Eh possivel sim, alias eu jah vi muitos usasndo aqui em Curitiba, eu mesmo assim que possivel compraraei rodas originais e colocarei os argentinos para economizar meus frontiera.
E o Shimmy eh muito relativo pois se os seus pneus forem bons e suas rodas estiverem integras vc poderá fazer balanceamento o que nm sempre resolve o shimmy.
Uma vez estava eu com problemas de shimmy e fui em um monte de lugares para fazer alinhamento e balanceamento para tentar resolveer.
Conmo meus frontiera naum podiam ser balanceados eu estaav quase me conformando com asituação e pensendo e trocar tyudio roda e pneus.
Parei num posto somente para calibrar os pneus e um senhorzinho de uns setenta e poucos anos veio até mim dizendo que quando era mais novo travalhava na agromotor a primeira loja do Brasil a vender jipes. Lá ele fazia a manutenção dos mesmos, e começou a contar histórias da epoca. Depois de um tempão conversando ele despediu-se e estava saindo quendo eu perguntei se ele sabia uma maneira de resolver este problema do shimmy.
Ele deu uma risadinha e disse assim...claro que sei isso é muito fácil para quem trabalhava com jipes.
Nem precisei contar o que estava acontecendo, ele mesmo falou relatando o problema exatamente como o meu.
Segundo ele , é um erro muito comum hoje pois os carros andam com as rodas da frente um "pouquinho abertas" para quando desenvolvem uma velocidade consideravel haver uma compensação e as rodas se alinham facilitando a dirigibilidade, então os profissionais que fazem alinhamento costumam usar as mesmas referencias para os jipes o que não eh correto.
Para simplificar ele me deu uma regrinha simples e facil.
Basta medir a distancia entre as rodas da frente e deixar 3 milimetros abertas atras fechando na frente. Assim acaba seu problema de shimmy.
Chegando em casa peguei uma trena afrouxei as braçadeiras e fiz como ele disse.
Aperte tudo e fui dar uma volta para testar ...
nem acreditei parecia um carro comum, firme e sem um tremilique sequer...assim nunca mais esqueci. pode fazer eu garantiu.