x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Equipamento essencial




    Pretendo em breve começar a "trilhar" e de preferência com os amigos do fórum.
    Porém meu jipe está "pelado". Não tenho equipamentos e nem sei quais são os essenciais para poder sair para uma trilha.
    Não tenho macaco, cinta de reboque, gancho para ser rebocado (é necessário?), etc. Etc porque não faço idéia do que precisaria pra não fazer feio. Alguém poderia me dizer?
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mack Ver Post
    Pretendo em breve começar a "trilhar" e de preferência com os amigos do fórum.
    Porém meu jipe está "pelado". Não tenho equipamentos e nem sei quais são os essenciais para poder sair para uma trilha.
    Não tenho macaco, cinta de reboque, gancho para ser rebocado (é necessário?), etc. Etc porque não faço idéia do que precisaria pra não fazer feio. Alguém poderia me dizer?
    O básico é pneus próprios pro seu uso.

    No mais, vc tem que ter o macaco e cintas (ou cordas bem fortes) para ser rebocado (e rebocar tbm)

    Os ganchos sao importantes, mas nao fazem falta (pelo menos no meu caso, onde prendo a corda no proprio parachoque).

    Guincho é um ótimo acessório, mas é beeeeem caro. Não sei vc, mas nao pretendo comprar um guincho tão cedo, pois tem muitas coisas com mais urgência do que ele.

    Como exemplo, quando comprei meu jeep ele era 100% original. Não era bom o desempenho dele nas trilhas. Aí fiquei com a mesma duvida sua: Que acessório comprar?? O que fazer primeiro??

    Atualmente ele está bem equipado, rodas mangels, pneus 31", novos acessorios, towbar, etc etc etc...e em breve ganha bloqueios (muito importante) e um GM 4.400

    É isso.

    Abrs
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    cambão e cintas de reboque ajudam muito.
    Se for investir no jipe: guincho e bloqueio de diferencial...

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    PRIMEIRO: Uma mecanica toda revisada e confiavel...tudo aquilo que está "meia boca" vai te deixar na mão (por experiencia própria).
    SEGUNDO: Pontos de ancoragem bem feitos da dianteira e trazeira, assim como cintas.
    TERCEIRO: Depende do tipo de trilha...
    Uma boa turma o principal...

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #5
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    PRIMEIRO: Uma mecanica toda revisada e confiavel...tudo aquilo que está "meia boca" vai te deixar na mão (por experiencia própria).
    SEGUNDO: Pontos de ancoragem bem feitos da dianteira e trazeira, assim como cintas.
    TERCEIRO: Depende do tipo de trilha...
    Uma boa turma o principal...

    []s
    Tava digitando isso rs, mas é como o Alexandre disse, isso tudo é o principal,
    assim vc já consegue fazer uma trilha bacana, aos poucos conhecendo a viatura e pegando as manha das trilhas. Pneu offroad já ajuda muito também.

    [ ]'s não esqueça de levar o zeca ! esse sim é o principal (com as latinhas )! rs
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

  • #6
    tem uma coisa!
    nao pode esquecer de levar, pelomenos as ferramentas basicas, bebida, e comida, pra caso ficar empenhado, e atrasar um pouco a trilha, nao ficar com sede ou com fome, e poder com as ferramentas, dar jeito nos problemas do jipe
    outra coisa importante, é um kit gambiarra:arame, cola, fita isolante, silver tape, alguns fios, elasticos(aqueles com ganchos nas pontas) e etc
    se puder levar alguns parafusos tambem, e coisas do tipo, é bem interessante
    quanto a manter o jipe revisado e confiavel, é muito importante tambem!! pois o quanto um jipe com tudo "meia boca" pode dar problemas, não é pouco não!
    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Os meus pneus são os Argentinos, 750x16, recapados, da botta, se não me engano. Servem, pra começar?
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

  • #8
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    PRIMEIRO: Uma mecanica toda revisada e confiavel...tudo aquilo que está "meia boca" vai te deixar na mão (por experiencia própria).
    SEGUNDO: Pontos de ancoragem bem feitos da dianteira e trazeira, assim como cintas.
    TERCEIRO: Depende do tipo de trilha...
    Uma boa turma o principal...

    []s
    O Alexandre disse o equipamento principal que acredito ser necessário, e até essencial, para qualquer um que queira começar a colocar a viatura em trilhas...

    uma boa turma

    O resto você vai fazendo na medida do bol$o

  • #9
    La vai minha contribuicao

    - Revisao
    - Peças basicas ( mangueiras radiador, velas)
    - cintas, anilhas
    - e PONTOS de ANCORAGEM, assim vc não detona as suas sintas e de seus companheiros

    O resto é com o tempo...

  • #10
    procure levar tb , uma boa bota de borracha , e uma roupa reserva rs . mais de um apr de meias hehehehe

  • #11
    Primeira coisa, fundamental é ter o jipe, mesmo que original, impacavelmente revisado. Depois disso, vc começa indo a trilhas leves e vai ganhando experiência e vendo/adquirindo aquilo que sabe que vai fazer uso nas próximas trilhas.
    Não adianta muito ter um jipe super-hiper equipado se não sabe se vai ou não precisar e pra que servem as coisas.
    Vai gastar menos assim e se divertir mais e ao longo do tempo vai vendo os parceiros de trilha "atuando" e poderá definir por vc mesmo as prioridades.

    Abs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Idade
    51
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Tudo o que foi dito também acho fundamental no off-road além de ir com calma e ir se acostumando com o carro e as trilhas, mas o ítem mais importante foi esquecido - o SANTO ANTONIO e um KIT GAIOLA com CINTOS DE SEGURANÇA. Afinal não adianta ter um super jeep e por um acidente não poder mais andar nele...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade