida de direção.

1- Seria possível fazer essa transformação???
    2- Se sim, Que tipo de motor/rotor hidráulico deve ser usado??? proveniente de que??
    3- Uma bomba de direção hidráulica daria conta do recado??? qual bomba, de que carro??

Forte abraço a todos!
    Kitiu, se vc tranformar o guincho elétrico em hidráulico, vai ter a dois problemas:
    1º Se morrer o motor, fica sem o guincho (igual ao mecânico e ao contrário do elétrico);
    2º Vai estar fazendo um motor hidráulico tocar outro motor hidráulico, o que não é muito lógico. O mais fácil então, é vc transformar seu guincho elétrico em mecânico, por meio de polias ou então usando o acoplamento eletromecânico de um compressor de arcondicionado.
    Eu particularmente acho mais fácil e barato comprar outra bateria de reserva, um alternador de 120A e deu pra bola...

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Olá Cláudio...

Achei 3 motores hidráulicos com tamanho adequado para usar no guincho, no entanto não tive acesso aso mesmo para testes...

Ainda não desisti da transformação... quem sabe um dia consigo fazer e posto aqui os resultados!

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Kitiu, se vc tranformar o guincho elétrico em hidráulico, vai ter a dois problemas:
    1º Se morrer o motor, fica sem o guincho (igual ao mecânico e ao contrário do elétrico);
    2º Vai estar fazendo um motor hidráulico tocar outro motor hidráulico, o que não é muito lógico. O mais fácil então, é vc transformar seu guincho elétrico em mecânico, por meio de polias ou então usando o acoplamento eletromecânico de um compressor de arcondicionado.
    Eu particularmente acho mais fácil e barato comprar outra bateria de reserva, um alternador de 120A e deu pra bola...
    Dae Rafaminc...

Tenho hoje uma bateria de 150A e meu alternador é de 120A... no entanto meu guincho é de 8000 libras, sendo assim, muito fraco...

Mas, mesmos os mais fortes 12000 libras, são fracos... queimam fácil e igualmente ao hidráulico ou mecênico, se o motor estiver desligado não existe bateria que guenta... então o elétrico só tem vantagem na facilidade de instalação...
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    X2 com o motor desligado, o jeep ñ vai andar nem 2 metros e a bateria ja vai ter acabado.
    Murilo Beltrame

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Rafaminc...

Tenho hoje uma bateria de 150A e meu alternador é de 120A... no entanto meu guincho é de 8000 libras, sendo assim, muito fraco...

Mas, mesmos os mais fortes 12000 libras, são fracos... queimam fácil e igualmente ao hidráulico ou mecênico, se o motor estiver desligado não existe bateria que guenta... então o elétrico só tem vantagem na facilidade de instalação...
    Pois é, acho que as duas adaptações (mecânico e hidráulico) são bem trabalhosas, pois no mecânico vc precisa achar um jeito de desacoplar o motor do Jeep do guincho automaticamente, sem precisar desligar o motor toda vez que for usar o guincho e ainda alinhar os eixos caso estejam a 90º, e no hidráulico vai precisar achar um motor com a mesma potência do elétrico e que trabalhe bem na vazão e pressão da sua bomba da direção, além do comando.

É um desafio interessante, boa sorte...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho Elétrico 9.000 lbs
      Por Elison no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/03/2011, 11:09
    2. Guincho eletrico
      Por ELOSADA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 127
      Última resposta: 08/07/2009, 15:23
    3. Guincho eletrico
      Por FábioBananal no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4