x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    MOTOR 4.9 NO JEEP




    Há algum tempo adquiri um motor Ford 4.9 completo que seria colocado numa F75.
    Porém mediante leitura de alguns topicos na lista, vi que varias pessoas ja adptaram o citado motor no Jeep e pelo que notei, nao é necessário 'cortar' muito o painel corta fogo do jeep.
    A minha duvida e a seguinte : será que esse motor nao é muito pesado para a suspensao do veiculo?
    Será necessario colocar mais feixes de molas ou algo assim (quem sabe molas da toyota?).
    Esse excesso de peso da dianteira nao deixaria o jeep mais suscetivel a encavalar nas trilhas, comprometendo seu desempenho e dirigibilidade?
    Agradeço desde ja a atencao de vocês!

    Abraço,
    Vinicius
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #2
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Vai dar um p. trabalho para adaptar a reduzida ao motor... Vai ter que fazer flange, etc. Se prepara...

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    Vai dar um p. trabalho para adaptar a reduzida ao motor... Vai ter que fazer flange, etc. Se prepara...
    Por que?



    A reduzida vai no cambio, não no motor...

    []'s

  • #4
    Citação Postado originalmente por fugger
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    Vai dar um p. trabalho para adaptar a reduzida ao motor... Vai ter que fazer flange, etc. Se prepara...
    Por que?



    A reduzida vai no cambio, não no motor...

    []'s
    Pois é.... ia fazer a mesma pergunta.



    Vinícius.... tenho o 4.1 no meu jeep, apesar de maior que o 6 cil original do jeep, o 4.1 é mais leve. Já o 4.9 é maior ainda que o 4.1... derrepente a diferença entre pesos não seja lá grande coisa. Mas não se esqueça esse motor tem um puta torque... a caixinha original vai abrir o bico facil facil.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma caixa da C10 tres marchas com a reduzida ja adaptada, por enquanto to pensando em coloca-la, pra ver como fica e posteriormente adquirir uma 5 marchas.
    Voltando ao assunto do "peso" vc tem ideia de quanto pesa esse motor? Atualmente meu jeep tá com um georgia 2.3, acredito que deve pesar no maximo uns 95, 100 kg. Conversando com alguns amigos, eles me disseram que o 4.9 completo tem mais ou menos uns 200 kg.
    Sinceramente, acho que essa informacao esta equivocada, pois o bloco do motor é de aluminio. Tentei encontrar na net mas nao obtive essa informacao.
    Outra duvida que tenho é em relacao ao cardã, batata do diferencial e o carter. Será que nao vai pegar?
    Agradeço mais uma vez!
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Vinicius:

    este motor eh sim muiiito pesado. eu precisei reforçar o chassi pra nao ter surpresas.
    ate agora o molejo original do cj aguentou bem, mas um de toyota seria o recomendado.
    nao precisa adaptaçao alguma, apenas no volante do motor que precisa ter seu diametro reduzido ao to tamanho do maverick.
    e NAO coloque o volante do maverick, alem de servir direitinho, mesma furaçao inclusive, mas o volante do V8 tem um contra-peso que serve para balancear o ponto morto do motor. nao se sabe que efeito teria esse contra-peso no virabrequim do 4.9.
    eu usei a capa-seca do maverick V8 e caixa de c10 (antes era 4 marchas do V8)
    segue umas fotos para vc ter uma noçao do que fiz.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOTOR 4.9 NO JEEP-49iecambiomaveco5_186.jpg   MOTOR 4.9 NO JEEP-49iecambiomaveco4_634.jpg   MOTOR 4.9 NO JEEP-49iecambiomaveco3_125.jpg   MOTOR 4.9 NO JEEP-49iecambiomaveco2_189.jpg   MOTOR 4.9 NO JEEP-49iecambiomaveco_161.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    note que no post anterior na foto3 que o carda traseiro vai ficar com uns 20 cm +-


    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOTOR 4.9 NO JEEP-49iecambiomaveco6_202.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu, muito obrigado, era justamente o que estava precisando.
    Como ficou o desepenho do Jeep? Certamente deve ter ficado um espetaculo, mas dá pra descrever de forma mais especifica? Como ficou o torque em baixa rotação? E qual relação de diferencial que vc usa?
    Agradeço mais uma vez!
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    oi Vinicius:

    este motor dispensa comentarios.
    estou usando a 9/44 e ainda ta curta demais.
    o ideal seria 11/45 pra cima.
    o torque eh bom.
    o unico incoveniente sao as peças.
    eu mandei baixar 2mm e retrabalhar o cabeçote fez uma bela diferença.
    coloquei o radiador do caminhao MB senao nao resfria, se vc manter o original do jeep vai fundir o motor.

    []´s

  • #10
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Não esqueçam que o tamanho do pneu influencia muito na relação.

    Seria uma boa saber que pneu estão usando, ou que pneu pretendem usar.

    Abraços Du.

  • #11
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du
    Pessoal,

    Não esqueçam que o tamanho do pneu influencia muito na relação.

    Seria uma boa saber que pneu estão usando, ou que pneu pretendem usar.

    Abraços Du.
    oi Carlos:

    com certeza 33, provavelmente 35, mais que isso so reestudando tudo. pois eh muiiiiito pesado.
    por enquanto to de 235/75/15, em 9/44 - por pouco tempo...

    []´s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Tenho 4 pneus continental mud 33 que estao montados na minha ranger e pretendo coloca-los no meu jeep (nao já quero fazer um recape especial na carcaça).
    Atualmente, ele esta com pneus cross 255 aro 15.
    Abraço.
    Mais uma vez pergunto, alguem sabe o peso (ou melhor, a massa - he he he) dos seguintes motores :

    4.9 Ford
    GM 6 cilindros
    BF 161
    Georgia 2.3

    Mais uma vez agradeço!

    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade