Há uns 4 meses fiz uma pesquisa de preços e fornecedores de placas de duraluminio de 4 ou 5 mm para a confecção de protetores para os CJs.
Veja o arquivo anexo para os detalhes....
Pergunta 1 : alguem conhece quem faça o molde, dobre e corte a chapa.
Pergunta 2 : alguem tem interesse em dividir o custo da chapa, já que não vou usar toda ela ?!
Não sei se vai ajudar.
Vcs podem ar uma olhada na Elinox Aços e Metais; é só entrar no site das telelistas.net para descobrir o endereço e o tel. Aqui no Rio eles são uns dos mais baratos.
Boa sorte!!
Já vi outros jipes com essas chapas presas na lataria.
Particularmente sou contra, pois se bater numa pedra ou ponta de toco grande numa trilha, vai amassar do mesmo jeito e pior... vai criar um espaço entre o aluminio e a chapa de aço da carroceria e aí é que vai enferrujar e abrir buraco.
Fora a questão estética que para o meu gosto, fica horrível !
Mantenha a lata e pintura em dia que já está excelente !
Flavio Miranda, agradeço a opinião, mas o meu problema tá sendo manter a lata e a pintura em dia... até porque em breve estarei reformando outra carroceria.
E também pelo fato de que vai ser mais rápido e barato reparar esta utilizando as chapas do que desmontar tudo(capota, fender, lanternas) pra fazer funilaria e pintura.
Na minha opinião vale mais fazer a funilaria, você irá se espantar quando tirar lanternas e farois como tem coisa enferrujada que você não ve.
Depois de feita a funilaria toda aí sim caso queira pode colocar as chapas, pois se colocar antes e por cima de ferrugem um abraço.