Meu maior medo é o motor...não é roubado. Foi tirado de uma silverado. Mas não tenho nehum papel dele :?
Versão Imprimível
Meu maior medo é o motor...não é roubado. Foi tirado de uma silverado. Mas não tenho nehum papel dele :?
Em Curitiba não tem inspeção anual.É só pagar o IPVA e mais nada.
Ola a todos :!: :D :D
Estou meio perdido neste assunto de inspeção veícular :roll: . Quando do emplacamento do CJ5 o vistoriador olhou a numeração do chassis, farois, luzes de freio e setas e nada mais :? .
Mas pelo que vejo aqui a inspeção veícular vai ser bem mais rigida. Bem acho que devemos estar atendos as exigencias do depto de transito e ir postando informações para que todos fiquem avisados 8)
[]'s esperando a inspeção
Sérgio... apartir do ano que vem a inspeção anual vai vigorar em todo o país.Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
[]´s só com chassis e eixos originais.
Flávio, brinco não.. no máximo aquelas plaquetinhas de numerar touro na orelha :lol: :lol: :lol:
[ ]´s
para a transferencia de propriedade, fiz um para-sol de eucatex,coloquei junto com limpador de para-brisa e um elastico para ele ficar na horizontal , na hora da vistoria oo cara perguntou se ele arriava, tirei o elastico, :D :D :D :D o carinha comentou que estava otimo :D :D
logo depois no trabalho tirei o tabajara quebra sol
saudações :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Então esse foi o meu ultimo ano de moleza :wink:Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Alguém que já mora em lugar onde precisa fazer essa inspeção tem idéia do valor cobrado ou ela ainda é gratuita?!!
Parece que vão cobrar uma boa grana pra ver se o jeep pode andar ...
Cabras Moderadores,
Que tal abrirmos um tópico (ou outra forma mais adequada...) e iniciarmos uma FRENTE contra a Inspeção Veicular obrigatória e principalmente com o pagamento de aprox. $ 100 /ano; como está sendo pleiteada pelo governo !?
Com o pagto de IPVA, DPVAT, IPI, ICMS sobre os veículos, o Governo tem a OBRIGAÇÃO de realizar as inspeções GRATUITAMENTE.
Vcs sabiam que 50% do preço dos veiculos são IMPOSTOS !??!
Sem falar nos Importados....
E o dinheiro do pedágio, prá onde vai ?!
Vcs devem ter uma estimativa de quantos jipeiros, esposas, filhos, amigos, etc; acompanham o mundo 4x4 e um Manifesto/Abaixo Assinado Público, pode render resultados significativos nesta época de eleições...
Fica a idéia !!!! :wink: (... lógico que alguém vai falar que foi dele, quando der certo, ... mas o que importa é o resultado...) :D
[]´s contra a inspeção obrigatória e PAGA.
eu pessoalmente sou a favor da inspeção.
Lógico que não para ferrar os jipeiros, mas vocês tem que entender que se a coisa for levada a sério, vai ajudar a tirar um monte de carros, caminhonetes e caminhões que nem por sonho poderiam estar rodando......inclusive alguns jeeps....infelizmente.
Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Sim leopoldo concordo....
Meu jeep inteirão...se eu quise fazer uma longa viajem ele topa sem problemas. Mas minha preocupação é.... ele é um carro de trilha.
Nunca me preocupei com vistoria visto que não ia me desfazer dele mesmo, mas o problema é que não tenho quase mais nada original nele.
Não tenho nenhum papel de peças motor e coisa e tal... mesmo sabendo que é de procedencia limpa, não tenho como prová-la.
Leopoldo, na teoria a idéia é boa, mas... será que algum dia o Detran vai funcionar como deveria...?
Penso que se o Detran funcionasse direito o despachante não seria tão útil nesses procedimentos... Não concordo nem um pouco com essas tranqueiras que rodam por aí, mas concordo menos ainda em colocar um ignorante, que muitas vezes na sabe nem dirigir, para vistoriar um carro antigo.
Daí vem algumas leis e normas cretinas, produzidas por mais pessoas mais cretinas ainda querendo normatizar com acessórios modernos carros antigos.
Quer um exemplo... ao adaptar o motor de opala no jeep pelo menos na minha cidade) obrigatoriamente o carro precisa passar por vários testes, inclusive um de freio que tem a mesma tolerancia de um teste para carros novos..
no mínimo absurdo... ainda mais se os freios forem originais... entre outros vários absurdos.
Segurança sim, ignorancia não!!
Abracos indignados apoiando a criação do "Guia de inspeção de jeep para funcionários do Detran", explicando melhor sobre nossos guerreiros!!