x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

Question Barulho no diferencial

Ola pessoal, e a primeira vez que posto aqui no forum, e estou com um problemão. Quero parabenizar a todos os colaboradores deste forum, e tenho a dizer que este tambem me ajudou bastante.
    Caros colegas tenho um cj, e por ultimo com a ajuda aqui do forum resolvi fazer a instalação da direçao de vw-gol mecanica na viatura, so que agora depois de mudar a direção quando esterço tudo (p/ambos os lados e ou pra frente ou de re) ele faz um barulho no diferencial e trava a roda dianteira direita. Desmontei tudo e a roda o munhao não achei nenhuma anomalia, tirei a tampa do diferencial nada ta tudo ok. Agora pergunto o que sera? Ps: eu não alterei a regulagem da direçao, continua a mesma de quando era direção original. Pode ser porque ta virando muito? Ah detalhe so faz com o veiculo no chao, eu levantei o eixo da frente e uma roda de tras, e funcionei não aconteceu o fato. POR FAVOR ME AJUDEM!!!
    Grato

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Encavalamento da cruzeta do munhão, ou cruzeta(s) quebrada(s)

Observe se o jeep tem os parafusos de regulagem de esterçamento. Eles ficam fixados ao tubo, por tras do eixo, com o suporte soldado a uns 45º.

De qualquer modo, as cruzetas encavalam se vc estiver em asfalto, tração ligada, roda livre manual travada e esterçar. Vc só consegue fazer 1/2 curva antes de forçar e travar o sistema. O sistema do jeep é part-time sem diferencial central.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Encavalamento da cruzeta do munhão, ou cruzeta(s) quebrada(s)

Observe se o jeep tem os parafusos de regulagem de esterçamento. Eles ficam fixados ao tubo, por tras do eixo, com o suporte soldado a uns 45º.

De qualquer modo, as cruzetas encavalam se vc estiver em asfalto, tração ligada, roda livre manual travada e esterçar. Vc só consegue fazer 1/2 curva antes de forçar e travar o sistema. O sistema do jeep é part-time sem diferencial central.
    Caro leopoldo, é o que eu estava imaginando, então...agora pergunto devo diminuir a regulagem no parafuso de encosto do munhão? fazendo isso vai resolver?
    Obrigado!!

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    quanto ao travamento .... Não resolve.

Não esqueça que ao usar o jeep numa situação como descrita acima resulta no travamento. Oque vc deve fazer é verificar se a regulagem está lá. Isso é um fato.

Quanto ao ruído, lembro ainda que também pode haver outros problemas tais como: cruzeta(s) quebrada(s), olhal do semi-eixo quebrado ou falta do anel elástico que trava a posição da ponta do semi-eixo. A falta do regulador de posição pode levar ao munhão virar além do permitido pela cruzeta e ela bate internamente encavalando, se é que já não danificou o semi-eixo.

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    quanto ao travamento .... Não resolve.

Não esqueça que ao usar o jeep numa situação como descrita acima resulta no travamento. Oque vc deve fazer é verificar se a regulagem está lá. Isso é um fato.

Quanto ao ruído, lembro ainda que também pode haver outros problemas tais como: cruzeta(s) quebrada(s), olhal do semi-eixo quebrado ou falta do anel elástico que trava a posição da ponta do semi-eixo. A falta do regulador de posição pode levar ao munhão virar além do permitido pela cruzeta e ela bate internamente encavalando, se é que já não danificou o semi-eixo.
    Então volto a perguntar o que fazer para resolver o problema do travamento?
    O sistema do jeep é part-time sem diferencial central.(o que quer dizer isto?)
    Quanto a regulagem esta la sim. Eu ja diminui o esterçamento atraves do regulador, e ainda continua do mesmo jeito, tambem desmontei o munhao direito(do mesmo lado do travamento da roda) e não tinha nenhum problema, a cruzeta ta ok, semi eixo tambem, é possivel ter um problema do lado esquerdo e estar travando a roda direita? Pois do lado esquerdo ainda não verifiquei. O anel da ponta do semi-eixo dos dois lados ta ok.
    Quando vc diz danificar o semi-eixo, o quer dizer? pode ser por exemplo um empenamento?
    acha que devo tirar o eixo fora e desmontar tudo, para verificar detalhadamente?
    grato

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    1- .... o que fazer para resolver o problema do travamento?
    2- O sistema do jeep é part-time ..... .(o que quer dizer isto?)
    3- Quando vc diz danificar o semi-eixo, o quer dizer?
    4- pode ser por exemplo um empenamento?
    5- ....desmontar tudo .... ?
    1- não rodar com tração nas 4 no asfalto.

2- é oque define o metodo de tração nas 4 do jeep.

3- quebrado .. uma possibilidade.

4- sim, poe ser.

5- não seria necessário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem