x
Convex Datacenter
Página 2 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 295
  • #13
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4



    Mestre Leopoldo, tudo blz?

    Bom vou dar o meu depoimento a repeito deste assunto abordado neste topico.

    Eu fiz a seguinte adaptação no meu CJ ano 1967, caracteristicas todas originais até essa mudança:

    Eu tinha um sistema de freios tudo original, aí resolvi colocar pedaleira suspensa. Veja o que fiz:
    1-Pedadeleira Suspensa do opala;
    2-Hidrovacuo do opala, não sei qual, mas era sistema varga;
    2-Cilindro Mestre Duplo,(bosch) da D20 92. ( Novo tá ) Diametro maior do que o original.

    Agora esclarecendo:
    O freio era excelente, lembrando que: pneus são orignais militar, tambor de freio dianteiro novos e lonas novas nos dois eixos.

    Depois da mudança acima, nas rodas não fiz nada, continuou do mesmo jeito.

    Resultado: O freio não ficou igual era, mas tem freio!!!

    Vou levando com esse sistema, ate colocar disco na dianteira. Hehehehhe

    Sds,

    Junior Braga

  • #14
    Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Indo de carona neste forum, pergunto: os freios a disco na dianteira exigem pedaleira suspensa?

  • #15

    Leopoldo

    3º lugar: coloca servo, pedaleira e mantenha as lonas ... vc vai tomar um susto ao pisar no freio.


    Desculpe Leopoldo, sou novo no meio, o meu jeep está desse jeito, mas não entendi o que você quis dizer. Para mim, que entendo lhufas, parece que funciona tudo bem (está tudo novo), mas é uma merda? é isso?

    abraço
    sergio

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Caju

    precisa sim, pois o servofreio precisa da estrutura do pedal para acioná-lo

    Olha oque acho que o Leopoldo quis dizer que o susto seria vai freiar muito!!! pois a área de contato com a roda e oque relamente freia (seria lonas contra panelas) é maior que pastilhas contra disco logo vc vai freiar no seco e na rua muito bem!!!

    já em terrenos molhados e lama esqueça que o freio existe!!

    estou certo Leopoldo?

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    é isso mesmo. um baita freio quando as lonas estão secas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    edgar

    Eu comprei um jeep ja faz exatamente 1 mes e estou pensando em melhorar os freios e nao entendo nada de mecanica.O que posso fazer para nao correr tanto risco afinal ,meu jeep é para andar aqui na cidade de feira de santana .Outra coisa é o freio de mão preciso urgente colocar mas tambem necessito de ideias" O QUE COMPRAR " para adaptar.

  • #19
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Coloma, penso que uma revisão inicial (no quesito segurança de terceiros)

    Pensando em um jeep de cidade, com pneus "normais", acho que o seguinte é suficiente

    achar um mecanico (esta é a parte mais dificil), talvez consiga uma boa indicação em um posto de mola grande...alguns mecanicos de caminhão acham facil arrumar jeep....é como um caminhão miniatura.

    na parte de freios
    deve incluir desmontar as 4 rodas, trocar lonas, verificar se existem patins tortos,
    trocar os 4 cilindros de roda por novos (um em cada roda), não adianta trocar só os reparos,
    trocar o cilindro mestre. Neste momento eu trocaria por um original mesmo....novo logico.
    trocar os flexiveis de freio, um no eixo traseiro e um em cada roda dianteira (se não me engano)
    dar uma passe nas panelas de freio em um bom torneiro
    trocar o fluido de freio todo tambem é importante
    Fazer uma ajustagem deste "novo" freio a cada 3 meses....para que ele sempre esteja firme e sem folgas. Uso este sistema ha mais de dez anos sem problemas, mas ha de se ter um perna boa e pensar que não esta dirigindo um vectra com ABS, penso que o grande drama de alguns jipeiros é que durante a semana dirigem carros e depois não se adaptam com a mecanica mais antiga e simplista.

    na parte de eixos e rolamentos:
    Como ja desmontou os freios e por consequencia teve que abrir as rodas, manda verificar os rolamentos. Não compra rolamento chines e nem em auto-peças, procura loja de rolamentos, faz pesquisa de preço....não adianta tentar enganar o vendedor ele sabe que é pra jeep. Te recomendo as marcas NSK, NTN ou Timken...SKF é muito cara, não vale a pena.
    Troca os rolamentos das rodas dianteiras e traseira, normalmente na frente são dois em cada roda e na traseira um em cada roda.
    É bom verificar os rolamentos do munhão (dois pequenininhos em cada roda) eles são responsáveis pelas rodas tremerem descontroladamente quando se passa num buraco (fenomeno conhecido como shimy)
    É muito importante nesta hora verificar se os semi-eixos traseiros não estão tortos ou com as roscas das pontas "comidas"

    Depois destes "ajustes".....

    Na parte de direção, afinal, é péssimo freiar e ver o jeep repuxar para um lado de uma maneira louca.

    Se voce fizer uma simples geometria e uns balançeamentos em uma boa casa de penus vai encontrar uns gatos nos terminais de direção, basicamente trocar todos os terminais de direção (um em cada roda e um central). Ha sim...existem um pino com uma bucha no sistema de direção, normalmente esta bucha ja foi pro saco ha muito tempo...cria uma baita folga e uma vibração na direção quando se passa em ruas de pedras. Na donatti tem pra vender, é melhor e mais barato que mandar fazer uma nova. Se alguem souber ajustar a folga da caixa de direção seria ótimo, senão vai ter que mandar recondicionar, nada muito complicado, mas sempre custa algo.

    Dai, teu jeep deve estar em condições rasoaveis de dirigibilidade e de parar quando voce quiser.

    Quanto a motor não tem muito misterio, qualquer mecanico de fusca normalmente da conta do recado, se bem que um bom mecanico ja va conseguir uma regulagem mais economica, mas ogico sempre é preciso trocar uma penca de peçinhas....

    Aproveita e baixa o manual do mecanico, mesmo qe não entenda de mecanica, ali existe uma passo a passo de quase tudo. Pula a parte de caixa de cambio e desmontagem de motor e ver o resto...ai ja se familiariza com as peças

    abs

  • #20
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    .....Cilindro Mestre Duplo,(bosch) da D20 92. ( Novo tá ) Diametro maior do que o original....

    Resultado: O freio não ficou igual era, mas tem freio!!!
    Junior, se vc coloca servo freio + cilindro mestre de maior diâmetro, realmente isso pode acontecer, mas o normal é ficar muito mais "sensível" à pisada no pedal.

    Mas como eu disse: adpatação é adaptação e nem sempre rende o esperado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #21
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Ok!!! Blz mestre Leopoldo,

    Adaptação é assim mesmo, o nome ja diz tudo não é? Estou satisfeito com o que fiz, acho que valeu a pena.

    Sds,

    Junior Braga
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    edgar

    Como adaptar um freio de mão???ME DIZ AI O QUE COMPRAR para instalar na minha viatura.

  • #23
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    SE vc por exemplo: colocar os freios da F-75 ou landau na roda trazeira, tem os dispositivos basicos,

    SE vc pro exemplo: vai usar frio a disco na trazeira, dependendo do tipo de pinça, já tem os dispositivos basicos,

    PARA AMBOS, selecione e compre os cabos e a alavanca a sua escolha.

    Quando eu não sei de antemão o que usar, fico passeando no desmanche e vendo peça por peça até achar algo que "possa" ser adaptado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #24
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    freio de mão original

    SE manter o original do jeep (que no meu jeep funciona), se bem que em rampas muio acentuadas sempre tenho que deixar a marcha engatada.
    Não gosto da gambi de fazer freio de mão hidraulico...funciona muito bem em trilhas, mas é ilegal

    1-verifique se ainda tem a alavanca de puxar o freio debaido do painel, no lado esquedo, proximo a barra da direção
    2-verifique se na travessa da caixa de cambio tem a tralha que liga o cabo primario com o secundario
    3-por consequencia tem que ver se os cabos primario e secundario existem o jeep...de qualquer maneira se existem, tem que tocar por novos, senão o freio de mão fica muito duro.
    4-o mais dificil de ainda existir é as duas alavanquinhas que ficam dentro da campana de freio traseira que acionam o freio propriamente dito, coisa simples de se consegir novas em loja ou se tiver paciencia, antes veja o preço das peças na donatti e só depois va ao ferro velho. É super comum encontrar peças mais caras no ferro velho do que as novas

    Veja no primiro anexo as peças 12 a 17 são as do freio de mão...estas voce provavlemente devera comprar, depois no segundo anexo tem uma disposição geral do sistema de cabos

    Isto esta tudo na seção de downloads, de uma procurada. Se não tem uma conexão suficiente, me mande teu endereço por email ou MP que te mando um DVD com estes catalogos

    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -g2p12.jpg   -g2p44.jpg   -g2p45.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade