x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 85
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/05/2004
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Ai cabeça, colocar uma travessa entre os calços do motor senão o bichinho abre as pernas...

  • #14
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Tenho uma caixa da C10 tres marchas com a reduzida ja adaptada, por enquanto to pensando em coloca-la, pra ver como fica e posteriormente adquirir uma 5 marchas.
    Voltando ao assunto do "peso" vc tem ideia de quanto pesa esse motor? Atualmente meu jeep tá com um georgia 2.3, acredito que deve pesar no maximo uns 95, 100 kg. Conversando com alguns amigos, eles me disseram que o 4.9 completo tem mais ou menos uns 200 kg.
    Sinceramente, acho que essa informacao esta equivocada, pois o bloco do motor é de aluminio. Tentei encontrar na net mas nao obtive essa informacao.
    Outra duvida que tenho é em relacao ao cardã, batata do diferencial e o carter. Será que nao vai pegar?
    Agradeço mais uma vez!
    Vinicius!
    Grande Vinícius!!!!

    Tchê, posso ajudar com alguma coisa... Um compadre meu tem um jeep com esse motor e câmbio original do motor (F-1000) com reduzida Willys. No presente momento ele está embaixo de uma lona, com cx. de redução partida ao meio.
    O cardã traseiro fica curto mesmo. O dianteiro precisa ser dividido em 2, com um mancal. O chassi precisa de algum reforço, não tanto pelo peso do motor, que não é muito mais que um BF-161 original, mas sim pela potência. Feche o perfil do chassi da travessa dianteira, embaixo do radiador, até uns 20 cm depois do jumelo do feixe dianteiro. A suspensão não necessita reforço, se estiver com os feixes originais completos. É providencial uma barra anti-torção (anti-wrap) para o eixo traseiro, pois certamente vc vai querer experimentar o "despejo" de potência...
    A parede corta-fogo teve que ganhar um túnel novo, bem maior. É possível fazer um recorte pequeno, mas vc terá que retirar a lataria ou o motor do lugar quando precisar trocar a última vela, ou tirar a tampa de válvulas, ou cabeçote. Também é possível deixar uma tampa de acesso pela parte interna, mas aí vc terá que trabalhar no motor, ficando embaixo do painel... Nada prático, nem confortável...
    A caixa que vc tem até agüenta, mas a cx. Willys não. Ponha uma de Toyota Bandeirante.
    []'s

  • #15
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Tchê, posso ajudar com alguma coisa... Um compadre meu tem um jeep com esse motor e câmbio original do motor (F-1000) com reduzida Willys. No presente momento ele está embaixo de uma lona, com cx. de redução partida ao meio.
    O cardã traseiro fica curto mesmo. O dianteiro precisa ser dividido em 2, com um mancal. O chassi precisa de algum reforço, não tanto pelo peso do motor, que não é muito mais que um BF-161 original, mas sim pela potência. Feche o perfil do chassi da travessa dianteira, embaixo do radiador, até uns 20 cm depois do jumelo do feixe dianteiro. A suspensão não necessita reforço, se estiver com os feixes originais completos. É providencial uma barra anti-torção (anti-wrap) para o eixo traseiro, pois certamente vc vai querer experimentar o "despejo" de potência...
    A parede corta-fogo teve que ganhar um túnel novo, bem maior. É possível fazer um recorte pequeno, mas vc terá que retirar a lataria ou o motor do lugar quando precisar trocar a última vela, ou tirar a tampa de válvulas, ou cabeçote. Também é possível deixar uma tampa de acesso pela parte interna, mas aí vc terá que trabalhar no motor, ficando embaixo do painel... Nada prático, nem confortável...
    A caixa que vc tem até agüenta, mas a cx. Willys não. Ponha uma de Toyota Bandeirante.
    []'s
    foi +- o q fiz com o meu, porem agora com o kit UBD - grande Adir.
    alem disso coloquei os coxins de motor do mav V8 pra nao ter dor de cabeça.

    []´s

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    oi pessoal

    há muito venho acompanhando e aprendendo neste fórum.

    o pessoal é mesmo fera.

    Apenas para comparar, como moro longe de um grande centro, costumo comprar mensalmente a revista 4x4&cia - sei que muitos aqui não gostam - mas realmente não se tem muita opção deste tipo de revista no Brasil. Além disso, na reforma de meu jeep, utilizeu muito os anunciantes da revista. vamos direto ao que interessa. recentemente li naquela revista, na seção cartas do leitor, um jeepeiro tirando dúvidas acerca da adaptação de um motor 4.9 em jeep e a resposta, que na época me convenceu, foi que referido motor seria absolutamente desproporcional ao veículo, por ser "quase de caminhão" e que não haveria câmbio e redução compatíveis.

    Neste fórum, porém, vi que é perfeitamente possível, inclusive com indicações de qual câmbio usar, capa seca, e até o que fazer com o volante do motor.

    é por essas e outras que além do jeep, já estou viciado neste fórum.

    parabens a todos.

  • #17
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    ...costumo comprar mensalmente a revista 4x4&cia - ... recentemente li naquela revista, na seção cartas do leitor, um jeepeiro tirando dúvidas acerca da adaptação de um motor 4.9 em jeep e a resposta, que na época me convenceu, foi que referido motor seria absolutamente desproporcional ao veículo, por ser "quase de caminhão" e que não haveria câmbio e redução compatíveis.
    Fala Rogério!!!

    A última coisa que esses caras entendem é Jeep! Eles já fizeram matérias elogiando aquelas "suspensões" com molas espirais que vendem por aí... Mas aqui no Fórum os caras não sobreviveram... 8)
    Aqui a coisa rola solta e a verdade sempre aparece. Vai ver é por isso que nunca conseguimos divulgar o Fórum 4x4 Brasil naquela revista...
    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    oi Rogerio:

    o Giovani ta certo, alias como sempre
    aki em CWB tem 2 rurais e uma F-75 rodando com esse motor, que eu saiba, mas deve ter mais.os donos estao faceiros com a "usina"
    uma coisa concordo, eh motor pra caminhao sim, mas perfeitamente adaptavel como qquer outro motor , vc viu as fotos...
    mas nao va inventar de colocar motor de volvo nl400 q ai vc força.

    []´s a 200hp

    ps. nao acredite em tudo no que vc le na 4x4&cia.pergunte aos gurus do forum.

  • #19
    Citação Postado originalmente por elcio
    oi Rogerio:

    o Giovani ta certo, alias como sempre
    aki em CWB tem 2 rurais e uma F-75 rodando com esse motor, que eu saiba, mas deve ter mais.os donos estao faceiros com a "usina"
    uma coisa concordo, eh motor pra caminhao sim, mas perfeitamente adaptavel como qquer outro motor.
    Concordo plenamente.....

    Uso o 4.1, mas fiquei impressionado com a "pancada" que tem o 4.9.
    O dono desse motor terá que reaprender a guiar o jeep, senão será uma quebra por trilha.

  • #20
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    O dono desse motor terá que reaprender a guiar o jeep, senão será uma quebra por trilha.
    sim, com certeza, a caixa original do jeep ficou na 2ª trilha, moeu de dar dó
    mas com a c-10 eh outra historia...

    []´s

  • #21
    Pois é Elcio... mas mesmo assim não é só o cambio que fica frágil .
    Cardãs, tração, cruzetas, luvas, semi eixos, ponta de eixos blá blá blá

    Esse meu colega que usa o 4.9 apesar de ter lá seus 45 anos, parece um gurizão, e adora enfiar o pé. A ultima proeza dele foi quebrar uma caixa satélite.

  • #22
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Pois é Elcio... mas mesmo assim não é só o cambio que fica frágil .
    Cardãs, tração, cruzetas, luvas, semi eixos, ponta de eixos blá blá blá

    Esse meu colega que usa o 4.9 apesar de ter lá seus 45 anos, parece um gurizão, e adora enfiar o pé. A ultima proeza dele foi quebrar uma caixa satélite.
    oi Dennis

    eh verdade seria ideal reforçar o conjunto todo.
    mesmo com o V8 e o 4.1 dava medo, mas nunca tive problemas exceto eh claro com a maldita caixa original do willys, mas eu sempre manerei o pé pois sei que o negocio "vai a breca" mesmo.
    se bobear ele torce o carda e fica parecendo uma toalha enrolada
    ate agora tive "sorte" pois SÓ a caixa willys foi pro pau, espero que seja apenas isso...

    []´s maneirados e pe-de-pena

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, obrigado pelas respostas!

    Andei pensando e acho que primeiro vou fazer a adaptacao mecanica (motor, caixa, reducao) na bancada, pra só depois colocar no jeep, pois já vi que sera algo um tanto demorado e tb nao to com todo o dinheiro disponivel pra gastar numa paulada só.
    Assim tambem nao preciso abrir mao do jeep, que tá redondinho e funcionando perfeitamente!
    Abraco,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #24

    Re: MOTOR 4.9 NO JEEP

    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Há algum tempo adquiri um motor Ford 4.9 .
    Porém mediante leitura de alguns topicos na lista, vi que varias pessoas ja adptaram o citado motor no Jeep e pelo que notei, nao é necessário 'cortar' muito o painel corta fogo do jeep.
    Abraço,
    Vinicius
    Olha ô Vinicius eu e meu amigo João de Marco fizemos isso nos nossos Jeeps, eu com o meu CJ 5 4.1 Chevrolet de uma C-20 com capa seca da C20 e câmbio C-10 3 marchas, e ele com um CJ 5 3.6 Ford de F 1000, ambos não cortamos a parede corta-fogo, portanto o motor ficou um pouco para frente, nós tivemos que cortar toda a grade dianteira, refazer radiador, fabricar a ventoinha e etc..., "Eu" Ian Moreira hoje (agora) não faria isso novamente, motivos: uma vez fazendo um passeio besta, passei numa quebra de estrada de terra para entrar no asfalto, deu um baita solavanco e a bola do diferencial bateu no carter e furou, devido a posição do motor estar um pouco a frente, levei no mecânico e subi um pouco o motor, aí beleza, quando foi a quatro semanas atrás fui fazer uma trilha noturna pesada, e não aconteceu nada e no outro dia fui fazer uma trilha bem leve com a minha esposa e um casal de amigos na hora de ir embora passei correndo por uma erosão e bum, a bola do diferencial subiu mais ainda e amassou o cartér quebrando a bomba de óleo, e por último não sentia mais segurança em descidas fortes ensaboadas, o Jeep tinha uma forte tendência a jogar a traseira, tanto que enquanto alguns descem em reduzidas sem tirar o pé, eu prescisava acelerar um pouco para ele corrigir a rota e não capotar


    Á, só queria deixar registrado a bomba de óleo quebrou eu estava a 75 Km de Anápolis, porém eu não tinha certeza do que era o motor ficou com um barulho igual de batendo biela aí o mecânico me disse vai embora que dá prá chegá , a luz do óleo só apagava em altas rotações, então eu meti o cassete vim a 100/120 Km/h no meio do caminho ultrapassando um caminhão dei uma esticada de 2º aí o motor cortou, e ficou aquele barulhão de Helicóptero, vim embora de 70/50 Km/h triste pensando que tinha fundido, qual não foi a minha surpresa quando segunda feira o mecânico falou que não tinha acontecido nada absolutamente nada, que era só trocar a bomba de óleo, mas aí eu aproveitei e troquei bronzina e de mancal e de biela e o mecânico me falou que motor robusto igual ao GM 6 é muito difícil


    Taí galera na minha humilde opinião motor GM 6 é o melhor que têm (custo/benefício) $$$





    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade