Segue esquema para adaptação na cx de redução com rolamentos, as medidas poderei postar em outra oportunidade. Qualquer dúvida podem ligar para Zé Junior 84 - 99874344. Estarei fora do ar +_ 25 dias
Sds, João Manoel
Versão Imprimível
Segue esquema para adaptação na cx de redução com rolamentos, as medidas poderei postar em outra oportunidade. Qualquer dúvida podem ligar para Zé Junior 84 - 99874344. Estarei fora do ar +_ 25 dias
Sds, João Manoel
:) João Manuel
:) Já foi perguntado, mas não custa perguntar de novo. :D
:) Por que usar rolamentos conicos? Se são rolamento conicos, não precisam de ajustes conforme se desgastam? Se precisam, como é feito?
uma perguntinha bem besta:
Qual a finalidade de colocar os rolamentos?
Até agora não endendi...
[]'s trocando meia duzia por 6
Eugênio
:D Grande Eugênio!Citação:
Postado originalmente por monge
:D É uma solução econômica... Quando há desgaste da pista dos roletes, na parte interna da engrenagem, teria que se comprar uma engrenagem nova. E isso está perto dos 400 paus... Mas se a engrenagem ainda está boa e só a pista interna está ruim, torneia-se um encaixe para os rolamentos, compra-se os rolamentos à uns 30 reais cada e tá resolvido!
Quanto ao ruído, que dizem diminuir com o rolamento, não é bem assim...
Se a pista da engrenagem, o pino e os roletes estão 100%, não há ruido!
É lógico que se tem ruído, tem defeito. Pondo os rolamentos o ruído pára! Mas se trocar tudo por peças novas, originais, também pára. Só que o preço é outro... :wink:
Ahhh bão.. agora entedi...
isso é pra ser feito quando a caixa vir a dar problema algum dia.... :)
Já que o assunto é caixa, a alavanca da tração do meu jeep está engatando e desengatando normalmente, mas de vez em quando ela trava engatada e nada a faz voltar pro 4x2... só depois que fazer força com o pé é que ela dá um estalo e solta...
Mas tem hora que só de cutucar nela ela já desliga....
Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
[]'s
Eugênio
:D Grande Eugênio!
:D Podem ser rebarbas nos dentes da engrenagem... Quase certamente, pois se vc costuma usar o pé para desengatar, podem estar se danificando a cada "pedalada". Desmonte e escareie se preciso... :wink:
:D Grande Eugênio!
:D Pensando melhor, pode ser algo mais simples... As bolitas que dão pressão nos pinos de engate podem estar enferrujadas, ou com as molas quebradas... É facílimo de resolver, basta retirar o parafuso e puxar a mola com um arame, depois movimente a alavanca para a bolita sair fora. Um imã também facilita. Vc sabe onde é esse parafuso? São dois, um pra cada alavanca. Estão na horizontal, alinhados com os pinos... Qualquer dúvida dá um grito! :wink:
Blz Giovani...
Como já estou com o eixto dianteiro aberto, não custa nada dar uma olhadinha na caixa...
Amanhã vou checar pra ver e depois coloco aqui a reposta do que aconteceu comigo.
[]'s
Eugênio
Giovanni,Citação:
Postado originalmente por Giovani
Sei que este tópico está mais velho q andar p/ trás... mas é que como o jmcc não respondeu, talvez (QZE CERTEZA :D :D ) você saiba...
Se eu usar os rolamentos cônicos na caixa de transferência, como farei para dar regulagem nos mesmos? Ou eles não precisam de regulagem? Compensa trocar os roletes pelos rolamentos, visto que após tornear o pino :shock: :D acredito que não poderão mais ser usados roletes, apenas rolamentos???
[]´s
Oi Walter!
Pq voce vai mandar tornear o pino?
Ele custa R$ 16,00!!!!
Fala Ramiro...Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Sério que sóh custa 16 latinhas??? Então o problema eh menor.. =DDDD
Mas você perguntou "Pq tornear....?"
Eu falei em tornea-lo para usar com aquele esquema de rolamentos ao invés de roletes... pelo que relataram fica melhor que o original...
[]´s
:D Grande Walter!Citação:
Postado originalmente por walter.andreis
:D Ao menos nos que fazem por aqui, não precisa de regulagem...
:D O pino precisa ser torneado para o encaixe dos rolamentos, seja num pino novo ou velho. Ele é feito com rosca numa das pontas.Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
:D Uma vez feito esse serviço, só poderá ser usado com rolamentos, à menos que vc troque todas as peças: pino, engrenagem e roletes.
:D Vou ver se consigo maiores detalhes, aí mando outra mensagem... :wink:
:D Quanto à ser "melhor" que o original, há controvérsias... Muitos dizem que fica mais silencioso, etc. O que acontece é que o conjunto está desgastado, e lógicamente, pondo rolamentos novos, fica uma maravilha! Só que, se vc trocar a engrenagem, pinos e roletes, também ficará 100%! Porém, à um preço maior... :wink:
:shock: Só um parêntese aqui: essa mesma engrenagem, ou melhor, grupo da reduzida que, da Willys custa +ou- 380,00 , na Toyota Bandeirante, que é muito maior e mais robusta, custa 210,00!!!!! :? :?
:x Só porque é pra Jeep... Isso é um absurdo!!! :evil: