Seguinte: estou fazendo um update no freio da vaitura.
Comprei o hidrováacuo do opala e o cilindo mestre que se eu não me engano é da s10 ou algum similar. Os dois se encaixaram direitinho, porém tenho uma dúvida: vai algum tipo de vedação entre o hidrovácuo e o cilindro mestre, ou um é parafusado direto no outro, porém acho isso meio impossível.
Perguntei na auto-peças onde comprei as peças e o vendedor não soube me informar.
E tb onde encontro a tubulação de aço pra os freios.
Quando coloquei o hidrovácuo no CJ5, tive dificuldade de encontrar o o-ring, então foi colocado silicone entre o cilindro mestre o o hidrovácuo. Os dois tem um bom encaixe e o silicone ajudou a vedação . 8)
Quanto a tubulação só encontrava de cobre. A tubulação de aço tava dificil de encontrar. O jeito foi comprar uma tubulação que vai na brasilia retrabalhar pra montar no CJ5.
Pois é esse tal de o-ring, não acho em lugar nenhum, mas valeu pela dica do silicone.
Qto a tubulação tá dificil de encontrar de aço. Vou procurar essa de brasília para ver como fica. Vc (Hélio) teve que mexer muito na tubulação da brasília para caber no cj5.
Caso eu não encontre vou ser obrigado a por o de cobre, será que tão ruim assim? Até eu achar a de aço. Tenho um amigo que fez a tubulação da F1000 dele de cobre e tá tudo blz.
varias pessoas aki do forum reclamam que as mangueiras de aço para freio sao dificeis de achar, mesmo em SP
eu achei essas mangueiras na primeira bodega que entrei.
what a fuck
Vc está onde em São Paulo. Pertinho de casa tem uma loja que só trabalha com Oring e retentores. Eles são fabricantes e representantes de diversos fornecedores.
Bem quanto à tubulação, anota o telefone desta loja que eles tem lá. Eu mandei pro Melancia ( campinas) três metro de tubo de aço pra ele fazer no CJ dele ( (011) 3812-3631) o nome da loja é LIMARCO. Fala com o Ricardo que o Kra é gente fina e adora jeep. Ele vai te ajudar tanto na tubulação quanto nas conexões. O metro do tubo está por R$ 5,00.
A loja que eu falei sobre o oring fica na ponto do socorro ( marginal pineiros com avenida Guarapiranga ) Zona Sul de São Paulo.
Se for longe para vc, manda a medida que eu vejo e te mando pelo correio.
Pois é esse tal de o-ring, não acho em lugar nenhum, mas valeu pela dica do silicone.
É muito comum que lojas de rolamento vendam o o-ring, pois normalmente são os mesmos fabricantes. Procure com calma que vc acha, isso é fácil.
Postado originalmente por p.peleje
Qto a tubulação tá dificil de encontrar de aço.
Novamente... Procure com calma. Acho que deve estar havendo um problema de comunicação entre vc e o vendedor... QQUER (eu disse qquer mesmo) loja de autopeças melhorzinha tem inúmeros tubos desse pra vender. É só vc saber qual a rosca, e pedir mais ou menos a medida. Normalmente os caras tem de baciada isso daí.
Postado originalmente por p.peleje
Caso eu não encontre vou ser obrigado a por o de cobre, será que tão ruim assim? Até eu achar a de aço. Tenho um amigo que fez a tubulação da F1000 dele de cobre e tá tudo blz.
NÃO use de cobre. Como tudo, funciona perfeitamente, até a hora que quebra. E se a tubulação quebra, vc quebra a cara no pára brisas. Essas tubulações de cobre que nós compramos por aí NÃO foram feitas para freio, foram feitas para refrigeração. As tubulações de cobre para uso automotivo (alguns carros zero vêm com tubulação de cobre) são feitas especialmente para esse uso. E são caras.
já liguei pro Ricardo, ele pediu para eu levar o cilindo mestre para fazer na medida certa.
O problema é que essa viatura tá no litoral (150km) e ai fica meio dificil de levá-la sem freio pra ele ver, vou ter que colocar o de cobre provisoriamente pra eu poder levar para ele fazer sob medida.
P.peleje aqui no Butantan na avenida Vital Brasil tem uma loja que faz para vc os tubos sob medida, nossos amigos Mauro e Mauricio tem o endereço correto de lá, Maurão,Mauricio dá um help para nosso amigo aí.
Vc não precisa levar o CJ para comprar o tubo. Vc já tem as porcas??? Tem fanjeador??? Se tiver, compre o tubo ( diâmetro universal) e faça em casa mesmo ! ! ! !
Pelo o que vc falou eu entendo que posso comprar uma tubulação em diâmetro universal e depois fazer um adaptador para encaixar nas porcas. É isso mesmo? Se for isso não vai alterar a vazão do óleo pelo cilindro mestre, pois a saida do meu cilindo é bem maior do que por exemplo a do opala? Eu não vou perder um pouco do força de frenagem?
POis o Ricardo lá da Loja, disse que eu poderia fazer isso, comprar a tubulação "padrão" e depois fazer uma adaptação para encaixar na saida do cilindo mestre.