x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    40
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    CJ-6 duvida- desborbulhador vale a pena??




    Bom dia pessoal, sou novo no forum, acabei de adquirir um cj-6, o famoso bernardao, tive que fazer umas modificacoes nele porque estava muito velho, até agora foram: troquei as rodas e aros, coloquei um distribuidor de opala, freios a disco na dianteira, coloquei o diferencial do cj-5, os rolamentos foram trocados e outroas coisas, tambores do freio na traseira etc... Proxima semana todas as molas (aquele conjunto de molas uma em cima das outras, nao sei o nome ao certo) serao trocadas porque ja estao muito velhas e o jeep pula demais, trepida demais.

    Entao, peguei ele da oficina, andei dois dias e ele empacou, o pessoal da oficina voltou e levaram-no pra ver o que tinha de errado, no fim trocaram um kit dentro do carburador, nao lembro o nome, custou 100 o servico. Agora ele morre bem menos mas ainda as vezes ele falha, andei lendo o forum aqui e gostaria de saber se esse desborbulhador serviria pro carro nao morrer tanto? vale a pena colocar?

    Obrigado........

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    40
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ah, o tanque tambem estava com problema, vazamento e tal, ai foi trocado por um tanque maior de 65 litros da rural e esta embaixo do jeep agora, nao mais embaixo do motorista.

    Tambem quando eu levar pra trocar as molas será colocado um amortecedor pra melhorar a direcao que é muito pesada.

  • #3
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Bernardão cj-6 Ver Post
    Entao, peguei ele da oficina, andei dois dias e ele empacou, o pessoal da oficina voltou e levaram-no pra ver o que tinha de errado, no fim trocaram um kit dentro do carburador, nao lembro o nome, custou 100 o servico. Agora ele morre bem menos mas ainda as vezes ele falha, andei lendo o forum aqui e gostaria de saber se esse desborbulhador serviria pro carro nao morrer tanto? vale a pena colocar? Obrigado........
    pelo que já vi aqui nos tópicos, o desborbulhador serve como um retorno do combustivel para o tanque, evitando uma pressão excessiva na camara da boia do carburador, evitando que ele afogue o carburador. Se seu problema or afogamento do carburador (excesso de combustivel injetado no coletor) pode ajudar. Mas outra coisa que notei: 100 reais pra trocar itens de dentro do carburador? Que carburador é esse? Que peças foram essas? Acho que estão te passando pra trás viu. Abre o olho!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    40
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Vou ver que peça foi, é uma pecinha bem pequena com um cilindro pequeno, ele me mostrou mas nao sei o que é, vou ver melhor isso. a peca custou 70 mais mao de obra deu 100.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/09/2007
    Idade
    40
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Eu nao sei se o problema dele é afogar, mas as vezes ele morre do nada, e é chato isso. quando eu arranco com ele sempre tenho que arrancar em rotacao alta ou ele morre.

  • #6
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Pois dê uma olhada mesmo nesta peça. Dependendo do carburador (e mesmo que esse seja o mais moderno possível) as peças não são tão caras, até porque carburador já é uma peça em desuso em carros novos. E outra, procure saber um pouco mais sobre mecanica, principalmente nas partes aonde sempre precisam de regulagem, ou peças que se desgastam com facilidade e precisam de serem trocadas com mais frequencia, pois evita que mecanicos aproveitadores te enrole. E outra tb: se vc arrumou seu carro em um mecânico, e ficou ruim, levou nele de novo e continuou ruim, troque de mecanico. Eu digo que mecanico é igual médico: se não detectou o problema, não deu solução cabível pro problema, arrume outro que consiga e não espere a situação piorar. Abração!

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    A função do desbolhador é minimizar o afogamento de motor ao desligar, em caso de motor quente.

    leia este tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26861

    Aparentemente seu problema é parte elétrica se ao morrer o motor vc detecta gasolina na cuba. Se, por outro lado, não há gasolina, pode ser sujeira no tanque, bomba ou algum arquivo X.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bernardão cj-6 Ver Post
    Vou ver que peça foi, é uma pecinha bem pequena com um cilindro pequeno, ele me mostrou mas nao sei o que é, vou ver melhor isso. a peca custou 70 mais mao de obra deu 100.
    Caro amigo!

    Parece que o meca trocou o injetor da rápida!

    Troquei um essa semana, o custo bruto da peça foi de 6,00 e, minha mão de obra somente para isso foi de 10,00.

    Cuidado!

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro amigo!

    Parece que o meca trocou o injetor da rápida!

    Troquei um essa semana, o custo bruto da peça foi de 6,00 e, minha mão de obra somente para isso foi de 10,00.

    Cuidado!

    Abraços.

    Kim.
    Porr* meu!!!

    Injetor da rápida por R$ 70,00??

    Isso é um assalto!!!!!
    __________________________

    Bom, a alguns meses eu coloquei o tal do desborbulhador, que eu sempre ouvia falar por aqui. Coloquei pois o Magnum falhava d+ quando inclinado. Seguindo as dicas dos amigos, instalei ele 2cm acima do nível da cuba e ficou show!!! Agora nas inclinações ele não falha, não rateia, não morre na marcha lenta, não afoga, não falta gasolina, pega de primeirinha...................sensacional. Vale a pena!!

    Agora, não sei se ele "cura" esse seu problema.
    Pra mim, ficou um espetáculo!!!

    Segue fotos do motor do Magnum! Observe onde foi instalado o desborbulhador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-6 duvida- desborbulhador vale a pena??-dsc02801.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Lucas, vi que a mangueira do combustivel passa por cima do motor. Não tem perigo de com o motor quente a mangueira derreter? No meu jipe também, já pensei em colocar algum tipo de suporte para a mangueira não encostar no motor.

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Marcos Ver Post
    Lucas, vi que a mangueira do combustivel passa por cima do motor. Não tem perigo de com o motor quente a mangueira derreter? No meu jipe também, já pensei em colocar algum tipo de suporte para a mangueira não encostar no motor.
    Olá Luiz,

    A mangueira que passa mais perto do coletor de escape é a do retorno. Se ela tivesse solta, quando o jeep inclinasse, com certeza ela entraria em contato com o coletor e derreteria na hora. Mas eu prendi ela em outra coisa com presilha, na região do coletor, para evitar que a mangueira aproxime do mesmo.

    Mas a idéia de um suporte (canaleta), é uma excelente idéia.

    Abrss.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #12
    Bernardão:

    Se tem que subir giro de motor pra arrancar, ou é a rápida do carburador (como já foi dito aqui, a peça não custa nem L$10,00 e é uma haste de metal com uma "borrachinha" na ponta) ou a bóia do carburador que tá muito baixa, ou com já disse o mestre Leopoldo, é problema de elétrica. Passei por isso uns 2 mêses atrás e o problema foi a bobina que subiu no telhado e depois pulou (moreeeuuuu!!!). Quando o motor tava frio, pegava e andava normal, ai quando esquentava tinha dificuldades de arrancar, assim ia até não querer andar mais. Troquei a bobina e resolvi o problema.

    Agora que vc já comprou o seu jipe, só te digo uma coisa. Preparece!!!!!!! porque vc acabou de entrar pra faculdade da mecânica caseira. O melhor mecânico do seu carro é vc mesmo, meu conselho é vc começar a estudar tudo sobre a mecânica do seu jipe (desmontagem, montagem, regulagens e identificação de problemas). 1°, pra vc saber o que acontece e não deixar nenhum mexânico idiota te passar pra trás, 2°, por que se vc sabe qual o problema e sabe como resolver, poque pagar pra alguém fazer o serviço?

    Embora não ache que o desborbulhador vá resolver seu problema, tirei o da minha Rural, percebi que não se fazia necessário uma vez que a bomba de gasolina não dá pressão suficiente para utilizá-lo. Se pintar interresse, é um Brosol em metal, paguei L$80,00 nele novo e te faço por L$40,00 + frete de Curitiba pra Floripa. Devo avisá-lo que este tipo de peça, se acha até por L$10,00 só que em plástico.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade