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Convex Datacenter
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  • #61
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    ---/DF
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    Sábios conselhos, senhores!

    Vocês têm razão!

    Vou procurar um usado para mecher... e quem sabe no futuro, fazer um do zero!


    Obrigado a todos!

    Forte abraço!

  • #62
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
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    19/02/2007
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    Desculpem ressuscitar o tópico, mas recebi um orçamento e detalhes deste chassi Cinfel para Cj5:

    Boa tarde, Rafael.
    Segue abaixo informação e preço dos modelos de chassis que fabricamos

    Fabricamos 02 tipos de chassis para Willys com sistema de suspensão do engesa,
    Um é para ser usado com a carcaça e eixo da Rural e o outro
    Para ser usado com a carcaça e eixo do próprio Jeep.
    O Kit p/ carcaça e eixo do Willys e compostos por.
    01 Chassis
    04 Barras longitudinais do Engesa
    04 Amortecedores
    02 Barras panhard
    04 Molas
    04 Suportes (que deverá ser soldados na carcaça).
    Acompanha o manual com todas as instruções
    De instalação dos 04 suportes
    Que devera ser feito por um soldador
    Valor do Kit R$6500,00

    E este Kit p/ carcaça e eixo da Rural é composto por.
    01 Chassis
    04 Barras longitudinais do Engesa
    04 Amortecedores
    02 Barras panhard
    04 Molas
    04 Suportes (que deverá ser soldados na carcaça).
    Acompanha o manual com todas as instruções
    De instalação dos 04 suportes
    Que devera ser feito por um soldador
    Valor do Kit R$6.500,00
    Obs.: Todas as barras já acompanhas com as buchas.
    Não acompanha os eixo e carças.
    Formas de pagamento nos cartoes de creditos em 6x parcelas iguais.
    Ou avista com 15% desconto para doposito boncario, B.do Brasil, Itaú.
    Prazo de entrega de 30 a 45 dias da confirmação do pedido.

    Rafael a torçao é de 400mm e o curso de 190mm

    Grato

    Dpto. de Vendas:

    ATT: Edson Luiz
    (43) 9112-7062-- 9968-7062

  • #63
    Usuário Avatar de inaciocm
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    13/06/2008
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    Jataí/GO
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    Quanto aos documentos, vou ter que pedir baixa do chassis atual e solicitar a remarcação do novo apresentando nota fiscal do novo e a documentação do jeep e o chassis velho.
    Alguém sabe se tem como pedir baixa de um chassis que ainda tem condições de uso?(tipo se eu quiser colocar um Cinfel no meu jipe).
    Não vai limitar o curso da suspa? Esse chassis é mais pra asfalto, né não, pois quase não se ve jipe de trilha usando esse sistema, tirando os proprios Engesas e Trollers da vida...
    A estabilidade deve ficar melhor tbm né?

    []curioso quanto a "novidade"... hehehe

  • #64
    Usuário Avatar de Lucho
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    26/04/2006
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    Para solicitar a troca de chassis, basta alegar que o seu (atual) não tem mais condições de uso, e solicitar a remarcação do novo chassis. O DETRAN emitirá uma carta autorizando a remarcação em empresas autorizadas... Após a remarcação, juntar a nota fiscal da remarcação e decalque do novo número, e solicitar a inclusão do novo número no documento.
    Um bom despachante, agiliza bastante esse processo.
    Só para constar, se não me engano, a CINFEL também vende só o documento do Engesa.

  • #65
    Usuário Avatar de MRaizer
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    17/01/2009
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    Será que a Cinfel fabrica esse chassis já preparado para uma suspa 4link??

  • #66
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Uma suspenção 4link é muito mais complexa que um 2link + panhard.

    No 4link, é necessário peso exato do veículo, terminais, uso do veículo, sistema de molas e amortecedores ( molas helicoidais, 1/4 elipse, air fux, coilovers), pneus.

    Já a 2link ela usa molas helicoidais com amortecedores tudo determinado por ela e copiado de um veículo já existente(engesa), o que torna mais barato e simples.

    Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #67
    Usuário Avatar de fonsek
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    28/06/2011
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    Question chassi tubular para cj5

    ola atodos do forum sou novo no forum
    comprei um cj e seu chassi esta mt podre
    sera q chassi aguenta o tranco

  • #68
    Usuário
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    09/07/2006
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    Olá Fonsek,

    Geralmente eu mando os chassis no BRUTUS em Ponta Grossa. Ele recupera o chassis e coloca cinta de reforço em cima e em baixo. Coloco na transportadora (TRANSPEN) - BRUTUS - (42)3228-0018 (Robson)

  • #69
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    03/07/2011
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    Bento Gonçalves/RS
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    Reforça ele por cima é por baixo é fácil pra caramba só tem que ser bom de solda e marreta!kkkk

  • #70
    Usuário Avatar de fonsek
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    São paulo/SP
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    Citação Postado originalmente por Natan Felli Ver Post
    Reforça ele por cima é por baixo é fácil pra caramba só tem que ser bom de solda e marreta!kkkk
    valew msm
    na solda nois é meia boca kkk
    mais na marreta nois rebenta kkkk
    flow

  • #71
    Usuário Avatar de LeGauer
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    E para documentar como protótipo... como é feito?

    Citação Postado originalmente por Lucho Ver Post
    Para solicitar a troca de chassis, basta alegar que o seu (atual) não tem mais condições de uso, e solicitar a remarcação do novo chassis. O DETRAN emitirá uma carta autorizando a remarcação em empresas autorizadas... Após a remarcação, juntar a nota fiscal da remarcação e decalque do novo número, e solicitar a inclusão do novo número no documento.
    Um bom despachante, agiliza bastante esse processo.
    Só para constar, se não me engano, a CINFEL também vende só o documento do Engesa.

    Olá amigo,
    Digamos que eu não queira utilizar o documento de um jeep existente e queira montar o jeep 0Km e documentar como protótipo... como é feito?
    É mais fácil do que utilizar o documento de um jeep e pedir remarcação de chassis?
    E em termos de custos... qual processo teria o menor custo (prefiro investir mais no jeep e menos no doc)?
    [] 0Km

  • #72
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Olá amigo,
    Digamos que eu não queira utilizar o documento de um jeep existente e queira montar o jeep 0Km e documentar como protótipo... como é feito?
    É mais fácil do que utilizar o documento de um jeep e pedir remarcação de chassis?
    E em termos de custos... qual processo teria o menor custo (prefiro investir mais no jeep e menos no doc)?
    [] 0Km
    Protótipo é só um veículo a partir de outro veículo!

    O q vc faria seria exatamente uma réplica!

    É mais fácil utilizar o documento de um veículo existente do q fazer tudo do zero, tudo do zero seria necessário, aff muita coisa! Fabricar veículo artesanal! Procura no google!

    Mesmo q vc compre tudo diferente, tudo de um outro veículo, por exemplo, eixo de troller, motor de hilux, algo de outro, um frankstein, se fosse fazer do zero, implicaria ter procedência de tudo, além de muitas peças serem novas, como sistema do munhão, freio, e direção!

    Pra documentar 3 caminhos:
    -Procure Nil Araújo e se informe com ele!
    -Arranjar um engenheiro mecanico q queira deixar o c. na reta
    -Mandar tudo para o inmetro, com nota fiscal de tudo, com legislação vigente, e rezar q seu veículo saia CSV

    Já pesquisei isto, por isso comprei um jipe, ford, o q tiver q modificar, fica fácil! Gastar 3k 4k com documento e talvez me aborrecer é chato!

    Mais a frente devo comprar outro jipe, pra fazer outro treco! É mais pratico modificar do q criar!

    []s 0 aborrecimentos
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

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