x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

DougBRSP

Nao posso te indicar uma boa oficina na z. sul , mas posso te avisar de uma péssima .
    Nunca leve ao POSTO DE MOLAS N.SRA.DO SOCORRO,que fica no Largo do Socorro.......se levar, em pouco tempo , quem vai estar pedindo socorro é vc........montaram os jumelos errado , molas dinateiras , uma ao contrário da outra , deixaram totalmente solto o feixe dianteiro , dos dois lados ( o diferencial correu , qdo fazia o Pinheirinho) , etc,etc,etc.....
    []s

cuidado

Veja se nao colocaram "manchoes" dentro do pneu. Ja ouvi dizer (nunca vi acontecer) que se for grande pode desbalancear e causar shymmi.

Obs: Cuidado com as pernas embaixo do Jeep. Quando for levantar e deixar no cavalete nunca fique com nenhuma parte do corpo por baixo dele.

Re: cuidado

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Não falaram besteira não.Troque um lado de cada vez com calma.Vc só vai precisar de um macaco jacaré e de 2 cavaletes.
    Calce o chassi com o cavalete e vai fundo, não tem nenhum misterio.Já fiz isso em casa sozinho e nunca tive dificuldade.
    []'
    Era tudo que eu queria ouvir.

Citação Postado originalmente por tio
    Nao posso te indicar uma boa oficina na z. sul , mas posso te avisar de uma péssima .
    Nunca leve ao POSTO DE MOLAS N.SRA.DO SOCORRO,que fica no Largo do Socorro.......se levar, em pouco tempo , quem vai estar pedindo socorro é vc........montaram os jumelos errado , molas dinateiras , uma ao contrário da outra , deixaram totalmente solto o feixe dianteiro , dos dois lados ( o diferencial correu , qdo fazia o Pinheirinho) , etc,etc,etc.....
    []s
    Também tenho uma pra indicar a todos para ficarem longe, fica na Av. Eng. Armando Arruda, sentido Diadema, chama-se posto de molas Fachini (na vila Fachini), da ultima vez que fui lá, cortaram um caninho de freio e soldaram de qquer jeito entupindo-o, nem me avisaram do ocorrido, imagina a minha surpresa qdo tirei o jeep e fui frear no primeiro semáforo, além disso montaram a mola traseira duma forma que estrangulava o cabo de aço do freio de mão.

Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo
    Veja se nao colocaram "manchoes" dentro do pneu. Ja ouvi dizer (nunca vi acontecer) que se for grande pode desbalancear e causar shymmi.
    O "meu shimmy" (gostaria de dóa-lo alguém quer?) Eu tenho quase certeza de que é ocasionado pelas molas, ele não ocorre em grandes velocidades, o que praticamente descarta os pneus, q estão balanceados, só ocorre se eu passar em algum buraco, ai, "segura peão" mas na primeira freada leve ele já pára. E também só ocorre com quando os feixes estão "limpos", por exemplo, quando vou para a trilha, no deslocamento e nas estradinhas de terra vai "shimiando" toda hora, depois que pega o primeiro atoleito e as molas ficam impregnadas de barro, o shimmy pára, posso passar na pior estrada q for que o shimmy não ocorre. Agora, bastou lavar o jeep e tirar a lama dos feixes para voltar como era antes, se bater óleo nos feixes então aí fu$%#

Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo
    Obs: Cuidado com as pernas embaixo do Jeep. Quando for levantar e deixar no cavalete nunca fique com nenhuma parte do corpo por baixo dele.
    Pode deixar, segurança nunca é de mais, afinal de que adianta ter um jeep sem shimmy e não ter pernas para dirigí-lo? Sempre fico meio cabreiro, mesmo com cavaletes e antes de começar a mexer embaixo da criança, dou umas belas balançadas nele para ver se está firme e checo novamente. Aproveitando, vc já chegou a instalar o eixo flutuante? Obrigado.

[]s

Re: cuidado

Aproveitando, vc já chegou a instalar o eixo flutuante? Obrigado.
    []s
    Ainda nao coloquei. A Ensimec alega que os eixos foram para a tempera mas atrasou, o forno estourou. Prometeram para uns 10 dias no maximo. Ja estou esperando desde o natal, espero mais um pouco....
    Depois de instalar posto no topico "seu eixo flutuante pode matar" o resultado.

O "meu shimmy" (gostaria de dóa-lo alguém quer?) Eu tenho quase certeza de que é ocasionado pelas molas, ele não ocorre em grandes velocidades, o que praticamente descarta os pneus, q estão balanceados, só ocorre se eu passar em algum buraco, ai, "segura peão" mas na primeira freada leve ele já pára. E também só ocorre com quando os feixes estão "limpos", por exemplo, quando vou para a trilha, no deslocamento e nas estradinhas de terra vai "shimiando" toda hora, depois que pega o primeiro atoleito e as molas ficam impregnadas de barro, o shimmy pára, posso passar na pior estrada q for que o shimmy não ocorre. Agora, bastou lavar o jeep e tirar a lama dos feixes para voltar como era antes, se bater óleo nos feixes então aí fu$%#
    Tive um Jeep 1954 que fazia isso, acima de uns 40/50km/h ou se pegasse um buraco ele tremia feito louco, era so pisar levemente no freio que parava. Na epoca mandei trocar terminais e rolamentos e resolveu. Mas talvez nao seja seu caso...

Falou...

Mauro

Eu instalei os eixos em Janeiro, não tive problemas, no topico do eixo flutuante tem as dificuldades encontradas, o que achei sacanagem é não vir nem um desenho explodido da montagem , para os mais leigos como eu, mas deu tudo certo.

Os terminais eu já troquei, os rolamentos não aparentam folga (inspecionando-se a roda levantada) mas como as molas já estão em petição de miséria mesmo vou trocar elas, depois abro o munhão pra verificar os rolamentos, afinal com tanto shimmy que já ocorreu é possível que eles se estivessem bons, tenham sido comprometidos. O f%¨$%$# de shimmy é isso, vai na tentativa e erro, dificil é arrumar tempo entre o trabalho e a patroa.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem