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Tópico: marcel em qap?

  • #25



    Citação Postado originalmente por tuna
    e ele arrumou alguma coisa, sábado tô indo dar uma olhada, aí quem sabe, qdo. tiver novidades eu posto proceis.
    Arrumou oq????? 35?????
    opa....
    eu tava na fila heim

  • #26
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    35

    Senhores,

    Primeiramente os agradecimentos pelos elogios. Desculpe a demora na resposta OK?
    Dennis, os 33 já se foram. Estas carcaças 35 não ecssistem, como diria padre Kevedo. Temos 1 carcaça 35" que tem uns 12 donos, mas quem conseguir as outras 3 leva o jogo. As 33" ainda são as únicas encontradas, por enquanto. Qd os susuários dos Maxxis, utilizando-os em asfalto e não em uso 100% off-road como é a sua indicação, começarem a aparecer, as coisas ficarão mais fáceis.

    A propósito, se conseguisse um jogo 35" ele montaria como luva no meu carro..... hehehe, brincadeira.

    []´s

    MARCEL

  • #27
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Tuna,

    O seu projeto esta correto e sem nenhum exagero, tirando os pneus vai ficar como nas fotos abaixo.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos marcel em qap?-s3500030_115.jpg   marcel em qap?-s3500022_430.jpg   marcel em qap?-jaqueira_18-jan-2004_016.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #28
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Beleza Tuna
    Só quiz te alertar (educadamente) qto aos problemas.Já q vc é um cara experiente no assunto, vai fundo e boa sorte.
    Mas q vai ficar alto pra kct vai. 8)
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #29
    Ok sandro .... mas a carroceria a 95 cm do chão ainda ta alto pra cacete e acho um exagero sim , imagine um pneu 35", 36 que seje somando a altura dos gomos da 3k, vai tem algo em torno de 91cm.
    Então a carroceria vais estar a 4 centímetro acima dos pneus, vão ficar totalmente fora das caixas de roda e ainda sobrar 4 cm. A carroceria desse jeep vermelho ta alta mas ta bem abaixo da altura total do pneu.

    Sem contar que 95cm somando a altura da lataria em baixo da porta, algo em torno de 25cm eu acho, o cara vai ter que erguer a perna a 1,20metros.. pra conseguir entrar na viatura.

    Por isso volto a dizer... vai ficar muito alto ou erraram na medida ou vão usar calços de gigantes.

  • #30
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Ok sandro .... mas a carroceria a 95 cm do chão ainda ta alto pra cacete e acho um exagero sim , imagine um pneu 35", 36 que seje somando a altura dos gomos da 3k, vai tem algo em torno de 91cm.
    Então a carroceria vais estar a 4 centímetro acima dos pneus, vão ficar totalmente fora das caixas de roda e ainda sobrar 4 cm. A carroceria desse jeep vermelho ta alta mas ta bem abaixo da altura total do pneu.

    Sem contar que 95cm somando a altura da lataria em baixo da porta, algo em torno de 25cm eu acho, o cara vai ter que erguer a perna a 1,20metros.. pra conseguir entrar na viatura.

    Por isso volto a dizer... vai ficar muito alto ou erraram na medida ou vão usar calços de gigantes
    Dennis,

    O meu Jeep tem 90 cm de altura no assoalho e não vejo nenhum problema nisso.
    Realmente acho que o Tuna errou na conta e vai ter uns 85 cm o que acho perfeitamente normal.
    Sabe porque?
    Porque ele vai aumentar a largura dos eixos, no final a relação altura x largura vai ficar adequada e isso é que importa.
    Meu Jeep tem 2,14 m de largura e de altura então qual o problema, ja vi muito CJ original e baixinho tombar onde passei tranquilo, um CJ brasileiro original tem +- 1,40 m de largura e mais do que isso de altura logo tende a tombar mais que meu Wrangler mesmo sendo mais baixo.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #31
    Citação Postado originalmente por tuna
    eu já fui três vezes para o Bonete, tá certo que a última foi em 1995, e as condições mudaram pracas de lá pra cá
    Conhece o Duda Hornell ??
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    É que a galera aqui é meio de pegar no pé mesmo, prinipalmente um tal de Beto Lacerda apaixonado por neguinhas .
    Como se não pegassem no meu e essa historia de neguinha para com isso que se acreditarem vou me fu... , cara vc tava do lado e viu minha cara de espanto com a mina , pô mó pé frio o meu , brusque cheio de lora alta uma neguinha das mais feinha na frente da galera me seca daquele jeito , é azar de mais , se bem que naquele mesmo sabado conheci uma garota daqui de SP , essa sim corre serio risco de ganhar um apaixonado
    O tal jeep do Fabio Rosa , me arrependo até hoje de ter visto a primeira foto desse jeep torcendo ,meu jeep tava quase pronto , mas fui querer saber como fazer igual , ai ja viu , descobri que era SPOA ,com isso meu jeep passou mais 6 meses parado , mas agora falta pouco
    Tuna pq vc não utiliza os eixos da rural para ganhar um pouco de estabilidade , é uma das recomendações para SPOA em CJ .
    vi que vc é novo no forum , manda uma MP para o Billj perguntando o que é SPOA e como levantar um jeep , ele adora falar sobre isso
    []'s

  • #32
    Sandrão....

    Eu também não vejo problema nenhum em um jeep ser alto compensado com largura. . Eu não falei nada cotra isso, acho que tu me interpretou mal. Apenas falei sobre o jeep do Tuna como um caso isolado, e não porque vai ficar alto demais, mas sim porque tem erro nesse calculo que ele fez, só isso. Teu jeep por exemplo, é alto pra cacete mas olha as bolachas que tem esse monstro 39,5", mesmo assim e jeep do tuna com pneus bem menores, pelos calculos dele vai ficar mais alto que o teu. Era isso que me referia . Então volto a dizer... tem erro nesse calculo.

    Mudando um pouco o assunto do jeep do tuna, qual tamanho dos pneus daquele jeep vermelho????

    Na minha humilde opnião, acho que só compesa colocar eixos de rural ou F75 se os pneus forem >ou= a 35". Acho que aumentar a largura entre rodas atrapalha se não for compensado com pneus maiores, no mesmo jeito que atrapalha um entre eixos grande.

    A uns dois meses atras eu ia comprar umas bolachas grandes, algo em torno de 38'' mas por motivos $$$$$ desisti. Cheguei a comprar eixos de F75 e estão lá jogados. Não me arrisco a colocá-los com pneus 33'', pois acho que a bola do diferencial vai enroscar mais facil. Estou certo????

    []´s

  • #33
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Na minha humilde opnião, acho que só compesa colocar eixos de rural ou F75 se os pneus forem >ou= a 35". Acho que aumentar a largura entre rodas atrapalha se não for compensado com pneus maiores, no mesmo jeito que atrapalha um entre eixos grande.
    Por que ??com eixos mais largos , o CJ pode ser mais alto , e alem disso o eixo da rural aumenta a alavanca sobre a suspenção , com isso aumenta o curso , a unica situação que uma grande bitola pode atrapalhar é naquela do Camel onde o Sandro ficou , mas ele tem Dana 60 com mais de 2 m , grandinho né
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Cheguei a comprar eixos de F75 e estão lá jogados. Não me arrisco a colocá-los com pneus 33'', pois acho que a bola do diferencial vai enroscar mais facil. Estou certo????
    Olha acho que não , afinal , Dana 44 por Dana 44 , muda só a bitola , e se vc comprou os de F-75 seu traseiro é maior que o dianteiro coisa de 10cm .
    Os eixos devem "ficar bom" pro seu jeep ,uma traseira larga ..., mas lembrando do uso dado , as vagas de shopping são realmente apertadas , com uma maior bitola talvez enrosque no carro ao lado talvez o pneu saindo pra fora fique feinho , sei que vc liga em estetica no jeep então , mas isso é facil põe alargador , mas pintado pois é dificilimo raspar em trilha
    brincadeiras a parte não vejo desvantagens em por o eixo da rural em CJ a bitola da rural nem é tão imensa assim que vai enroscar em barrancos pela trilha.
    []'s

  • #34
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    .........a unica situação que uma grande bitola pode atrapalhar é naquela do Camel onde o Sandro ficou , mas ele tem Dana 60 com mais de 2 m , grandinho né
    []'s

    Ah, o Sandro gostaria se fossem D60......... Os eixos do Wrangler dele são os originais, um miserável D30 na frente e subdimensionado D35 atrás........

    O Sandro está andando precariamente faz tempo, é um milagre que os eixos sobreviverem até hoje. O Sandro tem um pé muito bom, isso ajuda. O câmbio automático também........

    Abraços,

    Bill

  • #35
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Cabra Sandro,

    Curiosidade... Vc tb corre de Stock
    Ou é parente

    Em caso afirmativo, o que dá mais adrelanina ? Subir um ladeirão liso no limite da inclinação ou o final da reta de Interlagos com o Lossaco, Giafone, Paulão 'dentro' do porta-malas do Astra ?!?

    []´s fã de qualquer coisa com motor e rodas....

  • #36
    Beto....

    Acho que o desenho ridículo ali em baixo explica oque quero dizer, única diferença entre os dois desenhos é a largura do eixo, percebe que no de eixo mais largo o bola de difencial enroscou. Única solução alí seria adoção de pneus maiores. Esse mesmo tipo de errosco acontece tambem quando na trilha a gente é obrigado a andar com apenas um lado do jeep dentro da erosão.

    Sei de todos os pró de ter um eixo mais largo... mas acho que se o cara não tiver um pneu grande não compensa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos marcel em qap?-imagem_289.jpg  

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