x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25



    Olá !

    Pessoal tenho um BF-161 e gostaria de saber se vale a pena "investir" em um desborbulhador ? Qual a real função dele e se existem contra indicações em seu uso ??

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #26
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    investimento

    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá !

    Pessoal tenho um BF-161 e gostaria de saber se vale a pena "investir" em um desborbulhador ? Qual a real função dele e se existem contra indicações em seu uso ??

    []s
    Caro Guto; A funcao do desborbulhador e' eliminar bolhas de ar que possam vir pelo sistema. Outra vantagem e' que com ele, a boia do carburador nao sofre muita pressao, visto que ha' um retorno para o tanque, desta maneira , o investimento que e' cerca de R$ 10,00 valera ser feito. Contra indicacao nenhuma.
    Abracos

  • #27
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Guto; A funcao do desborbulhador e' eliminar bolhas de ar que possam vir pelo sistema. Outra vantagem e' que com ele, a boia do carburador nao sofre muita pressao, visto que ha' um retorno para o tanque, desta maneira , o investimento que e' cerca de R$ 10,00 valera ser feito. Contra indicacao nenhuma.
    Abracos
    Olá Sergio !

    Desculpe minha ignorância no assunto, mas como fica a ligação do desborbulhador? Preciso passar um tubo extra do desborbulhador até o tanque ou é somente abrir a via antes do carburador e colocá-lo ?

    Poderia me explicar, por favor ?

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #28
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    retorno

    Guto; Voce vai ter obrigatoriamente, colocar uma mangueira de retorno para o tanque. No desborbulhador, tem tres tubos, no de baixo voce poe a mangueira que vai para o carburador, no do meio, voce coloca a mangueira que vem da bomba, e no superior leva para o tanque.
    Qualquer duvida e' so perguntar

  • #29
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Guto; Voce vai ter obrigatoriamente, colocar uma mangueira de retorno para o tanque. No desborbulhador, tem tres tubos, no de baixo voce poe a mangueira que vai para o carburador, no do meio, voce coloca a mangueira que vem da bomba, e no superior leva para o tanque.
    Qualquer duvida e' so perguntar
    Olá Sergio !

    Mas esse retorno para tanque eu terei que fazer (soldar um bico) uma entrada no tanque de combustível ou já existe essa entrada de retorno ?

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #30
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Só um comentário. Um colega no início falou que havia usado um desborbulhador de metal que custou se não me engano Cr$ 80,00, e que estava vendendo pois não tinha mais ultilidade para ele.Quero chamar a atenção que o desborbulhador é de plástico e não de metal.Essa peça em metal muito parecida com desborbulhador (possui formato parecido e três tubos também), na verdade não é o desborbulhador e sim o "CANISTER", é um filtro de carvão usado para purgar vapôres do carburador e do tanque.Pelo fato de ser parecido por fora, é muito usado (errôneamente) como desborbulhador. Essa peça "CANISTER", não é para ter contato diretamente com a gasolina, e sim com os vapôres dela.Muitos desavisados a instalam, e dependendo da bomba de "gas" usada, não há melhora e às vêzes até piora o funcionamento.Justamente por ser um "filtro de carvão", torna-se exessivamente pesado para a bomba.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    retorno

    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá Sergio !

    Mas esse retorno para tanque eu terei que fazer (soldar um bico) uma entrada no tanque de combustível ou já existe essa entrada de retorno ?

    []s
    Caro Guto;
    Tem algumas maneiras de se fazer o retorno, voce pode fazer um furo no gargalo do tanque, pode tambem furar a boia,ou fazer como eu: Como no tanque, na parte de baixo, perto da saida de combustivel, tem um bujao que acho que e' para esgotar o comb. do tanque, eu peguei se nao me engano, um conector daqueles que usa-se em pistola de pintura(onde encaixa a mangueira na pistola), estanhei um tubo de cobre, com a altura suficiente para ficar bem proximo a parte de cima do tanque, depois e' so rosquear e encaixar a mangueira. O resultado e' exelente.
    Obs. Nao sei se expliquei bem, qualquer coisa e' so preguntar.

  • #32
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Guto;
    Tem algumas maneiras de se fazer o retorno, voce pode fazer um furo no gargalo do tanque, pode tambem furar a boia,ou fazer como eu: Como no tanque, na parte de baixo, perto da saida de combustivel, tem um bujao que acho que e' para esgotar o comb. do tanque, eu peguei se nao me engano, um conector daqueles que usa-se em pistola de pintura(onde encaixa a mangueira na pistola), estanhei um tubo de cobre, com a altura suficiente para ficar bem proximo a parte de cima do tanque, depois e' so rosquear e encaixar a mangueira. O resultado e' exelente.
    Obs. Nao sei se expliquei bem, qualquer coisa e' so preguntar.
    Ok Sergio entendido. Obrigado!!!

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/03/2012
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Posso reabrir esse tópico?

    Bom tenho um CJ6 BF 161 (com ignição) também e acredito que estou com um probleminha do carburador, pois quando parado ou andando ele dá uma "leve" falhada, a qual os mecanivos que levei aqui em Sampa falaram ser normal nesses carros, queria saber se é realmente.

    Pois já troquei:
    - Velas;
    - Cabos de vela;
    - Bobina;
    - Tampo do distribuidor com rotor;
    - Filtro de combustivel;
    - troquei os reparos do carburador;
    - tanque de plástico;
    - mangueiras do tanque;

    E nada? é dificil trasmitir o som por escrito mas é uma leve falhada, será que o desborbulhador resolve? ou seria o caso de trocar por um carburador de opala?

    Obrogado.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezado ! é difícil opinar sem mais detalhes, quando você acelera ele responde bem ? falha quando quente ou frio ? o carburador foi revisado e não há entrada de ar falsa ? sua ignição possui avanço ? a bobina está correta ? sem saber maiores informações eu apostaria no carburador ou avanço . . . um abraço !

    Em tempo : O desborbulhador, que é a pergunta que você fez, não acho que vá interferir pois ele é usado para resolver problemas de excesso de combustível, motor afogando quando quente e tal . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #35
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    londrina/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    desborbulhador

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! é difícil opinar sem mais detalhes, quando você acelera ele responde bem ? falha quando quente ou frio ? o carburador foi revisado e não há entrada de ar falsa ? sua ignição possui avanço ? a bobina está correta ? sem saber maiores informações eu apostaria no carburador ou avanço . . . um abraço !

    Em tempo : O desborbulhador, que é a pergunta que você fez, não acho que vá interferir pois ele é usado para resolver problemas de excesso de combustível, motor afogando quando quente e tal . . .


    Caro, tenho um CJ5 e meus problemas acabaram.
    Já tinha trocado:
    - Velas;
    - Cabos de vela;
    - Bobina;
    - Filtro de combustivel;
    - Carburador;
    - tanque de plástico;
    - mangueiras do tanque;
    Mesmo assim, o Jeep duma hora pra outra começava a falhar e morria e só depois de muito custo pegava. A partida sempre foi um espetáculo (10 dias parados e pegava de primeira).
    Aí coloquei o desborbulhador plastico (marca vogel).
    Só alegria. Nunca mais deu problema. O motor 6cc agora trabalha tranquilo.

  • #36
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoa!

    Eu uso no meu, acho que valeu a pena instalar!

    As vantagens são:-

    -> Controlador da pressão da bomba
    Instalei um gicleur na saída, no meu carburador funciona perfeitamente com 0,2 kgf/cm2 ou 3 psi (na verdade utilizei uma ponta de caneta Bic) Para ficar bom tem que medir a pressão com manômetro.

    -> Retira calor da bomba
    O combustível circula e com isso ele retira calor da bomba, ela funciona melhor.

    Desvantagens:-

    Mais conexões e emendas, (atenção nos vazamentos)

    Comentário final:-
    Meu jeep parado "seca" o carburador!
    Não tem vazamento!
    Pode ser que o calor do motor evapora??? Não sei???

    Primeiro instalei o desborbulhador acima do nível da cuba, não ajudou!
    Mudei para o mesmo nível continua "sumindo" a gasolina.

    Para religar depois de 10 dias parado, tenho que "encher" o carburador com uma bisnaga, ou tenho que dar várias partidas longas.

    CJ-6 duvida- desborbulhador vale a pena??-dscn8983.jpg




    Abraço a todos,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade