x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
  • #49
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Olá Deivid, se irão te apedrejar ou não pelo projeto não sei, num fórum aberto existem muitas idéias e gostos também, o que eu tenho certeza é que vamos te COPIAR, o Bf não tem que obrigatoriamente ser banido dos willys, afinal é um dos motores originais deles, e como tem quem gosta, como eu, tem quem não gosta livremente, mas diverte.
    Acho que ficaria muito bom injeção mais distribuição eletrônica trabalhando juntas no velho Bf.

    Abs.
    O ponto fraco do motor Bf 161 é a filtragem do óleo que é parcial......

    Estou estudando uma maneira de fazer com que a filtragem do óleo do motor seja total, ou melhor dizendo, depois da bomba de óleo vai passar por um filtro externo e daí para o bloco....
    Abri um tópico sobre isto.... assim que achar um tempo vou trabalhar neste projeto...

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #50
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Tudo é questão de gosto e bolso. Meu sonho seria colocar um motor a diesel 1.9 TDI PD ou um 14B, mas pro meu uso que é passeios, trilhas leves e um pouco do dia-a-dia, não compensaria gastar isso tudo. Então decidi melhorar o que já tenho. Agora eu sei que tenho motor pra uns 10 anos sem problemas. Quando ele falecer novamente, ai posso pensar em um motor mais atual, pois não sei como vai estar o mercado de peças pra motores willys daqui a um bom tempo. Hoje eu ainda julgo bem fácil achar peças pra ele. A ideia de injetar é apenas uma experiência que quero ter e usar um modulo que controle apenas a injeção, manter a ignição original, usar um tbi monoponto, eu acho que é o mais fácil de ser fazer. A parte de acerto do modulo é tentativa e erro até ficar bom. Também tenho um BF184 com o coletor do itamaraty montado que também gostaria de injetar, e se possível seria multiponto, mas ainda estou a procura de um pickup willys pra colocar ele e ainda quero ver o que da o BF injetado.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #51
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    O ponto fraco do motor Bf 161 é a filtragem do óleo que é parcial......

    Estou estudando uma maneira de fazer com que a filtragem do óleo do motor seja total, ou melhor dizendo, depois da bomba de óleo vai passar por um filtro externo e daí para o bloco....
    Abri um tópico sobre isto.... assim que achar um tempo vou trabalhar neste projeto...

    abraços.
    Antonio,

    o meu motor usa a bomba grande e eu tenho 2 peças dessa bomba sobressalente e elas são a do maverick, ou seja, tem o filtro acoplado, o que torna a filtragem total. Senão fosse o escapamento, seria plug and play, pois minha caixa de direção é do gol. Mas ainda existe aquela opção de cortar o pescoço do suporte do filtro e coloca-lo fixado em outro local. Ainda vou estudar essa possibilidade ou tentar alterar o tudo de escapamento.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #52
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Antonio,

    o meu motor usa a bomba grande e eu tenho 2 peças dessa bomba sobressalente e elas são a do maverick, ou seja, tem o filtro acoplado, o que torna a filtragem total. Senão fosse o escapamento, seria plug and play, pois minha caixa de direção é do gol. Mas ainda existe aquela opção de cortar o pescoço do suporte do filtro e coloca-lo fixado em outro local. Ainda vou estudar essa possibilidade ou tentar alterar o tudo de escapamento.

    Abs

    pode postar fotos?
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #53
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Alguém já viu esse produto?

    Substitui o carburador por sistema de injeção eletrônica monoponto TBI, controlado por sonda lambda.
    Até aí nada, mas achei interessante pela simplicidade e para ser fácil de instalar!
    Fica em Ribeirão Preto, alguém conhece?
    Pedi mais informações.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #54
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Alguém já viu esse produto?

    Substitui o carburador por sistema de injeção eletrônica monoponto TBI, controlado por sonda lambda.
    Até aí nada, mas achei interessante pela simplicidade e para ser fácil de instalar!
    Fica em Ribeirão Preto, alguém conhece?
    Pedi mais informações.
    Ja tentei entrar em contato, nunca tive uma resposta com esses caras... tomara que voce tenha.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #55
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Rapazes..

    Desculpem a demora em responder.. Ando meio sem tempo pra entrar no fórum..

    Só quero deixar claro aqui que minha formação não e mecânica, e minha intenção não é encorajar qq um a sair correndo comprando coisas pq injetar um motor é fácil.. Aconselho a todos que queiram saber um pouco mais sobre o assunto que leiam bastante a respeito, baixem manuais de instalação dos produtos antes de tudo para que as coisas que serão modificadas fiquem claras..

    Como eu disse antes a instalação foi feita em uma F75 que tem um motor falcon 3.6 que até então rodava originalmente.. A principio a alteração do motor seria a substituição do sistema de ignição original pelo DIS da MotorSpice pela serie de benefícios que ele traz, principalmente a imunidade a agua que muito nos interessa para aqueles que fazem trilha.. Até que um amigo comentou sobre o modulo da injeção da pandoo, que seria uma alternativa barata em relação aos outros módulos, por apenas gerenciar o sistema de alimentação do motor.. Resumindo o modulo da pandoo que no caso é o Pulser plus só gerencia a parte de combustível, sem alterar ponto e mais um monte de coisas que os módulos mais caros fazem..

    Depois de alguns dias lendo o manual do produto decidimos encarar o projeto para ver no que ia dar.. Basicamente os equipamentos que foram necessários nesse projeto foi uma tbi monoponto de monza/kadett/blazer com bico do kadett a álcool e o sensor de tps; bomba elétrica externa do monza; sonda lambda, sensor de temperatura da agua e o modulo de injeção..

    Foi necessário uso de uma flange para adaptar a tbi no coletor e roscas para adaptação do sensor de temperatura e sonda lambda.. Tudo isso e bem explicado e detalhado no manual de instalação do produto.. Substituição das linhas de combustível e ligações elétricas..

    Resumindo é isso..

    Fotos tem ai no tópico alguns post atrás.. Acho que vídeos não tenho mais posso providenciar..

    Boa leitura aos que pretendem algum dia encarar o projeto e qq coisa estamos ai..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #56
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Ja tentei entrar em contato, nunca tive uma resposta com esses caras... tomara que voce tenha.

    Abs
    Olha aí David!
    Me responderam ontém!

    O VALOR DO KIT ´PARA MOTORES 4 CILINDROS É R$1,500 PARA MOTORES 6 CILINDROS R$1,800SOMENTE PARA MOTORES A AGUA FACIL DE INSTALAR E NO PRAZO DE 15 DIAS POSTAREMOS O VIDEO DE INSTALAÇÃO O YOUTUBE DECIMOS ASSIM MELHOR DO QUE UM MANUAL DEVIDO A GRANDE PROCURA O VIDEO SANARÁ TODAS AS DUVIDAS E ENSINARÁ A INSTALAR CORRETAMENTE O KIT.O APARELHO DEVE SER INSTALADO POR ALGUEM TENHA ALGUMA NOÇÃO DE MECANICA NÃO SENDO NECESSARIAMENTE UM MECANICO DENTRO DO ESTADO DE SP O SEDEX FICARA POR NOSSA CONTA FORA DO ESTADO DE SP FICARA POR CONTA DO CLIENTE.
    kit vem completo com sonda lambda, sensor de temperatura ,sensor map,TPS, bico injetor bomba elétrica e outros a garantia de 6 meses o método de pagamento é por deposito bancário ou no cartão.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #57
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Mario, tem o contato deles aí, fiquei interessado...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #58
    Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Olha aí David!
    Me responderam ontém!

    O VALOR DO KIT ´PARA MOTORES 4 CILINDROS É R$1,500 PARA MOTORES 6 CILINDROS R$1,800SOMENTE PARA MOTORES A AGUA FACIL DE INSTALAR E NO PRAZO DE 15 DIAS POSTAREMOS O VIDEO DE INSTALAÇÃO O YOUTUBE DECIMOS ASSIM MELHOR DO QUE UM MANUAL DEVIDO A GRANDE PROCURA O VIDEO SANARÁ TODAS AS DUVIDAS E ENSINARÁ A INSTALAR CORRETAMENTE O KIT.O APARELHO DEVE SER INSTALADO POR ALGUEM TENHA ALGUMA NOÇÃO DE MECANICA NÃO SENDO NECESSARIAMENTE UM MECANICO DENTRO DO ESTADO DE SP O SEDEX FICARA POR NOSSA CONTA FORA DO ESTADO DE SP FICARA POR CONTA DO CLIENTE.
    kit vem completo com sonda lambda, sensor de temperatura ,sensor map,TPS, bico injetor bomba elétrica e outros a garantia de 6 meses o método de pagamento é por deposito bancário ou no cartão.

    O preço ficou um pouco mais caro do que uma injeção usando pandoo pulser plus pra um 6 cilindros e não foi mencionado a possibilidade de alteração do mapa de injeção, pois cada motor precisa de uma programação e apenas o controle da injeção através da sonda lambda não é o suficiente. Tambem não mencionou se controla a ignição, por esse preço creio que não. Interessante é, mas é melhor ficar no aguardo de mais informações e nesse tal video que será postado.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #59
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Cara eles tem um e-mail de contato pelo email gtinjetronic@hotmail.com. Parece ser um kit que administra a injeção, sem mexer na ignição.
    Como tenho o DIS PP, acho que vai ficar legal. Até já comentei com Sérgio Raposo da Motor Spice. Acho que tem como programar sim, pois tem várias perguntas no vídeo.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #60
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0

    O sistema é bem interessante, mas gostaria de fazer algumas perguntas:1 - O sistema já está a venda? Se não, tem previsão do lançamento do mesmo?2 - Irão ter TBIs prontos para substituir os carburadores mais comuns (2E, 3E, Solequinho, pé de ferro, dfv entre outros)?3 - Como é feita a programação, ajuste dos mapas e otimização etc?4 - O sinal da rotação é feito pelo distribuidor? 5 - Que tipo de bico está sendo usado e qual a vazão do mesmo?6 - Essa injeção tem sensor MAP ou MAF?7 - Como é medido os demais parâmetros, tais como, temperatura do motor e do arrefecimento?


    Responder · 2







    +BK olá sim o kit já esta a venda,temos TBI para substituir todos os modelos nacionais menos motor a ar . A central é totalmente ajustável com programa compatível com a megasquirt ,o sinal de rotação é pego pelo distribuidor a central não controla ingnição somente a injeção de combustível.

    Tinham essas perguntas, com essa resposta.



    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade