x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Angry OHC na subida geme?




    Pessoal,
    Tenho um CJ5 76 com motor original (relação também). Em passeios off road com subidas, erosões e lama ele dá show porém na pista asfaltada em subida de serras ele pede marcha até a segunda. Em terceira mesmo mantendo alta aceleração ele vai perdendo força.
    Como levantei a carroceria em relação ao chassi, ventilei a idéia de que o acelerador não estaria tendo o curso total porém não é isso.
    Alguém aí tem esse sintoma com o motor OHC e poderia me dar uma luz do motivo dessa falta de força nas subidas em alta?

    Obs: O motor não está sem compressão, não vaza óleo, as velas e cabos estão novos.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Mauro,

    O CJ 76, se os diferenciais forem originais, usa relação 9x44. Dependendo do tamanho dos pneus que vc usa, é normal perder um pouco de força na estrada, principalmente em subidas, mas acho que pelo que vc disse, tá perdendo muito.

    Normalmente na trilha, vc tá usando reduzida, talves aí a diferença que vc sente. Outro ponto que vc pode verificar é o seu carburador, limpesa, manutenção, calibragem ,etc.. Vc não disse que carburador está usando, mas se por acaso for um carburador de corpo duplo, pode ser que o segundo estágio não esteja abrindo, aí na estrada vc vai sentir falta.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    jeep original 1976, mas com que cambio ? 3 ou 4 marchas.

    qual o pneu que vc usa.

    qual a relação do diferencial.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4

    Red face

    Ronaldo B,

    Realmente meus pneus são um pouco maiores que o normal para um CJ com motor e relação original. O pneu tem medida 255/75R15. O carburador é um Solex de estágio simples (não me lembro a numeração/modelo).
    Acho que o problema está realmente nos pneus e se assim for, não é problema, é detalhe! rs

  • #5

    Red face

    Leopoldo,

    Vamos lá:

    Relação 9x44
    Carburador Solex de um estágio (corpo simples)
    Pneus 255/75 R15
    Motor OHC
    Câmbio 4m

    Acho que é realmente o tamanho dos pneus que está fazendo diferença. Ano que vem vou fazer um "programa" de redução de peso nele. Isso, de repente, incluirá a substituição dos pneus por outros com tala mais estreita.

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Mauro,

    Com certeza o problema não são os pneus, eu usava 33"x12,5x15 no CJ com câmbio 4 marchas, motor GM151 e relação 9x44 e não tinha esse problema, perdia um pouco de força na subida, mas não da forma como vc descreve.

    Esse problema começou de uma hora prá outra ?? Ou seja, o jipe estava andando bem e ficou ruim de repente ??

    Eu verificaria o carburador, a bomba de combustível, cabos de velas e distribuidor. Acho que o mais provável é que o problema esteja por aí, não deve ser nada muito complicado, proque aparenta surgir quando o motor está em alto giro.

    []´s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    49
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Cara eu estava com esse mesmo problema, a solução foi trocar o giclê do carburador por um maior.

    Shaolin36

  • #8

    Smile

    Ronaldo e Shaolim,

    Vou dar uma revisada geral. Na verdade não é propriamente dito um problema pois ele não engasga, não bate pino, nada. Só pede marcha mais forte mesmo.
    Vou dar uma olhada no distribuidor e no giglê como vocês sugeriram.

    São detalhes pequenos e que passam despercebidos.

    Valeu pelas dicas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Meu jeep tem esse mesmo motor, usa pneus 33', com caixa 4 marchas e diferencial curto (nao sei se 8 ou 9X44). Nao apanha em subidas e eleva o o giro bem rapido.
    Porém ele tem algumas alteraçoes.... Bobina do gol MI, carburador duplo, ignição eletronica, coletor dimensionado...
    Antes, quando tinha carburador simples ele era meio devagar mesmo, mas nada que deixasse a desejar...
    Acredito que vc possa estar com algum problema de regulagem...Tanto no ponto (ou até dente saltado da correia) ou na alimentacao... Viu a medida dos gicles?
    Abraco,
    Vinicius

  • #10
    Meu Jeep é 77 e tem exatamente a mesma configuração deste. Ele faz qualquer subida com uma facilidade incrível. Ontem mesmo andando com um amigo ele me perguntou como ele era na subida, aí entrei na subida de um viaduto a uns 35 km/h de 4a. marcha e a fiz sem nenhum problema. Então te garanto que pneu não é, pois os meus são iguais aos seus.
    Vc usa a ignição original??? Se usar, a chance de ser isso é muito grande. Põe uma eletrônica ou uma "semi-eletrônica" ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM ) como eu fiz.

    Abs..

  • #11
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    O zurzão também tem a mesma configuração, motor OHC com carburação simples, pneus 31x10,5 com mesmo cambio e relação e também sinto ele fraco na estrada. Tenho ignição eletrônica e recentemente fiz uma geral do carbura tendo melhorado consumo e marcha lenta estável, mas na estrada continuou igual.

    Shaolin, qual giglê vc colocou ?? Vou tentar mudar para ver como fica.

    []´s
    Regis
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de mencionar na mensagem anterior... Meu jeep tinha o carburador original, que era aquele redondo grandao.... Realmente, com ele, era meio ruim de retomada....
    Depois que troquei para um Solex H34SEIE mudou totalmente o comportamento do motor...
    Acho que e uma alteracao bem interessante e nao tao cara...
    Só nao se esqueca...o consumo aumenta na mesma proporcao...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade