x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Turbinar Motor 6cc original do CJ5




    Ola Jeepeiros!
    Gostaria de saber a opniao de vcs a respeito de turbo no cj5 motor 6cc original...

  • #2
    Na minha opnião é jogar dinheiro no lixo, é um motor muito antigo que trabalha em baixa rotação.

  • #3
    Citação Postado originalmente por JeepDennis
    Na minha opnião é jogar dinheiro no lixo, é um motor muito antigo que trabalha em baixa rotação.
    oque vc aconselha que pode ser feito para com este motor ?

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    pessoal,
    não é por nada não, mas tem um amigo meu aqui que meteu uma turbina do gol 1000 turbo original, no cj dele, só teve que fazer uma junta de aço pro cabeçote. enche muito rápido e o jeep ficou muito forte, beeeeem melhor que original. faz um ano que esta rodando ainda sem problemas. já nas ´primeiras aceleradas começa a dar pressão na bixinha...e voa lama pra todo lado.

    sei lá, quando eu troquei meu motor até pensei em turbinar o bf, mas acabei botando o 4.1, sem dúvida muito melhor, mas que é divertido ver o turbinho na trilhas isso é.....

    []´s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    Olá,

    pessoal,
    não é por nada não, mas tem um amigo meu aqui que meteu uma turbina do gol 1000 turbo original, no cj dele, só teve que fazer uma junta de aço pro cabeçote. enche muito rápido e o jeep ficou muito forte, beeeeem melhor que original. faz um ano que esta rodando ainda sem problemas. já nas ´primeiras aceleradas começa a dar pressão na bixinha...e voa lama pra todo lado.

    sei lá, quando eu troquei meu motor até pensei em turbinar o bf, mas acabei botando o 4.1, sem dúvida muito melhor, mas que é divertido ver o turbinho na trilhas isso é.....

    []´s
    :P :P :P e com relacao a consumo oque o carro do seua amigo gasta. ?

  • #6
    Fala Paulo!!!!

    Se eu não me engano ele colocou uma KKK...

    Deve ter ficado um monstro!!

    Poxa deve ser bacana um jeep turbo......+ o cara tem que ficar esperto, pq se o motor sair de giro num ressalto, buraco o que for..... do jeito que deve encher rápido....nossa....manda os pistões pra cunculha!!!

    Cara só uma dúvida...ele tá usando algum filtro na boca da turbina né......Pq qualquer pedrinha, sugeirinha, que entrar nas pás da turbina já zoa todo o esquema....

    []'s andando com 2Kg

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    ...mas tem um amigo meu aqui que meteu uma turbina do gol 1000 turbo original, no cj dele, só teve que fazer uma junta de aço pro cabeçote. enche muito rápido e o jeep ficou muito forte, beeeeem melhor que original. faz um ano que esta rodando ainda sem problemas. já nas ´primeiras aceleradas começa a dar pressão na bixinha...e voa lama pra todo lado...

    Essa realmente me surpreendeu.
    E olha que sou meio contra a turbo em CJs, justamente pela questão de pedras e lama na turbina. Mas estou começando a mudar de idéia. 8)

    Paulo... cê tem mais detalhes disso? Como é, o cara força o motor numa boa? E o câmbio e reduzida, ainda originais?

    Uma coisa é certa, o BF tem que estar redondinho pra isso, senão abre o bico.
    Acho que essa receita no 4cc do Opala também é uma boa pedida.
    Pode ser uma alternativa pra melhorar o desempenho do CJ sem gastar com troca de motor e câmbio.

    [s] surpresos e interessados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Tenho um jeep com o motor georgia 2.3 e também fiquei interessado na historia da turbina! Alguem ja viu uma adaptada nesse motor?
    No jeep clube de Ponta Grossa tinha uma F75 2.3 turbinada, era um espetaculo o que andava (acho que tinha 0.8 de pressão), tanto que no Raid do Litoral de 2002 (ou 2003) ela capotou em razão da alta velocidade que estava! Deixava todo mundo na poeira, uma maravilha pra andar atrasado nas trilhas!
    Quanto será que é o custo total de uma adaptação dessa? Turbina, admissão, etc etc etc!
    Abraço
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Vinicius,

    Já ouvi que vc consegue uma dessas no desmanche por umas L$ 700.
    Mais a mão-de-obra e algumas outras coisitas, deve sair por umas L$ 1500, chutando alto. Eu acho...

    Alguém tem mais alguma idéia?

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Lembrei...

    Tem alguma coisa já discutida aqui no Fórum. :P Só que não em BFs.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=charge

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #11
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    49
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Turbinar o coitado do BF eu acho uma judiacao.
    Turbo nos carros modernos jah da muito mao-de-obra, imagine motor antigo.
    E pra achar um cara que saiba fazer o negocio redondinho ?
    Acho melhor turbinar outro motor e rezar pra nao destruir tudo na primeira trilha.
    Ah! nao podemos nos esquecer que a reduzida e/ou relacao do diferencial ja da uma GRANDE forcinha.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    ...Uma coisa é certa, o BF tem que estar redondinho pra isso, senão abre o bico.
    Acho que essa receita no 4cc do Opala também é uma boa pedida.
    Pode ser uma alternativa pra melhorar o desempenho do CJ sem gastar com troca de motor e câmbio.
    Ronairy,

    Foi o que comentei. Senão, vai ser dinheiro jogado no lixo.
    Talvez seja melhor fazer isso no 4cc do Opala ou no próprio 4cc (Georgia). Tem um projeto mais novo e deve ser mais fácil de trabalhar e arrumar alguém que trabalhe (bem) neles. 8) 8)

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade