x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de ddantas
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Dificuldade na partida




    Estou com problemas pra dar a partida no meu jipe com motor bf161... Quando nao acelero o motor nao pega. Pra pegar tenho que dar uma acelerada.

    O problema é que a gasolina da cuba do acelerador acaba antes do combustivel chegar. Ai preciso continuar virando a chave pra mover o motor só na bateria, assim o motor continua bombeando gasolina. Muitas vezes a bateria acaba antes do combustível chegar no carburador. Aí tenho que recarregar a bateria ou fazer uma chupeta.

    Consegui ver isso pois coloquei uma mangueirinha transparente entre o filtro e o carburador. Detalhe: a bateria é de 60Ah e só consigo girar o motor de arranque por uns 20 segundos ou menos.

    Fiz uns testes enchendo as mangueiras de gasolina. Assim consigo dar a partida tranquilo. Mas depois de um tempinho a gasolina desce e volta o problema.

    Pergunto:
    1 - É normal ter ar nas mangueiras de combustível e no filtro de combustível?

    2 - É normal a gasolina descer ou devo estar com problemas em alguma válvula da bomba de combustível?

    3 - Quando tempo o motor deve girar pra gasolina chegar no carburador?

    4 - Existe algum segredo pra colocar o filtro de combustível ou é só encaixar nas mangueiras e pronto?

    5 - Existe algum tamanho ideal de filtro? Tenho a impressão de que quando coloquei esse filtro novo, que é bem maior que o velho, comecei a ter mais dificuldade na partida, talvez pela demora de chegar a gasolina no carburador...

    Abraços a todos e parabéns pela qualidade do fórum!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Verifica se vc não colocou o filtro invertido, porque tem posição certa da entrada e da saída do combustível, que é indicado por uma seta no corpo do filtro. Se estiver correto vc pode estar com problema na bomba ou no próprio carburador.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Estou com problemas pra dar a partida no meu jipe com motor bf161... Quando nao acelero o motor nao pega. Pra pegar tenho que dar uma acelerada.
    Normal, em qualquer carro carburado se faz necessario acelerar um poko pra dar partida, isso so nao é necessário em carro com injeção eletronica, pois a mesma faz essa função automaticamente.

    Consegui ver isso pois coloquei uma mangueirinha transparente entre o filtro e o carburador. Detalhe: a bateria é de 60Ah e só consigo girar o motor de arranque por uns 20 segundos ou menos.
    Se segura a partida ligada por bastante tempo, vc acaba detonando a bateria, não pegou, dá um intervalo entre uma partida e outra, parece besteira, mais poupa pra kramba a bateria.

    1 - É normal ter ar nas mangueiras de combustível e no filtro de combustível?
    Essa é minha opinião, se estiver errado por favor alguem me corrija. SIM, sob pressão so sistema de injeção eletronica.

    2 - É normal a gasolina descer ou devo estar com problemas em alguma válvula da bomba de combustível?
    Como descer? com o motor ligado? não ter pressão suficiente pra gas ir pro carburador? isso é Anormal se entendi da maneira correta, provavél problema com sua bomba de comb.

    3 - Quando tempo o motor deve girar pra gasolina chegar no carburador?
    Ai depende, deve girar até o tanto de comb chegar no carbura, e encher a cuba, no meu caso como o jeep está parado, e como já sei q evapora o comb da linha pelo tempo parado, pra não forçar, jogo um poko de gas pela boca do bura e vou dando partida, ele morre, jogo mais um teco e partida, até a bomba começar a mandar gas, encher os filtros e chegar no bura de novo.

    4 - Existe algum segredo pra colocar o filtro de combustível ou é só encaixar nas mangueiras e pronto?
    SIM ! Respondido pelo Ronaldo

    5 - Existe algum tamanho ideal de filtro? Tenho a impressão de que quando coloquei esse filtro novo, que é bem maior que o velho, comecei a ter mais dificuldade na partida, talvez pela demora de chegar a gasolina no carburador...
    Acho q não, uma vez cheio de comb. ele vai mandar pro bura sem problemas, tanto que uso um grande, e logo prox. do bura um bem peq. de moto, transparente, pra acompanhar se está passando porventura alguma sujeira pelo filtro maior, nca tive problemas..


    Abç !!
    =======
    Wilson

  • #4
    Usuário Avatar de ddantas
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post

    Como descer? com o motor ligado? não ter pressão suficiente pra gas ir pro carburador? isso é Anormal se entendi da maneira correta, provavél problema com sua bomba de comb.
    Com o motor ligado não. Depois de desligado, a mangueira vai se esvaziando lentamente.

    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post

    Ai depende, deve girar até o tanto de comb chegar no carbura, e encher a cuba, no meu caso como o jeep está parado, e como já sei q evapora o comb da linha pelo tempo parado, pra não forçar, jogo um poko de gas pela boca do bura e vou dando partida, ele morre, jogo mais um teco e partida, até a bomba começar a mandar gas, encher os filtros e chegar no bura de novo.
    Você tem que fazer isso depois de quanto tempo parado? No meu, a mangueira seca de um dia pro outro... por isso to achando estranho.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de ddantas
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Verifica se vc não colocou o filtro invertido, porque tem posição certa da entrada e da saída do combustível, que é indicado por uma seta no corpo do filtro. Se estiver correto vc pode estar com problema na bomba ou no próprio carburador.

    []´s
    Não está invertido não. A setinha está apontando no sentido do carburador.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Você tem que fazer isso depois de quanto tempo parado? No meu, a mangueira seca de um dia pro outro... por isso to achando estranho.
    Ixi, a cada 2 semanas dou partida isso qdo lembro.. rsrs

    mais aposto na bomba q pode estar com problema...
    =======
    Wilson

  • #7
    Usuário Avatar de ddantas
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Acho que consegui resolver... Troquei a bateria e agora estou dando a partida numa boa.

    Obrigado pessoal!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade