x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 159

Hybrid View

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Agradecimentos: 0

Question Como transportar o jipe com segurança?

Possuo um CJ5, 1965, motor original 6 cil., 4 marchas, direção de Parati, suspensão dura e Freio a disco na dianteira.
    Necessito de opiniões sobre a melhor maneira, entre duas alternativas, para levar o jipe de Curitiba/PR para o litoral de Santa Catarina, cerca de 170km, pela BR-101.

1. Rebocando com um Scenic 1.6.
    2. Ir rodando.
    Preciso saber qual é a melhor opção, impacto na mecanica, tanto do jipe, quanto da scenic (se esta for a melhor opção) e dicas de segurança.

Grato, Junior

Citação Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Possuo um CJ5, 1965, motor original 6 cil., 4 marchas, direção de Parati, suspensão dura e Freio a disco na dianteira.
    Necessito de opiniões sobre a melhor maneira, entre duas alternativas, para levar o jipe de Curitiba/PR para o litoral de Santa Catarina, cerca de 170km, pela BR-101.

1. Rebocando com um Scenic 1.6.
    2. Ir rodando.
    Preciso saber qual é a melhor opção, impacto na mecanica, tanto do jipe, quanto da scenic (se esta for a melhor opção) e dicas de segurança.

Grato, Junior

Se voce tiver $$ para o combustivel e para a revisao va rodando!! Reviseo bem antes! A Scenic nao puxa e se puxar vai fud** o motor!! Cuidado na BR-101!! A relaçao do Jeep ta curta?? procura andar a uns 100km, assim nao tem problema com os outros veiculos e se o Jeep estiver bem revisado e regulada conseguise guiar com segurança!! Atençao para os cintos (em bom estado e de preferencia 3 pontos para cima), gaiola ou santo antonio (normalmente nao se pensa no pior mas...)....
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    ja pensei muito em ir para a praia de jeep...mas a descida da serra na saida de curitiba é bastante forte. Meu pai sempre conta que em 196....na descida os freios a tambor do fusca esquentaram tanto que o oleo de freio ferveu e babau freio.

Mesmo tendo disco na frente recomendo trocar o fluido de freio e maneirar muuuuuito nas curvas, com a suspenção dura a tendencia vai ser escapar nas curvas. Escolhe um dia bom para seguiros caminhões.

Outra opção seria descer a serra da Graciosa (estrada antiga = carro antigo) velocidade baixa, freio compativel, visual perfeito, facil de parar para descançar.

Os unicos problemas são a falta de socorro mecanico por ali e a maior distancia que vai ter que rodar, mas pelo menos se escapa da galera que vai voando até la embaixo.

E ve se vai prevenido, ja leva cambão, corda, agua pro radiador, estas coisinhas basicas.

Há, e depois vai voltar ? Com caixa original, qual sera a velocidade que se consegue na subida ? Será que da para engatar uma terceira ? Se tiver que subir em segunda vai ser um inferno !

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    mas em hipotese alguma tente rebocar o jeep no scenic

ir rodando faça uma revisão antes e vá com calma mas ele vai tranquilo

tem gente que fala que ele é lerdo etc etc mas a velocidade maxima é 120 nas rodovias mesmo então o jeep viaja sussegado mantenha 90 no amximo e vai de boa que tá em casa
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Kaju, peguei a Regis Bittencourt fim de semana passado, rodei 150km, na média de 75 km/h. Não sei se lhe serve, mas vou colocar o que eu achei da experiência:

1) O pior é descida com caminhão atrás de você. Cuide-se bem nesta situação. Cuidado com degrau no acostamento ao dar passagem.
    2) Subida: é bobagem tentar ultrapassar um caminhão na subida a mais de 60 km/h. Recolha e siga na faixa da direita atrás dele.
    3) Loiro, na boa: 100 km por hora é suicídio. 70 por hora tá de bom tamanho.
    4) Arruma um zeca pra ir junto. Vc volta com o Jeep e o zeca escolta com o Scenic.
    5) Programe sua viagem para o perído diurno, com folga de horário.
    Por último: seja prudente, procure antever as situações risco, sinalize suas intenções (mesmo que seja com a mão) e chegue em casa feliz com o Jipão.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post

Depende do Jeep.
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Banido
    Entrada
    01/12/2007
    Kaju eu já fiz o calculo e cheguei a conclusão que a melhor opção é vc colocar o jeep sobre um caminhão e pagar o frete, no final a coisa fica mais barata.Eu já levei o meu até Florianópolis no ano passado o cara me cobrou 150 reais, eu achei que ficou mais barato.Nessa época do ano tem muito caminhão voltando vazio para Sta Catarina e os caminhoneiros são muito solidários com os jipeiros.

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Kaju, peguei a Regis Bittencourt fim de semana passado, rodei 150km, na média de 75 km/h. Não sei se lhe serve, mas vou colocar o que eu achei da experiência:

1) O pior é descida com caminhão atrás de você. Cuide-se bem nesta situação. Cuidado com degrau no acostamento ao dar passagem.
    2) Subida: é bobagem tentar ultrapassar um caminhão na subida a mais de 60 km/h. Recolha e siga na faixa da direita atrás dele.
    4) Arruma um zeca pra ir junto. Vc volta com o Jeep e o zeca escolta com o Scenic.
    5) Programe sua viagem para o perído diurno, com folga de horário.
    Por último: seja prudente, procure antever as situações risco, sinalize suas intenções (mesmo que seja com a mão) e chegue em casa feliz com o Jipão.

Cacá, valeu a força!
    Minha preocupação é de chegar inteiro e o jipe também!
    Não me adinata em nada, chegar e tê-lo rebocar de volta, direto para a oficina!
    Um abraço!

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Olá Kaju!

Eu já fiz esta descida e subida da serra um par de vezes,e o meu cj na época não tinha nada de freio a disco e nem caixa 4 marchas!Era um 63 totalmente original.Vai lá minha dica:
    1-escolha a hora de saída bem cedo,para pegar menos movimento.(sem chuva)
    2-prepare uma boa caixa de ferramentas.(com tudo mesmo)
    3-cuidado com as temperaturas elevadas,seu motor é giro baixo e na estrada a tendência é haver um maior aquecimento.(numa subida da serra já me arrebentou a mangueira do filtro de óleo)
    4-Quanto ao freio na descida ,vá dando leves toques e cuidando para não aquecer o disco.
    5-lembre-se que a regulagem do ponto de seu motor pode ser alterada com a descida da serra,chegando lá em baixo pare e acerte o ponto para o nível do mar.
    6-Faça a direção defensiva,respeitando leis e normas de trânsito(sinalização do jeep deve estar ok)
    7-Espere uma parada por conta da polícia rodoviária,documentos e estado geral do veículo devem estar nos conformes.
    8-Se algum problema mecânico acontecer,resolva pois o mínimo que pode acontecer é um belo aprendizado de mecânica willys.

Boa sorte e aproveite as férias com o jeep,pois na praia é o melhor veículo!

Abraço mauricio

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por mauricio ctba Ver Post
    Olá Kaju!

Eu já fiz esta descida e subida da serra um par de vezes,e o meu cj na época não tinha nada de freio a disco e nem caixa 4 marchas!Era um 63 totalmente original.Vai lá minha dica:
    3-cuidado com as temperaturas elevadas,seu motor é giro baixo e na estrada a tendência é haver um maior aquecimento.(numa subida da serra já me arrebentou a mangueira do filtro de óleo)
    4-Quanto ao freio na descida ,vá dando leves toques e cuidando para não aquecer o disco.
    5-lembre-se que a regulagem do ponto de seu motor pode ser alterada com a descida da serra,chegando lá em baixo pare e acerte o ponto para o nível do mar.
    6-Faça a direção defensiva,respeitando leis e normas de trânsito(sinalização do jeep deve estar ok)
    7-Espere uma parada por conta da polícia rodoviária,documentos e estado geral do veículo devem estar nos conformes.
    8-Se algum problema mecânico acontecer,resolva pois o mínimo que pode acontecer é um belo aprendizado de mecânica willys.

Abraço mauricio

Já rodei mais de 550 km num final de semana só no tempo que tinha CJ, e receita é essa mesma.

[]´s

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007

Talking

Citação Postado originalmente por mauricio ctba Ver Post
    Olá Kaju!

Abraço mauricio

Oi Mauricio,

Me deixou animado com as dicas.
    Fiquei pensando, e a autonomia de combustível? Qual é o consumo?
    Quantas paradas para descer e subir?
    Quantos litros de agua?

Até +!

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Oi Mauricio,

Me deixou animado com as dicas.
    Fiquei pensando, e a autonomia de combustível? Qual é o consumo?
    Quantas paradas para descer e subir?
    Quantos litros de agua?

Até +!
    Não se preocupe com paradas, tem bastante lugar no caminho, pare quando achar que é necessário.

Dica; quando acabar a serra, próximo ao marco zero, repare que vai ter no teu lado esquerdo uma rua bem abaixo do nível da rodovia, uma estrada de chão, ela era (há muito muito tempo) parte da estrada da ligação PR-SC, ela vai até Garuva, passeio bom (estradão) pra quem não tem pressa !!

Abraços,
    Alcione

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem