x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0

    Quantidade de lâminas nos feixes




    Olá a todos.
    Tenho 13 lâminas nos feixes de mola na frente e 10 nas de tráz. Se eu colocar o kit fess quantas lâminas eu posso tirar de cada feixe??
    OBS: Levando em conta que é um cj6 bernardão.

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    38
    Posts
    2,793
    Agradecimentos: 10
    Alan

    Responderei sua pergunta educadamente,mas se fosse o Bill já responderia de outra forma "PESQUISA" ... Mas como vc é novato aqui seguinte!!!

    Tanto faz se for CJ5 ou CJ6 a quantidade de lâminas são iguais pra ambos!!! Segundo o manual de peças Willys 1966 são 12 na dianteira e tbm 12 na traseira!!!

    Agora kit Fess pra q??? Na minha opnião só $$$ jogada fora...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #3
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    Cara eu fui no PESQUISAR e com as informações que eu encontrei, eu decidi colocar o kit fess. Mas não encontrei informações que me dize quantas lâminas eu tenho que tirar. Tu me diz que é grana fora, mas tu já usou?
    Eu quero dar uma mexida na suspensão, mas não quero gastar muita grana ja de cara.
    Esse negócio do pesquisar: o cara tem que cuidar o que posta aqui, porque se não vem uns aí enxe o saco. Se eu postei aqui é porque eu pesquisei e o que eu encontrei não respondeu minhas perguntas.

    Agora eu ficara muito grato se alguém souber responder minha pergunta da primeira mensagem.

  • #4
    Alan, mesmo nas páginas onde vc pesquisou (onde o pessoal mete o "pau" neste kit) dá pra ver que os que usam molas helicoidais junto com feixes de mola, geralmente mantêm só mas maiores, tipo 4 a 5 lâminas...

    mas lembre-se, se você colocar uma mola entre o vão da lâmia e chassis, antes de chegar ao batende de suspensao, a mola vai travar em fim-de-curso... sei lá mas acho meio perigoso...

    outra coisa que vc tem que pensar ao retirar as lâminas é o efeito de rotação do eixo quando vc arrancar e freiar pois se as molas estiverem enfraquecidas, o eixo pode girar muito e o cardãn vai cair no chao... aih vai sair mais caro pra arrumar... acho que isso vc tbem deve ter visto nas pesquisas nao eh? melhor providenciar uns tirantes pra estabilizar o eixo...

    quer uma dica? se vc tiver afim de dar uma revisada na suspensao, mas sem gastar $$ logo de cara (como vc falou), segue a dica de um amigo nosso, que retirou os feixes, limpou as lâminas e colocou fitas de radiografia entre elas... (ele tbem tirou duas lâminas - a 3ª e a 4ª) e colocou uma barra chata pra criar um duplo-estágio entre as molas... isso deve sair mais barato que o kit fess, além de nao comprometer o curso de suspensão e evitar que o eixo gire criticamente...

    mas, como "cada um é cada um", se vc tiver realmente afim de colocar o kit, vai em frente... aki no fórum tem muita gente que saca muuuuuuuuito de suspensao, tem outros que já colocaram kits e mais kits de suspensao (JR 4x4, Calibre etc...) e, curiosamente (acho que nao é coincidência) nenhum usa este kit fess (alguns já usaram, mas acabaram tirando)...

    Tirando a parte de "enxe o saco" (beeemm normal entre jipeiros), acho que o pessoal pode estar tentando salvar uns $$ do seu bolso...

    grande abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Tenho kit FESS, com 8 lâminas na frente e 10 atrás. A quantidade original dos Jeeps é 12 na frente e 10 atrás. Além disso, inverti as 2 últimas molas, ficando um feixe com duplo estágio. Fica mais macio em uso normal e quando precisa, as 2 últimas atuam, "reforçando" o feixe. Complementando a isto, tem buchas PU nos jumelos e na fixa, tiras de plástico engraxado entre as lâminas, amortecedor MB-608 na dianteira e Toyota na traseira.

    Conforme já citei em outras ocasiões: venho usando essa configuração há mais de 2 anos, com trilha, muita estradas e cidade. Não tenho do que reclamar. O chassis não está trincando por conta do kit, não está batendo em fim de curso, o eixo não rotaciona ... Enfim,PARA MIM funcionou, uma receita simples, sem gastar muito e com resultados práticos interessantes.

    OBS: Embora aqui no Fórum o pessoal "mete o pau" no uso do kit, conheço vários colegas (daqui da cidade e também "virtuais") que usam o kit e tem resultados semelhantes. O que pode ocorrer é se seu Jeep tiver jumelão, a espiral pode começar a escapar quando em torção, além de ficar mais duro ! Mas aí não é problema do kit e sim do jumelão, que conforme já amplamente discutido aqui, deve-se evitar.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Usuário Avatar de Zé Paulo
    Entrada
    20/03/2004
    Idade
    54
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Eu também estou usando este kit, com esta mesma configuraçã, inclusive com as últimas 2 molas viradas, a exceção dos amortecedores (uso os da ranger) e infelizmente ainda tenho os jumelões que vieram de brinde quando comprei a criança... Tá funcionando bem e é uma solução barata como mencionou o Flavio. O meu está batendo a frente porque foi mal instalado e o que bate são os suportes da mola, que são de diametros diferentes e deveriam se encaixar quando a suspensão chega no máximo, mas no meu estão se "estranhando", mas é só uma entrada embaixo do jeepão e tudo se arranja 8)

  • #7
    Citação Postado originalmente por Zé Paulo
    .... infelizmente ainda tenho os jumelões que vieram de brinde quando comprei a criança...
    E aí Zé Paulo...
    Sobre colocar os jumelões... se fosse vc ficaria com os jumelos originais... o pq.. é só dar uma pesquisada no fórum pq esse assunto ja foi discutido.. aí vc vai entender pq eu digo q sou contra... ta bem??
    [ ]s contra jumelões

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Idade
    38
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0

    ------------------

    Esqueça tudo o que leu aí pra cima!!!!!!!!
    A questão é que eles têm preguiça de responder e mandam vc ficar horas e horas pesquisando...
    Acabei de instalar um tipo de kit fess. Todas as molas são iguais, do mesmo tamanho, algo em torno de um palmo e três dedos. Deixei 5 lâminas a frente e 7 atrás.
    Não são só as maiores lâminas que têm que ficar no feixe, vc tem que igualar o nº de molas grandes e pequenas.
    No meu caso ficou puxado$$$$$$$$$$$$$$ porque comprei molas novas. 4 molas traseiras do gol. 30 reais em cada uma.+ suporte para as molas, + o spoa ficou bem carinho!!! Mas ficou ótimo.
    Abraços,
    David Augusto...

  • #9
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Re: ------------------

    Citação Postado originalmente por David Augusto
    Esqueça tudo o que leu aí pra cima!!!!!!!!
    A questão é que eles têm preguiça de responder e mandam vc ficar horas e horas pesquisando...
    Acho que vc tá no lugar errado cara.

    []'s cansados de ler besteiras no fórum

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Idade
    38
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0

    Tô mentindo, tô mentindo? Falo mermo!!!!!

    Tô mentindo? Falo mermo!!!!!!!! Já sofri pra caralho nessa porra, agora vou falar tudo que penso e acho sou franco!!! E não tenho medo do que falo, dôa se doer, mas infelizmente já passei por isso!!!!!
    Abraços,
    David Augusto...

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: ------------------

    Citação Postado originalmente por David Augusto
    Esqueça tudo o que leu aí pra cima!!!!!!!!
    A questão é que eles têm preguiça de responder e mandam vc ficar horas e horas pesquisando...
    Acabei de instalar um tipo de kit fess. Todas as molas são iguais, do mesmo tamanho, algo em torno de um palmo e três dedos. Deixei 5 lâminas a frente e 7 atrás.
    Não são só as maiores lâminas que têm que ficar no feixe, vc tem que igualar o nº de molas grandes e pequenas.
    No meu caso ficou puxado$$$$$$$$$$$$$$ porque comprei molas novas. 4 molas traseiras do gol. 30 reais em cada uma.+ suporte para as molas, + o spoa ficou bem carinho!!! Mas ficou ótimo.
    Abraços,
    David Augusto...

    Ninguem aki tem preguiça de responder.Preguiçoso é quem não se da ao trabalho de pesquisar.Em vez de perder tempo mandando MP pros outros vc talvez conseguisse aprender como todos aki, simplesmente pesquisando.Colocar molas tipo Kit Fess junto com SPOA a dirigibilidade deve ter ficado ótima. Sabe o q é camber , caster ou body roll?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Re: ------------------

    Citação Postado originalmente por fugger
    Citação Postado originalmente por David Augusto
    Esqueça tudo o que leu aí pra cima!!!!!!!!
    A questão é que eles têm preguiça de responder e mandam vc ficar horas e horas pesquisando...
    Acho que vc tá no lugar errado cara.

    []'s cansados de ler besteiras no fórum
    Façamos uma campanha de não deixar baixarem o nivel do forum.
    Basta não responder
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade