x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    Opiniões opostas? será? Jipeiros x CVMARJ




    Dados colhidos do site: http://www.cvmarj.com.br/06frame.htm

    E olha que eu acho muito show um 42 de trilha!!!


    Claro que você pode fazer o que quizer com seu veículo, pintá-lo de roxo, colocar pneus "Big Foot", vidros fumeé. Mas aí você vai ter que procurar o "Clube dos Veículos Militares Presepados"! Talvez seja de alguma valia mencionar o que "jamais fazer" ao restaurar um veículo militar:
    Jamais colocar rodas esportivas e pneus não específicos para o veículoJamais usar pinturas brilhantes ou metalizadasJamais usar cromados e latão polidoJamais colocar bancos esportivosJamais usar capotas, correias, tapetes, carpetes ou estofamento de vinil ou nylon para veículos da II GuerraJamais substituir o motor, câmbio, suspensão e peças vitais originaisJamais "preparar" um veículo militar para trilhas: compre um Land RoverJamais alterar as formas, soldas, furos e ressaltos originais da latariaJamais pendurar guinchos, quebra matos farois de milha e santo antôniosJamais alterar a altura e largura dos eixos, amortecedores e feixos de molaJamais cobrir o veículo com adesivos e números sem sentidoJamais instalar Insulfilm, ar condicionado, cd player, tv e máquinas de expresso em veículos militares(!)
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    simples... uma coisa é conservar e colecionar, outra completamente diferente é montar pra usar

    lembrando que eles dão valor a jeeps originalmente do exercito e mais ainda aos que voltaram inteiros de alguma guerra mesmo e nosso caso pegamos jeeps CIVIS dos quais sequer nunca nem viram alguma tropa do exercito

    Pra vc ter idéia como tudo é segmentando no mundo off-road e jeeps note que existem alguns tipos de jipeiros e consequentemente usam equipamentos diferentes:

    Jipeiro Viajante: equipa o jeep com tudo o que tem de mais moderno para poder enfrentar trilhas e lugares nem sempre tãaooo absurdos porém a idéia é quase atravessar o mundo inteiro dentro do bixo, nem sempre vão querer aquele bloqueio 100%, a melhor suspensão do mundo, mas preocupam-se com certo conforto e autonomia. Esse figura normalmente entende algo de mecânica, entende de posições geográficas, tem um trampo chato de ficar sentado na cadeira o dia todo e quando pode SOME no mundo com o jeep, lembrando que esse ai nem sempre é muito coerente tb, ele monta um jeep quase de trilha, mas um quase asfalto e é um quase tudo, mas nunca é algo beeemmm dos definidos.


    Jipeiro Trilheiro: Famoso sem noção total, pra esse figura ai, que se dane se o jeep tem pintura ou parabarro, nem paralamas é necessário... dificilmente vai se importar em ter uma capota conversivel ou não, mas gasta uma nota em motores, cambios, eixos, pneus HIPER super agressivos e esse figura de modo algum foge de uma poça de lama... Jeeps desses caras normalmente são metade de durepox, cheios de soldas, mas sempre e sempre o mais usual, não esquecendo de bloqueios 100%.

    Jipeiro Rock Crawling: Esse figura ai bateu com a cabeça cedo... Noramlamente esse tipo de cara curte subir em qualquer lugar, a idéia dele é que seu jeep as vezes escale a parede mais alta que for, O cara gasta os tubos em eixos carissimos, amortecedores que valem mais que certos jeeps inteiros e projetos de suspensões de 4-link que faz parecer que as rodas e os eixos não fazem parte do carro quando abertos... Esses jeeps de "RC" a maioria não tem documentos, de original preservaram quase absolutamente nada e tem mais equipamentos de segurança do que certos volvo de linha eheheheh

    Jipeiro Colecionador: Esse inclui militaristas, saudosistas e afins, o cara as vezes tem mais jeeps do que dedos nas mãos, quase que nunca põe o carro rpa rodar, em ruas de terra então é quase impossivel, mantém 200% da originalidade e é capas de vender seu carro zero para obter duas polainas originais do ano de 1962 versão limitada assinada pelo engenheiro gripado da willys... é o famoso CHATO... que quando vai comrpar um carro chega a brigar com o ex dono proque ele colocou um frizo ali ou mudou algo do original...

    Jipeiro Competidor: Esse aloprado ai tem outros jeeps pro dia a dia, trilha e etc, só que adora autorama e terra dai combinando tudo isso vira piloto de cross, um jeep de cross normalmente não é tão alto, sequer tme algum documento, não tem latarai quase, é aliviado de qualquer peso extra e é aquele jeep remendado que depois de viver sua vida toda de maus tratos não chegou no descanso final ainda e continua ralando bravamente em pistas de lamas e etc... é o famoso "só a ruela".

    Jipeiro de Butique: Poucos admitem mas existem aos montes... aquele jipeiro que compra seu jeep veio, reforma todinho, (não ele mesmo claro, sempre numa oficina especializada e que todo mundo diz que é a melhor do mundo) faz ele um autentico 4x4 alá jipeiro viajante ou trilheiro, só que... lama?? lama nunca! Terra? pára... nem tem um mcdonalds ali... Ou seja é aquele jeep bonitão, sempre com cromados até no carter do motor, coloca aquele GPS ultimo modelo mas só serve pra rotear na cidade, mete aquele motor mais caro e o sonho de consumo de todos mas só liga no fim de semana de sol pra pagar de gatinho na avenida europa em sampa!

    Não é dificil achar caras que são a mistura de alguns desses hehehe


    Existem outros tipos, mas num me recordo asism que lembrar vou postando
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    rubensx,

    Bacana teus comentários... será que existe richa entre ambos? ou conseguem conviver juntos?
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    olha eu creio que não

    o pessoal num curte muito os de butique, mas em parte ocorre boa aceitação, mesmo que porque a linha que difere todos esles é muito tênue...

    Tanto que o texto do CVMARJ não é ofensivo a quem faz só diz que para ser do clube nào pode fazer, porque é óbvio, ou vc é estilo militarizado ou não... se é tme de cumprir regras... como no exercito, senào vira bagunça
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    rubenx,

    Posta fotos de cada modelo... militar, boutique, colecionador, etc...

    Só para ilustrar para o pessoal...

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Boa Noite
    Apesar de residir no Parané fiz parte ativamente da lista do yahoo groups do CVMARJ. Nesse ínterim pude descobrir o quão idealistas e obstinados são aqueles homens liderados pelo boa praça e grande ídolo das baquetas João Barone. Eles são realmente muito xiitas quando o assunto é trilha, porém eles só condenam (e nisso todos temos que concordar) quem pega um Jeep MB ou GPW ano 1942 militar e o depena numa trilha, ou soca rodas cromadas ou suspenções especiais e etc... Quando isso acontece geralmente o bafafá é certo, e eu concordo plenamente com eles, carros raros ou de valor patriótico tem que ser mantidos no máximo de sua originalidade, é claro que nenhum jeep da WW2 será totalmente original, sempre haverá algo que não seja da época, seja, pneus, ou o ar que está dentro deles, sempre algum item provém de periodo mais recente. Agora quando o assunto são trilhas pesadas a bordo de veículos civis ou mais recentes ninguem do grupo tem nenhum tipo de pudor ou algo a dizer contra. No fundo somos todos unidos pela paixão por carros antigos, e isso a grosso modo é o que realmente move nosso sentimento preservacionista ou não, mas de grande apreço por essas máquinas do passado, e nisso todos somos iguais pretos, brancos ou amarelos. Valeu?

  • #7
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Isso aí Maurício,

    Se você participou eis a prova de que não julgam o pessoal que curtem jeep para trilha, na verdade o rubenx ajudou dizendo que existem grupos com diferentes idéias para utilização dos jeeps.

    Eu realmente gosto particularmente dos originais, tenho um 51 todo original e quero futuramente fazer um para trilhas.

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    rubenx,

    Posta fotos de cada modelo... militar, boutique, colecionador, etc...

    Só para ilustrar para o pessoal...

    Abraço!
    nãooo não heeheheheh

    ehehehe prefiro me abster de mostrar fotos, heeheheheh lendo dá pra ter idéia ahahaha e como disse tem uma linha muito tênue e de gosto que separa isso eheheh
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #9
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    boooooa rubenx,

    o negócio poderia pegar fogo!!

    ninguém admitiria ser de botique!!

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Boaventura,

    Conheço um pessoal de SP que coleciona veiculos militares, inclusive o mecânico do Fernandão faz parte desse time (tem 2 MB's). O cara é meticulosos no extremo até por isso levo meu jeep original lá.
    Até os parafusos, originais claro, eles lixam e pintam um a um...coisa de paranóico, o negócio é restaurar nos minimos detalhes.
    Aprendi uma coisa interesante com eles sobre a tampa da vareta do óleo do nosso motor Go Devil. Na aba ela tem um furinho que vai uma correntinha, que vai uma plaquinha que vc marca a km da troca, era ssim que os mecas faziam na guerra.....essas coisas só se aprende com esses caras.

    Mas do resto acho que os caras são iguais a nós trilheiros, que ficam discutindo horas sobre as piores atoladas, o jeep de fulano, o guincho tal.....cada um com sua turma e todo mundo de jeep!!

    []

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    A reprotagem do Bantam (O INCRÍVEL ACHADO DE UM BANTAM BRC-40 NO BRASIL!)ilustra varias coisas que estamos discutindo.
    Jeep histórico transformado em bugue e muitos pessoas do clube disposta a ajudar no restauro.

    []

  • #12
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    boa Rodrigão!

    Li alguma coisa numa revista, sobre esse achado... imagino que deva ter outros casos desconhecidos por aí!

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade