x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Angry Câmbio escapando (2ª e Ré) novo tópico

Fala pessoal!!

Viajei para Monte Verde no feriadão da Páscoa, obviamente fui com o Tinky Winky andando , nunca tinha viajado de jipe... tirando a mulher que reclamou muito do desconforto e barulho e a porta que quase saiu voando a viajem foi muito boa.

Obviamente que fucei as trilhas locais e botei o TW para trabalhar... nada muito pesado mas eis que a ré foi para o saco... fica escapando mesmo quando seguro a alavanca. A 2ª escapa quando estou descendo engrenado, mas se seguro a alavanca ela fica.

Bem descobri que além de cerveja, dinheiro e mulher (não necessariamente nesta ordem), não podemos viver sem a marcha a ré...

Dei uma olhada em tópicos antigos sobre o assunto mas resolvi postar este novo para ver se alguém tem informação nova e alguns valores para resolver o problema que pelo visto atrapalha (e muito) vários de nós.

Desde já agradeço as dicas e respostas!!!

[]s em ponto morto
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clay Ver Post
    Fala pessoal!!

não podemos viver sem a marcha a ré...

[]s em ponto morto

cuidado heim!!!! vai que vc acaba gostando!!! brincadeira

mas voltando ao assunto: embora eu imagine que seu câmbio seja o 3 marchas original willys, não custa perguntar para poder responder com mais exatidão, qual seu câmbio?

[]s e desculpe a brincadeira

Peleje

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Acho que é o 4 M....

Assuma aí!!!

Peleje, fala sério... melhor que o jipe dê a ré e deixe o jipeiro intacto vai falar que vc fica sem dar a ré!!!

Agora falando sério: o cambio é original 4 marchas (mais a dita cuja da ré!!), o motor é o 4 cil. também original.

Estou em dúvida se arrisco tentar fazer isto na mão ou se levo no meca

[]s sem dar a ré (mesmo que o câmbio volte a funcionar)

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Abra o cambio, nem que seje pela tampa, e verifique o estado geral das engrenagens. Se tiver muito ruim, não tem jeito. Tire-o do jeep, e abra por completo!

[]'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Clay o meu tbm estava com esse problema tbm!! o mecanico falou que tem que trocar o sincronizado da 2º!!

dando meus 2 cents , minha 1 marcha tb pula mto , e pulava outras marchas tb , eu abri meu cambio , tirei akela tampa com as alavancas, tirando ela vc tem um conjunto com 4 molinhas e umas bilhas , essas molas e as bilhas q seguram as alavancas no lugar , n deixando q ela pule , quando tirei a tampa , eu tinha 3 molas quebradas e uma pra quebrar , troquei e parou de pular quase q por completo rs , esto precisando abrir novamente pois a primeira ta começando a pular de novo , acredito q seja a msm coisa . de uma olhada e substituia as molas pra ver se melhora .

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

[]s sem dar a ré (mesmo que o câmbio volte a funcionar)
    O problema em mexer neste câmbio, tentar reformá-lo, é que não acha mais peça de boa qualidade para a reposição. Ou seja, a cada reforma o seu câmbio vai ficando ainda mais frágil. Pense na hipótese de trocar por algo mais moderno e resistente. Este câmbio enquanto está com peças originais, aguenta tranquilo, depois que começa a trocar peças.....

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    dando meus 2 cents , minha 1 marcha tb pula mto , e pulava outras marchas tb , eu abri meu cambio , tirei akela tampa com as alavancas, tirando ela vc tem um conjunto com 4 molinhas e umas bilhas , essas molas e as bilhas q seguram as alavancas no lugar , n deixando q ela pule , quando tirei a tampa , eu tinha 3 molas quebradas e uma pra quebrar , troquei e parou de pular quase q por completo rs , esto precisando abrir novamente pois a primeira ta começando a pular de novo , acredito q seja a msm coisa . de uma olhada e substituia as molas pra ver se melhora .
    Teve uma vez, numa sexta feira, que tava andano no jeep mais a tarde, quando o cambio começou a querer abrir o bico. Aí, em plena 7 da noite (p/ ser mais preciso ), tava eu na rua, sem o assoalho, e sem a tampa da caixa, fuçando no carretel com uma chave de fenda. Deu pra vê que os anéis do sincronizador amassaram, e os macaquinhos foram moídos pro fundo da caixa. Apenas tirei as molinhas, e tirei um dos macaquinhos que ficou agarrado na engrenagem da 1ª. Foi montar tudo de novo, e ir embora pra casa.
    Fiquei sem os macaquinhos durante uns 6 meses...e funcionou beleza!

[]'sssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Leva no meca para não ficar uma eca.
    Eu mesmo desmontei e remontei um câmbio de 3m. Ele até que rodou, mas não ficou 100%. Ficou faltando aquele ajuste final que só com a experiência mesmo se aprende.

Usuário Avatar de TUY
    Entrada
    27/02/2007
    A minha viatura tbm tá com o problema na marcha ré,
    conversei com um mecânico e ele disse q por enquanto
    não devo mexer, pois tá escapolindo pouco.

Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Uma dúvida de leigo: para abrir a caixa o acesso é por cima (pelo assoalho onde ficam as alavancas) ou por baixo mesmo???
    Ainda não tive tempo de olhar mas já que provavelmente vou gastar com um meca vou arriscar dar uma fuçada...

Peleje, caso a melhor opção seja trocar o câmbio, que opções eu tenho? Tem alguma dica de onde encontrar (e instalar) um câmbio novo?

Quem tiver mais idéias deixe por aqui para ajudar quem está enfrentando o mesmo problema. Quando for desmontar vou ver se tiro umas fotos para deixar aqui.

[]s a todos e obrigado pelas dicas .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem