x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Ignição eletronica e carburador opala 4cc




    Olá

    Estou pensando em por ignição eletronica no meu cj, atualmente ele ta com um opala 4cc 1979 retificado a 2 meses e esta fazendo de 9 a 10km/l tocando de 70 a 80 km/h na estrada, gostaria de saber do pessoal que tem ou que ja viu um gm 4cc com ignição eletronica qual o consumo dele apos a instalação ???? posso instalar esse http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM ????

    e o "amplificador e faisca" ou ignição assistida, aquela caixinha que dizem que aumenta a faisca funciona ???

    outro problema é que meu carburador esta vazando pois o é esta com o pé empenado e ele esta bem velho é um solex do mesmo ano que o motor por qual carburador eu posso trocar mantendo a potencia e a economia ?????

  • #2
    Teseu,

    Com uso de ignição eletrônica existe uma melhora funcional do motor (facilidade na partida, funcionamento mais regular, melhor queima do combustível, etc.) o que acaba se traduzindo em melhor desempenho e/ou menor consumo, mas pouco adianta ter ignição adequada com carburação deficiente.

    Sobre o kit do mercado livre, é uma boa, e caso opte por isso não se esqueça de que o avanço centrífugo e à vácuo tem que ser compatível com o seu motor, caso contrário trocará seis por meia dúzia.
    Sobre "amplificadores de faísca", dê uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28791

    Sds,
    Sukys

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá Srs. Boa tarde

    Sou um novato, acabo de comprar um Jeep 77, e devo começar a chatear vcs com algumas perguntas.
    Fiquei com uma dúvida...meu carro é platinado e está demorando p/ pegar. preciso melhorar isso !! Entendi as funções da "ignição eletrônica" e do "amplificador de faísca". No entanto, não ficou claro qual é a melhor opção?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Obá,

    Complemetando minha pergunta anterior, existe outra forma de melhorar a performance da viatura ("pegar fácil e não morrer qdo. estiver funcionando". O jeep morre, estando quente ou frio, e só pega novamento com o afogador puxado"), além da ignição eletrônica e do amplificador de faísca? um colega comentou de um módulo que mantem o platinado e é ótimo para as trilhas pois pode molhar (tô achando q este módulo se trata amplificador de faísca).
    D qq forma, qual seria a melhor opção para a viatura ?

    Obrigado, abç
    Dilon

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Se ele morre depois de quente o teu carburador deve ta mal regulado...

  • #6
    Dilon,

    Costumo escrever o termo "amplificador de faísca" entre aspas porque na verdade isso não existe. O que existe é amplificador de corrente, as famosas "caixinhas de ignição eletrônica" que equipam todos os motores com ignição eletrônica, e ignição por descarga capacitiva, ou CDI (capacitive discharge ignition) que é um sistema de ignição bem distinto do sistema original.
    No final da história tudo isso implica em faísca mais energética, mas é conveniente levantar esta lebre pra diferenciar coisas bem distintas.

    Caso tenha interesse em saber mais, acessando o link da minha assinatura e entrando no item "teoria" seção "ignição" encontrará matéria à respeito, e sobrando alguma dúvida é só perguntar.

    Sds,
    Sukys

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Legal Sukys ! Vou entrar no link para me interar mais sobre o assunto. Vou aproveitar esta semana também para checar o carburador da viatuara, conforme sugestão do Turboroe !!
    Obrigado,
    Dilon

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    37
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Mas é recomendado trocar o meu carburador solex por outro igual em melhor estado ou eu devo comprar um melhor ???? qual ?????

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Noa precisa trocar o carburador inteiro, é só comprar um Reparo pra ele, limpar bem e trocar qualquer peça que estiver ruim.

    Até porque carburador novo é difícil de achar e os usados geralmente precisam de reparo também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade