Opsss!!! É que me escapuliu!!! Hahahahaha. Não dá nada!
Versão Imprimível
Opsss!!! É que me escapuliu!!! Hahahahaha. Não dá nada!
Rubens.
Vc disse que colocou a bobina do Gol MI no Voyage. Ficou bom? Não deu nenhum problema? Li em outros tópicos que se por a bobina do Gol MI tem que colocar uma pre-resistência, se não a bobina esquenta muito e queima (tudo isso com o módulo, é claro!!!). É verdade? Qual bobina vc tem no seu BF-161?
No meu, tenho uma Marflex azul clara, que é pra usar com motor somente a platinado - apesar de usar o módulo.
Abraço
Galera, desculpe se a pergunta for idiota, minha área é motor diesel, também trabalho com Retífica de motores e os conheço por dentro.
Pergunta: Esse módulo aí do mercado-livre deixa o funcionamento da viatura(BF161) como se tivesse distribuidor eletronico? A eficiencia é a mesma ou é um meio termo entre platinado X eletronico ?
[]'s
Olá Elmer, não sua pergunta seria deveras pertinente
nào saberia precisar se é um distribuidor eletronico, mas diriamos que seria um platinado infinito (só chaveando, nào passa faisca nele com amperagem alta) e o condensador é inutilizado, logo isso seria sim uma ignição eletroncia com a vantagem de poder colcoar uma bobina muito mais forte e oque via te impedir de subir mais a potemcia da faisca será os cabos de velas e velas.
Vantagens são claras dá pra melhorar a queima com uma faisca melhor sem precisar gastar muita grana com um distribuidor eletronico.
outra vantagem que vejo é que se o modulo queimar ele é transistorizado e deve ter componentes discretos que possibilita qualquer tecvnico em eletronica de qualquer esquina arrumar o modulo sem precisar necessariamente trocar tudo ao custo de centavos ou no maximo 10 reais algma peça!
Elmer, não seria 100% eletrônico pois continua o platinado e os avanços à vácuo e centrífugo.
Elmer,
Isso pode ser chamado de "ignição por platinado com assistência eletrônica", onde a eletrônica entra com a função de amplificador de corrente, permitindo que uma corrente elétrica de pequena intensidade na entrada faça o controle de uma corrente de maior intensidade na saída, e com circuito do tipo é possível eliminar o desgaste dos contatos do platinado, o que já é grande coisa em se tratando de ignição via platinado, mas normalmente não se vai muito mais longe do que isso.
Caso tenha interesse, em meu site (endereço na assinatura) na seção "teoria" item "ignição" encontrará informação que trata justamente sobre amplificadores de corrente.
Sds,
Sukys
Não conheço esses outros módulos, mas eu tenho um conjunto desses no meu CJ... e realmente funfa:concordo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62834456-_JM
[s]
Valeu pessoal, obrigado pelas informações.
[]'s
Pessoal, fiquei interessado nesses amplificadores, alguém já colocou um desses (CM Racing ou TechRace, MSD) nos 4.1 injetados que possuem bobina de ignição direta ? Caso não seja possível, será que existe alguma outra opção ou alternativa para amplificar a faísca ?
thanks !
4x4podre
seguinte se o seu motor já tiver ignição eletronica vc pode opta rpor colcoar modulo MSD ou CMRACING sim só que depende o quanto quer gastar e do quer se quer apenas uma sensível melhora coloque uma bobina mais forte e mantenha cabos supressivos e pronto tá tudo em casa
terá um motor mais eficiente já mas se qusier os modulos só instale como o fontana disse
Colegas jipeiros ..
Tenho um jeep 70 com motor 6cc original, com platinado e demais originais também.
Li aqui no fórum sobre esses amplificadores de faísca. Qual a diferença dos amplificadores de marcas diferentes ?? Porque tanta diferença nos preços ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62152963-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57341035-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-platinado-_JM
Preciso de acessórios a parte ou basta comprar esse módulo e instalar ? Fácil instalação para o mecânico ? Preciso trocar os cabos de vela ? Hoje o motor está com 8.0 mm supressivo em silicone, posso usar esse ?
Valeu
Prezados,
peço licença para sugerir os links http://www.motorspice.com.br/motorAntigo.htm e http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm
que tem a ver com as discussões sobre igniçãoxplatinadoxdistribuidor.
Um abraço!
Sérgio