x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Dica de Fornecedor peças/adaptações em jeep




    Galera, é o seguinte:


    Quem estiver procurando qualquer coisa que seja parecida com:

    Sistemas pneumáticos ( peças em geral)
    Sistemas hidráulicos ( peças em geral)
    Qualquer “gambiarra” ou melhor dizendo adaptação de tubulação de freio, registros esféricos, uniões, adaptadores, “T”, “Y” etc etc etc, mangueiras, mangotes, etc etc etc. Os caras tem.

    Trata-se de uma loja que fica na zona oeste ! ! ! na Av Dr. Vital Brasil nº 580. O telefone desles é: 3812-3631 e o nome da loja é LIMARCO.

    Lá os caras são bem doido ! ! ! Um deles já foi jeepeiro e se vc falar que é para adaptar em jeep o Kra dá um monte de idéias. Vc explica o que quer fazer e ele vem com a solução em peças e kits, etc etc etc.

    Para se ter uma idéia, eles vão fazer a minha central de distribuição de fluído de freio para meu CJ com acionamento/travamento através de registros esféricos ( no caso de estourar um flexível poder isolar a roda).

    Fica aí minha indicação.


    AH ! ! ! ! ! !


    Quem quiser e estiver procurando encanamento de freio em material que não o cobre, eles também tem ! ! !

    Mandei pro MELANCIA três metros desse tubo! ! ! ! !


    Fala ae MELANCIA ! ! ! !

    Forte abraço a todos ! ! !



    Edu

  • #2
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabra Edu,

    Tô aqui me esforçando para entender o que seria este sistema de registros esféricos

    Parece bão ... a ideia de isolar uma roda não iria comprometer a frenagem... ou seria apenas para que não vazasse o fluido por esta tubulação danificada, ficando inclusive sem freio

    Meu pai tem aquela trava Carneiro na Parati dele mas está desativada. Estou pensando em instalar no JeepEgg.... 8) Estes caras fariam isso ?!?


    Abraços.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Grande Flavio,


    Esse sistema de registros esféricos, na verdade quem vai montar será eu mesmo, mas eles é que vão confeccionar as conexões pra mim.

    Trata-se de uma central de distribuição de fluído de freio, ou seja, quando acionado o cilindro mestre, este irá mandar o fluído para esta central que por sua vez irá mandar/distribuir para as quatro rodas. Então, tendo um cilindro mestre com duas saídas, leva-se essas saídas para a central que por sua vez distribui quatro saídas.
    Em cada uma das quatro saídas, vc coloca um registro esférico de ¼ e caso vc tenha algum problema com o sistema de alguma roda, basta fechar o registro correspondente que a roda fica isolada permanecendo com o freio normalmente nas demais rodas.

    Se vc fizer um sistema para blindar os registros, tipo uma caixa com cadeado, vc pode usá-los como se fosse um sistema da trava carnmeiro. Quando vc parar o jeep, vc pisa no freio com força, fecha os quatro registros e tranca a cx onde os mesmos se encontram. Desta forma as quatro rodas ficam travadas. Além de um sistema anti-furto barato, vc cria um sistema de freio de estacionamento mais eficaz.

    Não estou dizendo que com isso vc poderá inutilizar seu sistema de estacionamento original, pois lembre-se das vistorias que estão por vir.....

    Acho que é mais ou menos isso. Entendeu ? ? ?

    Sds

  • #4
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    CABRA BÃO

    Entendi tudo

    E se fizer assim ó :

    2 canos saem do cilindro mestre, cada um vai ligado num T ou Y, cada perna do T ou Y bota um registro esférico.
    Agora vem a jogada.... 8) Os 4 registros esféricos montados numa central no PAINEL do CJ ?
    Ou para usar como trava de segurança : uma central no meio do assoalho com os 4 registros, dentro de uma caixa de chapa com chave ?!?

    Mais prático ainda... os 2 canos vem do cilindro, ligam em 2 registros (dianteiro e traseiro) , tipo D e T, que ficariam dentro da caixa com chave. Destes 2 derivam outros 2 para cada roda, tipo DE, DD, TE e TD.
    Quer travar só a traseira, registro T 8)

    Coisa linda tamos criando hein !??!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Então Flávio, é isso mesmo que será feito, SÓ QUE NÃO USE "T" EM HIPÓTESE ALGUMA ! ! ! ! ! ! USE O "Y", pois a derivação se torna mais perfeita e homogênea ! ! ! ! !

    Realmente é desta forma que será feito ! ! ! ! Matou a xarada ! ! !


    SDS


    Edu

  • #6
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Sabe que tinha pensado nisso ! Realmente o Y flui melhor...

    Prá fechar... com este monte de cabo, aumentando o percurso do fluido, não precisaria trocar o cilindro por um de maior capacidade ?!

    Abç

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Flavio,


    Uma vez que o encanamento fica cheio de freio, tanto faz o tamanho, basta que vc utilize um fluído de boa qualidade do tipo DOT 4 ( acho que existe e é da cor meio avermelhada).


    sds

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Freio

    Fala Eduardo!

    Aproveita que tá fazendo esse esquema com válvulas esféricas e faz o sistema pra travar as rodas independentemente, não só isolar elas.. assim você vai ter um bloqueio caseiro, lembra o que o Giovani mostrou?

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Então Flávio, é isso mesmo que será feito, SÓ QUE NÃO USE "T" EM HIPÓTESE ALGUMA ! ! ! ! ! ! USE O "Y", pois a derivação se torna mais perfeita e homogênea ! ! ! ! !

    Realmente é desta forma que será feito ! ! ! ! Matou a xarada ! ! !


    SDS


    Edu

    Não importa se for "T" ou "Y" as conexões........ Pensem em como funciona um sistema de freios e perceberem que não há fluxo de fluído nas tubulações..........

    Abraços,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Billj é verdade, até mesmo porque no diferencial tem um "T" fazendo a derivação para as rodas ! ! ! :P :P

    Realmente, pode ser "T" ou "Y".

    Quanto ao bloqueio KEKO, é só utilizar quando for necessário, pois nada irá mudar no sistema uma vez que irei fazer isso por roda.

    mas valeu a dica heim???!!!!!!



    sds

  • #11
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Ô Billj,

    Esse tal de fluido não mexe nem um tantinho

    Então vamos pôr logo um terminal em X... 8)

  • #12
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Ô Billj,

    Esse tal de fluido não mexe nem um tantinho

    :
    Só vazando.......

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade