x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Amplificador de Faisca (Centelha) funciona?




    Pessoal!
    Esses produtos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62152963-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57341035-_JM

    afirmam aumentar em 15% a economia de combustível e na mesma ordem ganho em toque, em especial em baixas rotações.

    Alguém usou ou usa esse equipamento?
    Ele realmente funciona?

  • #2
    Caro Laos.

    O que eu uso na minha Rural (motor BF-161 - original dela!) é o que se segue:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM

    Notei diferença na partida com o motor frio (fica afogado por muito menos tempo), no consumo que pulou de 4,5 km/l para 6 km/l (gasolina) e o motor que esta parecendo um relóginho faz tempo, se for contar que depois que instalei o módulo não regulei mais nada...

    Em relação as ignições que vc colocou o link, procure no próprio forum dos Cj's que tem um tópico falando sobre a ignição da CM Racing. Me parace que é tão forte que se estiver usando cabos de velas de baixa qualidade, o faísca rompe o isolamento do cabo e pula para o bloco do motor.

    segue o tópico abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31297


    Pelo que ví, tem gente descendo a lenha no produto do cara e gente idolatrando o mesmo.

    No meu ponto de vista, não vale a pena por um kit destes. Se é realmente tão potente assim, vai ter que gastar mais com cabos de vela, rotor do distribuidos e toda a parte de ignição do seu motor. Aparentemente este tipo de ignição é bom pra quem tem muita preparação no motor, se ficar tudo original e por a ignição vai ser um queima-queima só.
    Sem contar que o atendimento do cara é uma bost@.

    Abraços

  • #3
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Caro Laos.

    O que eu uso na minha Rural (motor BF-161 - original dela!) é o que se segue:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM

    Notei diferença na partida com o motor frio (fica afogado por muito menos tempo), no consumo que pulou de 4,5 km/l para 6 km/l (gasolina) e o motor que esta parecendo um relóginho faz tempo, se for contar que depois que instalei o módulo não regulei mais nada...

    Em relação as ignições que vc colocou o link, procure no próprio forum dos Cj's que tem um tópico falando sobre a ignição da CM Racing. Me parace que é tão forte que se estiver usando cabos de velas de baixa qualidade, o faísca rompe o isolamento do cabo e pula para o bloco do motor.

    segue o tópico abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31297


    Pelo que ví, tem gente descendo a lenha no produto do cara e gente idolatrando o mesmo.

    No meu ponto de vista, não vale a pena por um kit destes. Se é realmente tão potente assim, vai ter que gastar mais com cabos de vela, rotor do distribuidos e toda a parte de ignição do seu motor. Aparentemente este tipo de ignição é bom pra quem tem muita preparação no motor, se ficar tudo original e por a ignição vai ser um queima-queima só.
    Sem contar que o atendimento do cara é uma bost@.

    Abraços
    isso só gera discussão de quem ouviu dizer que....me contaram que.....ouvi falar que.......
    uso a varios anos e só tive alegrias,quanto aos cabos de vela isolando uma vez só bem feita resolve....
    mas como vc mesmo diz na sua assinatura.........

  • #4
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Caro Laos.

    O que eu uso na minha Rural (motor BF-161 - original dela!) é o que se segue:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM

    Notei diferença na partida com o motor frio (fica afogado por muito menos tempo), no consumo que pulou de 4,5 km/l para 6 km/l (gasolina) e o motor que esta parecendo um relóginho faz tempo, se for contar que depois que instalei o módulo não regulei mais nada...

    Em relação as ignições que vc colocou o link, procure no próprio forum dos Cj's que tem um tópico falando sobre a ignição da CM Racing. Me parace que é tão forte que se estiver usando cabos de velas de baixa qualidade, o faísca rompe o isolamento do cabo e pula para o bloco do motor.

    segue o tópico abaixo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31297


    Pelo que ví, tem gente descendo a lenha no produto do cara e gente idolatrando o mesmo.

    No meu ponto de vista, não vale a pena por um kit destes. Se é realmente tão potente assim, vai ter que gastar mais com cabos de vela, rotor do distribuidos e toda a parte de ignição do seu motor. Aparentemente este tipo de ignição é bom pra quem tem muita preparação no motor, se ficar tudo original e por a ignição vai ser um queima-queima só.
    Sem contar que o atendimento do cara é uma bost@.

    Abraços
    Oh, rapaizi, eu tava doido pra colocar uma igniçãozinha dessa no meu BF 3.0 ! Como é que foi pra instalar e a regulagem ?

  • #5
    Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Caro Laos.

    O que eu uso na minha Rural (motor BF-161 - original dela!) é o que se segue:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM

    Notei diferença na partida com o motor frio (fica afogado por muito menos tempo), no consumo que pulou de 4,5 km/l para 6 km/l (gasolina) e o motor que esta parecendo um relóginho faz tempo, se for contar que depois que instalei o módulo não regulei mais nada...

    Abraços
    Assino em baixo, também instalei no meu BF161 um modulo destes, e comprei justamente este do anuncio, funciona muito bem e o Motor esta funcionando feito um relojinho, sem falar que é bater na chave e o motor pegar (isso frio). e a instalação é rápida e facil de fazer.

  • #6
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por m0r473n53 Ver Post
    Assino em baixo, também instalei no meu BF161 um modulo destes, e comprei justamente este do anuncio, funciona muito bem e o Motor esta funcionando feito um relojinho, sem falar que é bater na chave e o motor pegar (isso frio). e a instalação é rápida e facil de fazer.
    Aumentou a potencia ? e o consumo dominuiu mezsmo?

  • #7
    Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Aumentou a potencia ? e o consumo dominuiu mezsmo?
    quanto a potência aumentou concerteza, ja o consumo eu ainda não tive oportunidade de verificar, e acho que não vou saber tão cedo, estou prestes a começar uma reforma geral nela, (chassis, cambio e direção). mas acredito que realmente o consumo diminua, pois o motor esta trabalhando muito bem.

  • #8
    Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0
    caso alguém queira o modulo de ignição para veiculos com platinado, o contato do cara do mercado livre é esse: marcelotonella@gmail.com
    é mamão com açúcar pra instalar o módulo dele.
    abraço t+

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    interessante mesmo o sistema fora que o Marcelo é muito gente fina

    segue o video:

    http://www.dedobroca.com/video.html


    pelo que vi a faisca sai uns 5 milimetros mesmo com a vela mais "aberta" e o mais legal vc pode colcoar uma bobina de gol MI por exemplo que vai gerar mais força ainda sme ferrar com o platinado (e o condensador fica inutilizado)


    idéia muito boa gostei mesmo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    ah oque posso dizer de experiencia no meu voyage sport sobre isso é o seguitne


    coloquei apenas a bobina do santana MI no meu voyage 94 a alcool e realmente pega muito fácil de manhã com o frio que for menos de 10ºc, ou seja tme nego gastando ai com bobina da accel moh dinehirão sendo que uma relez bobina plástica de 60 reais marflex resolve o problema e ainda melhora o consumo.

    não digo que será a solução definitiva no motor BF-161 mas sim a mais econômica custoxbeneficio

    claro uma ignição mais moderna, com distribuidor eletronico partida eletrica e talz seria maravilhoso e fica perfeito, mas acredito que sempre que vc puder ter opções mais baratas em jeep já que ele vai cair na lama e pode muito bem detonar todos esses modulos e etc é sempre bem vinda.

    O Fontana ali em cima fala bem da CM racing e do modulo deles pois usa no carro dele e tem tempo de teste com ela, acho um ponto válido e interessante, mas tudo é custo x beneficio, dependendo de quanto se gasta num modulo daquele, toda a alteração necessária e vedação pra não ter fuga e tudo mais derepente vale mais a pena a troca do motor por um mais moderno que vai funcionar normal para nossa aplicação.

    Não é para gerar polêmica mas temos sempre de considerar custo x beneficio e a utilidade do veículo, acho que se vc tem um jeep montado para o dia a dia, um projeto que vc quer gastar e investir o valor de um carro zero troca logo o motor por um injetado e vai fundo, agora montar isso pra colocar na lama e ter uma provável queima do módulo por causa das condiç!ões que enfrentamos acho um pouco de falta de noção de valores, se bem que tem gente que tem condições de gastar o quanto quer, mas lhes pergunto... vale a pena?
    4X4 Brasil

  • #11
    Fontana:

    Exatamente! como eu digo em minha assinatura... só quero aprender e dar "pitacos" porque se conselho fosse bom eu vendia. Neste caso em especial, questiono o mesmo que o Rubenssx, que fez questão de salientar por várias vezes. Se posso com L$5.000,00 comprar um motor V6, com ignição e injeção eletrônica, com 150cv, por que vou investir 10% de um motor desses pra melhorar um motor com, no mínimo 30 anos de uso, que já apanhou muito nesta vida, e só tem uns 90cv? NA MINHA OPINIÂO NÂO VALE A PENA. Mas é só a minha opinião!!! não vale a pena ficar perdendo tempo no teclado pra discutir isso.

    Alexandre Roveri:

    Não querendo menospresar ninguém mas, a instalação é ridicula de simples. Em 1° lugar, quando comprei o módulo do Marcelo, uma das coisas que ele me pergunto foi o tamanho que eu queria que ele fizesse o chicote do módulo, pra não ter que ficar fazendo emendas nos fios. Acertado isso, ele me mandou 3 e-mails. Um explicava como instalar o módulo, outro explicava como regular o ponto de ignição do motor e outro falava sobre o GAP das velas, que nem sempre significa sinal de maior e/ou melhor faísca. Quando o módulo chegou, já sabia de cabeça como deveria fazer. Ai foi retirar o distribuidor, limpar tudo, trocar o platinado, eliminar o condensador do sistema (não é necessário condensador por causa do módulo, que o inutiliza), fixar o módulo sob o painel da Rural (uso a Rural para trilhas, então foi melhor proteger bem!), passar os fios para o cofre do motor (pedi que o chicote tivesse 1,5 metros de comprimento), ligar toda a fiação (4 fios, um no terra, um no (+) da bobina, um no (-) da bobina junto com o fio da chave de ignição e outro direto no platinado), regular o ponto de ignição do motor, dar a partida e pular de alegria.

    Milton Quindim:

    Como já postei, minha Rural fazia de 4 a 4,5km/l antes do módulo. Depois do módulo passou a fazer, no mínimo 6km/l. Deve-se levar em consideração que fiz uma geral no motor todo, troquei: platinado, bobina, cabos de vela, velas, bóia do carburador, agulha do carburador, giglê (mantive a mesma giclagem porém, com um giclê novo), aquela bombinha da rápida do carburador e regulei a ignição e a alimentação todinha. Como disse o m0r473n53, o motor pega frio e sem precisar afogar, tem melhores respostas com o motor em lenta e em rápida. Outra coisa que influencia diretamente no consumo é aquela peçinha que fica acomodada no pedal do acelerador, quanto mais pesada, mais o carro bebe.

    Ia esquecendo de dizer que o Marcelo ainda colocou uma chave liga-desliga no módulo, quando vou deixar a Rural na rua, sempre levo comigo a Rosca da chave-geral e desligo o módulo, assim, se alguem quiser roubar a Aleluia (não sei quem poderia querer roubar uma Rural mas,...), vai ter que levar empurrando ou arrumar uma rosca de chave-geral igual a minha e ainda saber desse pequeno "segredo".

    Um abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Lama

    agora num é mais segredo heim???? ehueuehueheuh

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade