x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 217
  • #85



    Carlos! blza?

    Cara, nao sei bem se oq vc falou é "regra"...

    No meu caso, estou estudando uma "preparação" para meu GM 151 objetivando economia através de uma melhora em sua eficiencia... como tenho um CJ3A (mais leve), este "4 caneco" está muito bom... claro que um pouco mais de performance ia ser legal, mas como já estou satisfeito com oque ele tem, quero melhorar sua economia...
    Aqui mesmo no fórum, naquele tópico de injetar o GM151 teve quem estivesse procurando a mesma coisa...

    Acho que, na minha opinião, quem faz uma conversao/preparação de um motor, seja ele qual for, procura elevar sua eficiencia...

    << mas que dá uma vontade de converter ele pra 3.0... ah! como dá! rs >>

  • #86
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por sapo Ver Post
    Ae galera
    Nao querendo meter muito o bico, mas recentemente desmontei geral o meu 4cc que foi retificado totalmente, sendo colocado vira zero original, comando zero original tuchos hidraulicos zero delphi.............. abrindo as camisas e colocando pistoes 6cc originais a alcool, rebaixando o cabeçote e uma weber 446, o bicho ta bruto em todos os aspectos, nao vejo nescessidade de nenhuma modificação + profunda sendo que em cj o que manda e torque e nao velo final.
    Lembrando que e apenas minha humilde opiniao, estando aberto a criticas e sugestoes.

    !!!!!!!ja ta quase pronto
    Como é que foi aberto as camisas se o pistão do motor 4cilindros(101,6mm) é maior que os do 6cilindros(98,42mm). Até os do GM153(4 cilindros antigo) possuem o mesmo diametro do 6.

    Veja aí realmente o que foi feito pq sua informação está totalmente equivocada.

    []'s

  • #87
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Veja aí realmente o que foi feito pq sua informação está totalmente equivocada.[]'s
    Putz Elmer, issodaih tá parecendo qdo aqueles mexanicos vem contando vantagem sobre o serviço que "fzeram" e, como fazem pouco, inventam o resto...

    Sapo, será que este seu meca nao tá enrolando vc nao?!? fica de olho eu irmao!!

  • #88
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post

    Aqui mesmo no fórum, naquele tópico de injetar o GM151 teve quem estivesse procurando a mesma coisa...

    Acho que, na minha opinião, quem faz uma conversao/preparação de um motor, seja ele qual for, procura elevar sua eficiencia...

    << mas que dá uma vontade de converter ele pra 3.0... ah! como dá! rs >>
    Fala Marcos! Tudo jóia? =-)

    Até concordo em partes, mas acho que o exemplo que vc citou (quanto à converssão de carburado para injetado) não se trata de uma "preparação" do motor...isso seria algo como uma modernização ou algo do gênero, aí sim, tudo bem. =-D
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #89
    Acho q e por isso que temos posiçoes diferentes! rs
    Se estivéssemos falando da substituição de um carburador corpo simples para um 2E "fuçado", seria mais fácil de relacionar com uma "preparação leve"... só que pra mim, a substituição por outro carburador, ou por um sistema eletronico, de certa forma, já é uma preparação, pois visa melhorar a eficiencia do motor... seja no consumo, mantendo a potencia, seja na potencia, mantendo o consumo.... ou seja no consumo e na potencia, em casos mais extremos... rs

    Eu tou aqui com uma idéia meio "doida" de montar coletores duplos com secção circular, com camara comunicante de equalização para a instalação de dois SOLEX H35 no GM 151... a idéia é aproximar ao máximo a carburação da admissao, usando carburadores simples e eficientes, para melhorar a economia (sim! isso mesmo! rsrsrs) do motor ou, se nao der pra melhorar economia, que seja para melhorar a potencia... na pior das hipóteses, nunca vou ficar "na mão" por conta da carburação! rsrsrsrs - vamos ver no que dá.

  • #90
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    olha tudo depende

    já vi motor de opala 4cc preparado com fueltech e turbina fazer 7km/l na cidade na configuração de economia, ou seja TUDO depende!

    Depende da alimentação, depende do cara que tá acelerando e depende de como foi montado o motor, injeção eletronica não é só modernização não, no caso da sprogramáveis vc pode injetar mais combustivel ou coloca ruma bancada B na linha de combustivel que aciona em determinados giros.

    Quando se coloca uma weber 40 num motor AP ou qualquer outro motor não é "apimentar" o motor? pois bem injetar é o mesmo que isso, voce pode alterar minunciosamente a quantidade de ar, injeçnao, em qual giro e tudo mais, dai que vem a economia pois ele não dá excesso nem falta, em todas as faixas de giro, fazendo com que o motor tenha um "mecânico" eletronico regulando o carburador a cada faixa de giro e ativando uma segunda linha de mais 4 bicos por exemplo depois de certo giro

    ou seja injeçnao é sim apimentar, experimente coloca ro gm 151 sem fueltech e depois mude coloque tudo o necessario para a injeção e ligue a fueltech vc verá que vc GANHA cavalaria e torque, use um dinamometor que é bem transparente isso

  • #91
    Para aqueles que ainda não entenderam meu posicionamento: nunca garanti nada. Sempre disse que "ACHO" que um Jeep com o motor 2.5 transformado para 3.0 coninua mais econômico que um Jeep com o 4.1.
    Por que?
    Porque continua 1.1 "centímetros cúbicos menor", ou seja, menos que um motor de gol, pálio, corsa, etc, de 1.0 (a grosso modo) de diferença; Também pelo fato do jeep ficar bem mais leve, etc.
    Agora, certeza mesmo só com muito teste. Vai depender de muitos fatores, tais como estado geral da viatura, dos motores, do tipo de condução e por assim vai...

  • #92
    Poizé Carlos, entendo a sua idéia... mas ainda assim penso um pouco diferente...
    Acho mesmo que "aumentando" o motor, é como se o jeep ficasse menor (em relação cm³ do motor x kg do veículo) mas ao mesmo tempo, o motor quer "respirar" mais e, com isso, também vai querer "beber" mais (já que a relação de 16:1 entre combustível e comburente nao vai muidar muito)... Interessante é que lendo seu primeiro post, eu havia entendido que vc tava comparando a "economia" do 3.0 com a "economia" do 2.5 original.... rsrsrs

    Sem querer falar no 4.1, pensando apenas no GM 4 cilindros, ACHO que para tornar um motor destes (2.5) mais economico, além de aumentar a cilindrada (para 3.0), teríamos que nos concentrar na maneira como este motor queima o combustível... daih partiríamos para dados da construção geral do motor, tornando quase inviável um trabalho mais acertado...

    MAS, acho que existe um "meio termo"... nao podemos tornar este motor significativamente mais economico, porém, podemos melhorar um pouco a marca sem perder o brilho... daih que eu acho viável o aumento da taxa de compressão (para acompanhar nossa "melhora" de combustível - aumentar a eficiencia), o retrabalho no cabeçote (quem sabe valvulas maiores e outras melhorias para para otimizar o fluxo dos gases), o "ligeiro" aumento de cilindrada (para diminuir a relação peso/cm³), a melhora na carburação (quem sabe minha idéia doida de bi-carburação ou a substituição por sistema eletronico), a instalação de um módulo "MSD - Hi Echonomy", a escolha de óleo lubrificante melhor (quem sabe até com um "molikotezinho" junto pra ajudar), válvula termostática correta, aquecimento da carburação (nos casos carburados para álcool), alternador com menor "arrasto eletromagnético", capacitor de fluxo, inversores de dobra, ionizadores de campo e, quem sabe, um combustível de qualidade....

    E olha que nem vamos falar que para melhorar a economia, temos que pensar em conjunto mecanico... daih vamos falar de cambio, t-case, eixos, pneus, etc.... (mas isso é outro capítulo)

    RESUMINDO... acho que um 3.0 seria ótimo mesmo, porém, quem está disposto a mudar a cilindrada deste motor, poderia aproveitar para dar um "trato" geral no cabeçote e neste meio mundo de coisas que eu citei... aih sim, o "canhão" ia virar "o bixo"....
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    46
    Posts
    764
    Agradecimentos: 0

    ...

    ...e aí pessoal, como andam os projetos do motor de opala 4cc "2.8"? alguma novidade? compensa? abraço a todos
    Jeep Ford 1975 - CJ-5
    "Jeep Fantasma"

  • #94
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    motor 151
    diametro x curso(mm)= 101,60 X 76,20

    motor 153
    diametro x curso(mm)= 98,42 X 82,50

    Resultado, se utilizarmos o diametro(pistões) do 151(101,60) com o curso(virabrequim) do 153(82,50) teremos um maior indice volumétrico.

    Os pistões tem diferença de altura, sendo no 151 41mm(do pino até a face) contra 45,72mm no 153. (estas medidas são dos motores à gasolina).

    É aí onde entram as bielas do 4.1(pra compensar a diferença de altura dos pistões), mas estas bielas do 4.1 também tem diferenças entre si, então o modelo correto pra ser aplicado nesta salada são as bielas do 4.1 modelo 91 em diante conhecidas como biela longa.

    Acredito que não seja tão difícil montar um 4 cilindros 3.0 pois o componente mais raro nesse caso é o virabrequim do motor 153.
    De resto o cara dá uma melhorada no fluxo cabeçote e ele chega tranquilo à 160cv.

    []'s com vontade de montar uma usina dessas.(em breve)


    Tudo bom Elmer...
    Estou tentando montar o motor nessa configuração só que tenho a seguinte duvida... já que o curso do vira é maior, me orientaram a rebaixar o pistão (seria necessário rebaixar 1,58mm), colocando essa biela não será preciso executar esse serviço? Caso sim vc saberia me dizer para quanto iria a taxa usando um cabeçote alcool?

    Se puder me esclarecer agradeço desde já!!!! Abraço.
    _CJ-5 1956 2.7,
    _SW4 98 2.7 16V.

  • #95
    Ao meu ver... um Gm 4 cil preparado para 3.0 tem uma ligeira vantagem sobre o 4.1 6 cil.
    O 6 cil tem 29 de torque e 121 CV e pesa 245 Kg
    O 3.o tem (com preparação boa) 28 de torque e 160 Cv, e pesa 129 KG.
    Com um motor mais leve, podemos deixar a suspsnasão dianteria do jeep mais leve e obviamente, mais ágil. Peso é peso....
    Dizem que o motor 4.1 6 cil precisa de um cilindro só pra se locomover, dado seu alto peso! hehehe
    Imagino que um 4 cil preparado.. com torque abundante, dê show no 4.1, tanto na velocidade como na agilidade do jeep na trilha, já que não tem um bloco de ferro de quase 1 metro no meio das pernas!

    {}'s de quem quer um 3.0

  • #96
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Paulo Martins Ver Post
    Tudo bom Elmer...
    Estou tentando montar o motor nessa configuração só que tenho a seguinte duvida... já que o curso do vira é maior, me orientaram a rebaixar o pistão (seria necessário rebaixar 1,58mm), colocando essa biela não será preciso executar esse serviço? Caso sim vc saberia me dizer para quanto iria a taxa usando um cabeçote alcool?

    Se puder me esclarecer agradeço desde já!!!! Abraço.
    Cara, até onde sei a receita é essa, teria que medir as duas bielas do 6cilindros pra ver se a diferença entre elas é compatível com a altura menor do pistão do 151.

    A oficina vai fechar no feriadão e eu to quase caindo fora ja, mas na segunda feira se não tiver muito tumultuado eu vejo a diferença de comprimento das bielas e faço o cálculo novamente.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade