x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0

    servofreio (hidrovácuo) que não abre em motor a diesel




    oi pessoal

    gostaria em primeio lugar de saudar a todos.

    sou novo aqui. há muito tempo leio o que é aqui discutido e, realmente, estou aprendendo muito. o pessoal realmente é muito eficiente nas respostas, realmente esclarecendo as dúvidas.

    estou com um problema. outro dia troquei o sistema original do freio do meu cj, botando disco na dianteira. ocorre que, com disco, é praticamente essencial a utilização do servofreio, para amaciar. infelismente a sucção do motor não é suficiente para abrir ou acionar o servo e o freio continua duro.

    eu sei que na maioria dos motores a diesel existe uma bomba de sucção ou bomba de vácuo, mas queria evitar "morrer" neste prejuízo.

    meu motor é 2.0 quatro cilindros e tem um ótimo giro, similar ao do AP.

    talvez o motor diesel da kombi traga a solução, eu não sei como funciona o acionamento do servo naquele veículo.

    desde já grato por alguma ajuda ou solução.

  • #2
    Dificilmente vc vai conseguir, motor diesel não tem borboleta de aceleraçao, com isso o vácuo gerado no coletor é muito pequeno.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Danniel,

    eu sei alguma coisinha de mecânica, algo que aprendi mexendo e reformando o cj.

    confesso, porém, que disso eu não sabia, o que faz essa borboleta que aumenta o vácuo.

    é que, eu estava imaginando que em motores aspirados os pistões "chupam" o ar para o motor, gerando pressão negativa e isso, em tese, deveria abrir o servo.

    é claro que minha lógica não está muito correta, pois, como já disse antes, se não fosse assim, outros veículos a diesel não necessitariam da tal Bomba de Vácuo.

    gostaria, entretanto, de entender, pois meu mecânico não me advertiu a respeito. acho que nem ele sabia. e olha que ele tem se revelado muito eficiente. o meu mecânico anterior também não me advertiu a respeito quando conversamos sobre o assunto.

    grato pela resposta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade