x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    Question Barulho no diferencial




    Ola pessoal, e a primeira vez que posto aqui no forum, e estou com um problemão. Quero parabenizar a todos os colaboradores deste forum, e tenho a dizer que este tambem me ajudou bastante.
    Caros colegas tenho um cj, e por ultimo com a ajuda aqui do forum resolvi fazer a instalação da direçao de vw-gol mecanica na viatura, so que agora depois de mudar a direção quando esterço tudo (p/ambos os lados e ou pra frente ou de re) ele faz um barulho no diferencial e trava a roda dianteira direita. Desmontei tudo e a roda o munhao não achei nenhuma anomalia, tirei a tampa do diferencial nada ta tudo ok. Agora pergunto o que sera? Ps: eu não alterei a regulagem da direçao, continua a mesma de quando era direção original. Pode ser porque ta virando muito? Ah detalhe so faz com o veiculo no chao, eu levantei o eixo da frente e uma roda de tras, e funcionei não aconteceu o fato. POR FAVOR ME AJUDEM!!!
    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Encavalamento da cruzeta do munhão, ou cruzeta(s) quebrada(s)

    Observe se o jeep tem os parafusos de regulagem de esterçamento. Eles ficam fixados ao tubo, por tras do eixo, com o suporte soldado a uns 45º.

    De qualquer modo, as cruzetas encavalam se vc estiver em asfalto, tração ligada, roda livre manual travada e esterçar. Vc só consegue fazer 1/2 curva antes de forçar e travar o sistema. O sistema do jeep é part-time sem diferencial central.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Encavalamento da cruzeta do munhão, ou cruzeta(s) quebrada(s)

    Observe se o jeep tem os parafusos de regulagem de esterçamento. Eles ficam fixados ao tubo, por tras do eixo, com o suporte soldado a uns 45º.

    De qualquer modo, as cruzetas encavalam se vc estiver em asfalto, tração ligada, roda livre manual travada e esterçar. Vc só consegue fazer 1/2 curva antes de forçar e travar o sistema. O sistema do jeep é part-time sem diferencial central.
    Caro leopoldo, é o que eu estava imaginando, então...agora pergunto devo diminuir a regulagem no parafuso de encosto do munhão? fazendo isso vai resolver?
    Obrigado!!

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    quanto ao travamento .... Não resolve.

    Não esqueça que ao usar o jeep numa situação como descrita acima resulta no travamento. Oque vc deve fazer é verificar se a regulagem está lá. Isso é um fato.

    Quanto ao ruído, lembro ainda que também pode haver outros problemas tais como: cruzeta(s) quebrada(s), olhal do semi-eixo quebrado ou falta do anel elástico que trava a posição da ponta do semi-eixo. A falta do regulador de posição pode levar ao munhão virar além do permitido pela cruzeta e ela bate internamente encavalando, se é que já não danificou o semi-eixo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    quanto ao travamento .... Não resolve.

    Não esqueça que ao usar o jeep numa situação como descrita acima resulta no travamento. Oque vc deve fazer é verificar se a regulagem está lá. Isso é um fato.

    Quanto ao ruído, lembro ainda que também pode haver outros problemas tais como: cruzeta(s) quebrada(s), olhal do semi-eixo quebrado ou falta do anel elástico que trava a posição da ponta do semi-eixo. A falta do regulador de posição pode levar ao munhão virar além do permitido pela cruzeta e ela bate internamente encavalando, se é que já não danificou o semi-eixo.
    Então volto a perguntar o que fazer para resolver o problema do travamento?
    O sistema do jeep é part-time sem diferencial central.(o que quer dizer isto?)
    Quanto a regulagem esta la sim. Eu ja diminui o esterçamento atraves do regulador, e ainda continua do mesmo jeito, tambem desmontei o munhao direito(do mesmo lado do travamento da roda) e não tinha nenhum problema, a cruzeta ta ok, semi eixo tambem, é possivel ter um problema do lado esquerdo e estar travando a roda direita? Pois do lado esquerdo ainda não verifiquei. O anel da ponta do semi-eixo dos dois lados ta ok.
    Quando vc diz danificar o semi-eixo, o quer dizer? pode ser por exemplo um empenamento?
    acha que devo tirar o eixo fora e desmontar tudo, para verificar detalhadamente?
    grato

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    1- .... o que fazer para resolver o problema do travamento?
    2- O sistema do jeep é part-time ..... .(o que quer dizer isto?)
    3- Quando vc diz danificar o semi-eixo, o quer dizer?
    4- pode ser por exemplo um empenamento?
    5- ....desmontar tudo .... ?
    1- não rodar com tração nas 4 no asfalto.

    2- é oque define o metodo de tração nas 4 do jeep.

    3- quebrado .. uma possibilidade.

    4- sim, poe ser.

    5- não seria necessário.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- não rodar com tração nas 4 no asfalto.

    2- é oque define o metodo de tração nas 4 do jeep.

    3- quebrado .. uma possibilidade.

    4- sim, poe ser.

    5- não seria necessário.
    Entendi as regras, mas o meu problema não é so no asfalto;
    5- ....desmontar tudo .... ?
    5- não seria necessário.
    A viatura tem um problema, no qual preciso solucionar; hoje constatei que ate os retentores do cardã: do diferencial, e da redução, estragaram apenas enquanto eu fazia o teste, com pequenas manobras; ou seja a vibração do cardã forçando quando trava a roda e tanta, que causou ate isso.
    So que preciso resolver para depois trocar os retentores;
    Obs: do modo que esta não da pra rodar, pois não posso usar a tração...é agora?
    Desculpe-me por tantas perguntas, mas é que estou tendo duvidas, sendo assim vou relatando tambem os problemas dessas viaturas.
    grato

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    tá começando a ficar esquisito.

    estragar retentores só de testar ?

    preciso de fotos do angulo do cardan, da altura do jeep, do angulo das cruzetas, do jumelo e das molas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #9
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Ok! Vou providenciar as fotos.
    sds

  • #10
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    fotos

    Conforme prometido segue anexo as fotos.

    agora aguardo enquanto isso vou !!!!

    grato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho no diferencial-100_0835.jpg-perfil-carda-dt.jpg   Barulho no diferencial-100_0833.jpg-feixe-dt-dir.jpg   Barulho no diferencial-100_0832.jpg-algema-dt-dir.jpg   Barulho no diferencial-100_0830.jpg-algema-dt-esq.jpg   Barulho no diferencial-100_0828.jpg-feixe-dt-ld.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    As fotos não mentem:

    O jeep é todo original em eixo e suspensão.

    1- (foto 3) O jumelo do eixo dianteiro, por trabalhar sem o embuxamento comeu a parte de baixo do chassis, pois não existe aquele "arredondamento" de fabrica. VC terá de no futuro bem próximo fazer um reforço com bacalhau de aço por baixo( cinta) pois alí é um local onde nascerá uma bela trinca de baixo para cima que irá fraturar a longarina.

    2- (foto 4) a aparência do chassis inspira cuidados aqui na frente, especialmente na travessa pois ela teima em trincar a longarina nas emendas de solda. Na frente e atrás da grade. Parece que tem uns cordões de solda de reparo lá. INSPECIONE.

    Se esse marrom é ferrugem, cuide desta ferrugem com lixamento, ferrox e pintura.

    3- (foto 1) Não vejo coisa errada no cardan. O óleo pode ter começado a vazar se o jeep estava a muito tempo parado e vc resolveu testar. Não é diretamente o teste em sí que estragou o retentor. No fundo, ele deveria estar estragado a muito tempo.


    Já que vc desmontou de um lado, agora vai lá e desmonta do outro. inspecione pois a unica coisa que faz barulho é cruzeta quebrada, olha do semi-eixo quebrado ou rodalivre auto com folga interna. Normalmente não é coroa-pinhão pois o eixo dianteiro é muit pouco usado em vida. Outra possibilidade é rolamento de pinhão.

    Teste:

    deite de baixo do diferencial e gire o cardan junto à cruzeta do diferencial (aparece na foto 1). Se rolar suave, não é o rolamento.

    Ainda deitado, force coma mão a luva da cruzeta junto ao diferencial (da foto 1)para cima e para baixo. O certo e ZERO de folga.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Ok! irei verificar, e depois posto o resultado. Muito obrigado pelas dicas, e quanto ao chassis, quero num futuro bem proximo fazer o serviço nele todo, pois ta necessitando urgente. Blz...
    Junior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade