x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/07/2007
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Volante do CJ: como sacar da coluna?




    Pessoal, estou querendo adaptar o volante do Meriva no meu CJ, porém,
    estou com dificuldade em sacar o volante da coluna. Como faço?
    Obs: preciso sacar o volante em casa para mandar a medida correta da coluna para o torneiro fazer a nova rosca que irá segurar o volante na própria barra.

    Abraços,

    Jader - CJ / Azulão

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Ola. moço tenta pingar algumas gotas de catalisador aqule usado em plastique, deixe agir algus munutos faça movimentos laterais faço aqui e funciona.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    putz o meu não houve jeito algum animal SOLDOU a bagaça da rosca dai jah viu

    perdi uma coluna com o sem fim e volante dai desisti de vez e parti rpa adapatação

    raiosss

    raios multiplos!

  • #4

    Volante do CJ: como sacar da coluna?

    Citação Postado originalmente por jaderfernandes Ver Post
    Pessoal, estou querendo adaptar o volante do Meriva no meu CJ, porém,
    estou com dificuldade em sacar o volante da coluna. Como faço?
    Obs: preciso sacar o volante em casa para mandar a medida correta da coluna para o torneiro fazer a nova rosca que irá segurar o volante na própria barra.

    Abraços,

    Jader - CJ / Azulão
    Jader, é fácil (às vezes não tão fácil): 1- dê um jato de WD-40 na porca do volante; 2- Afrouxe a porca e retire-a toda, mas volte a colocá-la só com algumas voltas até a face da coluna coincidir com a face da porca; 3- corte três retângulos de 2,5 cm de barra de ferro chata (3/4 x 1/4 de polegada - você encontra retalhos em qualquer serralheria ou fábrica de esquadrias); 4- vá a uma oficina e peça emprestado um sacador de três pernas (esse da foto é de duas); 5- posicione o sacador com o parafuso no centro da coluna e uma dessas chapinhas entre cada uma das unhas do saca e a base do volante (para não machucar o volante); 6- vá apertando e, quando sentir que 'descolou', tire a porca. E seja feliz. Nunca bata no volante com martelo ou vai danificar o sem-fim. Se estiver difícil, siga o conselho do Carlos Alberto (catalisador) e volte ao sacador.
    Em tempo o volante em si, não tem rosca. A coluna e o cubo do volante são estriados, por isso você não pode girá-lo, só puxar. Se for usar o volante do Meriva terá de colocar um cubo com estriado que se adapte ao estriado da coluna do CJ.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Volante do CJ: como sacar da coluna?-sacador-002.jpg  

  • #5
    Jader, o correto é utilizar um saca-volante mas como vai ser em casa..., põe um WD40 na rosca e va dando pancadas firmes nas laterais de baixo para cima não se esqueça de não tirar totalmente a porca, deixe-a presa no sem-fim pelos ultimos fios da rosca, vc deve estar perguntando o porquê ?... um dia eu estava ajudando meu pai na oficina e ele mandou eu fazer isso, como não entendi o porquê tirei a porca...quando o volante finalmente desprendeu eu levei uma VOLANTADA !!!!! na boca que às vezes ainda sinto o gosto do volante
    boa sorte
    [],s

  • #6
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    essa é a ferramenta...

    é mais barato que uma direção nova.

    Sou contra as mancadinhas no volante.. é melhor usar a ferramenta certa!

    Se não tiver $$$ pra comprar essa peça, pega emprestada em um mecânico (que não seja usuario das mancadinhas!)
    Volante do CJ: como sacar da coluna? Imagens Anexas Volante do CJ: como sacar da coluna?-swpullerinstalled300bw.jpg Volante do CJ: como sacar da coluna?-edwardsswpuller300bw.jpg 

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    um dia eu estava ajudando meu pai na oficina e ele mandou eu fazer isso, como não entendi o porquê tirei a porca...quando o volante finalmente desprendeu eu levei uma VOLANTADA !!!!! na boca que às vezes ainda sinto o gosto do volante
    boa sorte
    [],s
    hahahahaha Rafael eu tow me rachando aqui imaginanbdo a cena auhahuahuahu


    demais!!!

  • #8
    He vc ri né Rubens

    Agora falando sério, no melhor do estilo: crianças não tentem fazer isso em casa..., se tiver a oportunidade de pegar um saca na oficina de algum amigo é bem melhor...
    [],s

  • #9
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Ufa!!!! Desculpa Rafael mas eu tive que rir.... uma volantada!!!! E to rindo inte agora...

    Sds,

    Junior Braga

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    vou utilizar as dicas no meu abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade