x
Convex Datacenter
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 295
  • #73



    Ok, Coloma obrigado pela dica
    ------------------------------------------
    Atualizando:

    Tirei o C. Mestre novamente e voltei o reparo antigo, para ver se os sintomas mudariam. Nada. Apenas o pedal voltou a baixar. O pedal está despencando. Parece que o cilindro mestre esvazia de repente Fim da linha pro Cilindro-Mestre?

    PS: A foto anexa é do reparo antigo, Bendix, que está instalado agora.
    PS2: na foto em linha, o pedal está á esquerda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reparo-cilindro-mestre-bend.jpg   -reparo-bend-close.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #74
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Santoro, obrigado pela informação. Acho que estou apanhando da Controil tambem. Cacá
    Corrigindo-me: a culpa NÃO É da Controil.

    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #75
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    CACÁ,

    o sintoma que vc descreve não deve ser do cilindro mestre em sí.

    pedal baixando quer dizer: vazamento interno provocado por retentores(gaxetas) gastos.

    SE o cilindro mestre não apresenta corrosão(isso vc já viu) , nem ovalização e neste caso eu ainda não tinha descrito uma maneira de observar isso:

    Ilumine o interior do cilindro e observe a parede: veja se é observável um lado bem mais polido que o outro. O lado polido é o + desgastado. Mas isso é pouco qualitativo. O certo seria usar um Imicro ou subito e medir o DIA do cilindro.

    O teste definitivo é instalar o reparo. Se o cilindro estiver acima da tolerância, mesmo o retentor novo não dá pressão suficiente dos labios contra a parede para vedar e pressurizar o fluido e então .... vc continua com vzto interno eo pedal em primeiro momento parece pressurizar mas, a pressão cai e o pé afunda.

    Se vc for exigente, pode comprar 2 manômetros, instalar em cada saida, pedi para alguém pisar e vc observa a pressão das camaras.

    Em qualquer caso, se mesmo depois de trocado o repao o cilindro não deixa a pressão
    subir e estabilizar ... lixo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #76
    Leopoldo, até ha pouco estava como reparo novo, da Controil. O pedal perdia pressão também. Posso jogar uma pá de cal nesse Cilindro Mestre e comprar um novo?


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #77
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    É o que normalmente acontece .... a gente compra o reparo e depois tem que jogar fora pq descobre que o reparo não funciona, e o cilindro está fora de medida.

    Isso é o resultado da ferramenta de medir que é um tanto caro ou complicada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #78
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    É o que normalmente acontece .... a gente compra o reparo e depois tem que jogar fora pq descobre que o reparo não funciona, e o cilindro está fora de medida.Isso é o resultado da ferramenta de medir que é um tanto caro ou complicada.
    Bem, valeu o intensivão de freios, né? Depois de trocar o C Mestre, pelo menos terei certeza de que está tudo em ordem. Estou atrás da peça, qdo encontrar posto aqui. Muito obrigado pela ajuda, Leopoldo. Depois dessas aulas teóricas e práticas, nunca mais eu fico na mão com os freios


    [s], vendendo um reparo semi-novo para C20.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #79

    Novo C Mestre

    Leopoldo, comprei o novo cilindro. Marca Bosch, #CM 2184 CJ, para Veraneio. Procedi uma preparação da superfície onde ele será assentado e vou instalá-lo. Como proceder?

    1) No cilindro novo não veio a porca da extremidade. Tiro a porca velha e coloco ali? Cilindro novo e porca usada? Credo!
    2) Assento o cilindro, encho de fluido e sangro ele sozinho antes de re-sangrar os tubos?
    3) Devo tomar algum cuidado nas primeiras pisadas? Afinal, ele é virgem ...

    No mais, acho que estou chegando ao que eu queria e nao consegui com o mecânico: ter um mínimo de confiabilidade e segurança. Obrigado a vc e a todos pela força


    Fotitas anexas.


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cilindro-mestre-novo.jpg   -assento-do-cilindro-no-cofre.jpg   -assento-do-cilindro-no-cofre-2.jpg   -assento-do-cilindro-no-cofre-3.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #80
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Caca,

    La vão as perguntas:

    Quanto pagou no cilindro ?
    Ja veio com o resevatorio ?
    Sabe qual o diametro interno dele ?
    A veraneio originalmente usava somente lonas ou sera que ja existia com disco na frente ?
    Pelo que reparei este cilindro tem duas saidas, é duplo mesmo ?

    Obrigado

  • #81
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Caca,

    La vão as perguntas:

    1)Quanto pagou no cilindro ?
    2)Ja veio com o resevatorio ?
    3)Sabe qual o diametro interno dele ?
    4)A veraneio originalmente usava somente lonas ou sera que ja existia com disco na frente ?
    5)Pelo que reparei este cilindro tem duas saidas, é duplo mesmo ?

    Obrigado
    Opa, tudo bem Edgar?

    Lá vão as respostas:
    1) R$ 182,00 à vista
    2) Sim
    3) 1 polegada. Pode-se usar reparos da C-20, A-20 ou F1000 tambem (R$ 52,00), mas esse ja veio completão.
    4) Não sei, acho que só lona, mas tinha 2 modelos p/ Veraneio na loja: um com saída do lado direito e esse meu do lado esquerdo. O vendedor disse que esse meu é o da Veraneio "moderna". Vou ligar lá para saber o ano correto e posto aqui mais tarde.
    5) Sim, é duplo.

    Abração
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #82
    Edgar, informação correta: O cilindro é da A/C/D-10 e Veraneio 78-84. O sistema era só lona. Part# CM 2184 CJ, subcodigo 2262184.
    O correspondente da Bendix é # 2259369, era o meu antigo.

    4X4 Brasil
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #83
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Preparação:

    remova o cilindro mestre.
    escove e remova tinta velha, corrosão, sujeira
    passe thinner para desengraxar
    aplique uma demão de wash-primer catalizado
    depois de seco, aplique uma demão de tinta.
    depois de seco, faça um assento do cilindro mestre com permatex silicone preto ou cinza.
    instale o cilindro mestre

    Sobre as porcas, não há problema em reutilizar porém, na linha GM pode ser que apresente outro tipo de rosca para a tubulação e isso exige re-flangear o tubo.

    NÂO esqueça de verificar a compatibilidade e comprimento do varão de acionamento.

    Sobre sangrar ... enche o recipiente e sangre o cilindro mestre ANTES de instalar a tubulação.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #84

    Tubos

    Ops, superfície preparada. Conexões realmente nao batem. Ao inves de re-flangear, mandei fazer os dois tubos novos. 3/8 na para o CM X 1/4 para flexiveis. Flangeamento duplo, tubo aço bicromo.

    A tarde tem o epílogo da instalação Não percam!



    [s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade