x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    DH vale a pena? e se for de gol?




    Ola senhores, estou aqui novamente tirando minhas duvidas e sei que com a maestria e sabedoria dos jipeiros de plantaão resolverei minha duvida.

    Minha duvida é a seguinte: comprei um jeep 1970 para curtir, que ja veio com direção mecanica de gol, sendo que ganhei uma DH tambem de gol. Procurei meu mecanico para saber das possibilidade de substituição e o ???????? me desemcorajou completamente dizendo o seguinte:

    Não vale a pena, porque o curso que as rodas fazem é muito curto (pouca abertura) para precisar de DH.

    Isso procede ou é burrice de mac?

    Peço ajuda aos de plantão é informo que esta com pneus 255/75 r15.
    Desde ja agradeço a ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu indicaria vc juntar essas duas direções e trocar por uma mais "parruda"
    Mas se o seu caso é passeios e ir no shopping, instala a hidráulica que vai ajudar fazer baliza.

    []'s

  • #3
    Diga ai Pedro Freitas, o que vc chama de parruda?
    Detalhes aqui em Maceio tudo e dificil no que diz respeito a peças de p/ jeep, so na net, e pretendo usar a viatura como dizem no proprio forum para atravessar lama, poça de lama e obstaculo para me levar as minhas pescarias,
    se der para fazer trilha otimo.
    A questão é: aqui é de lascar encontrar peças, e deve ser mais de lascar ainda achar peças de adaptação.
    Têssa suas sugestoes, sou novato no forum e no 4x4. Alem do mais o mecanico merece credito ou não.

  • #4
    Amigo, vale muito a pena a direção hidraulica sim, primeiro por que a original do jeep tem folgas, da shimmy e nao é tão confiavel, depois que voce vai ter muito mais conforto...

    Se voce não vai usar seu carro pra trilhas muito pesadas a de gol aguentará...

    Pode instalar que vai ficar satisfeito
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #5
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Tobias;

    Pode colocar a Hidraulica do Gol sem medo nenhum.

    O teu mecânico te desencorajou porque povavelmente não sabe fazer a adaptação !! Tambem não tem muito segredo, com um pouco de esforço e bom senso faz tranquilo, aqui no forum este assunto já foi bem debatido, inclusive ensinando passo a passo como fazer e bem feito esta mudança.

    Abraços,
    Alcione

  • #6
    Valeeeeu Bruno,
    Rapido e rasteiro, vou colocar amanha mesmo.
    Grande, me tira outra duvida se for possivel o motor e o BF vou ter que trocar aquela peça la do motor (Acho que polia) que pucha a correia não faço a menor ideia do que colocar me sugira alguma, ja ouvi falao da do opala.
    agradeço desde ja a a.
    juda

  • #7
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TOBIAS Ver Post
    Valeeeeu Bruno,
    Rapido e rasteiro, vou colocar amanha mesmo.
    Grande, me tira outra duvida se for possivel o motor e o BF vou ter que trocar aquela peça la do motor (Acho que polia) que pucha a correia não faço a menor ideia do que colocar me sugira alguma, ja ouvi falao da do opala.
    agradeço desde ja a a.
    juda
    Você vai ter que colocar uma polia extra que acionará a bomba hidraulica, o tamanho dela deverá ser por cálculo de rotação, veja de quanto a tua bomba hidráulica precisa, de quanto é a rotação do motor, daí calcula o tamanho certo da polia que terá que ir no motor, parece complicado mas não é, qualquer bom mecânico sabe fazer.

    Abraços,
    Alcione

  • #8
    Valeu Alcione,
    Tambem achei que o mecanico esta fraco ainda bem que existe o forum, e vou terminar fazendo eu mesmo, uma vez que gosto de mecanica e que será so substituir.
    Alem do mais, tem o forum para dar aquela assistência.
    Valeu a ajuda sou muito grato.

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Tobias, DH do gol eu já vi quebrar ao meio no meio da trilha.

    Cuidado com a adaptação pq esse setor requer um suporte resistente e bem posicionado.

    Se for passeio leve e trilha média, tudo bem, eu indico.
    Caso pretenda fazer algo mais Hard, aí esquece a direção.
    A grande vantagem é pq vc já tem ela na mão.

    Obs: reservatório vc consegue baratinho, se eu não me engano o meu é do monza, paguei micharia, ficou muito bom.

    []'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por TOBIAS Ver Post
    Valeeeeu Bruno,
    Rapido e rasteiro, vou colocar amanha mesmo.
    Grande, me tira outra duvida se for possivel o motor e o BF vou ter que trocar aquela peça la do motor (Acho que polia) que pucha a correia não faço a menor ideia do que colocar me sugira alguma, ja ouvi falao da do opala.
    agradeço desde ja a a.
    juda

    cara, salvo engano, a polia dupla da fiorino resolve seu problema..
    é a mais usada por aqui...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    Tobias, DH do gol eu já vi quebrar ao meio no meio da trilha.

    Cuidado com a adaptação pq esse setor requer um suporte resistente e bem posicionado.

    Se for passeio leve e trilha média, tudo bem, eu indico.
    Caso pretenda fazer algo mais Hard, aí esquece a direção.
    A grande vantagem é pq vc já tem ela na mão.

    Obs: reservatório vc consegue baratinho, se eu não me engano o meu é do monza, paguei micharia, ficou muito bom.

    []'s
    Ouça o que o pedro ta dizendo...
    Se tiver ideia de fazer trilha media pesada com pneu maior de 31/32" esquece a de gol cara, (na minha opiniao) por mais que digam que usam e que funciona não é seguro e voce pode trincar ela na trilha e ter surpresas desagradaveis na estrada voltando...
    é o que vemos ocorrer por aqui...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #12
    Blz Bruno e Pedro, estou atento as opiniões que vcs colocando mesmo porque sou novato. Mas não pretendo colocar pneus 31/32 porque li no forum que essa medidas podem prejudicar eixo, ponta de eixo rolamentos etc., procede? pretendo colocar a medida 255/75 R15 ou no max. 265 pelo fato de ler tambem no forum depoimento do proprietario ou foi func. da 3K informando que estas medidas não forças as DH de santana ou gol. Confere? valeu as opiniões.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade