x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
  • #49
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Espaçadores...




    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    caro jackson , quando eu comprei meu jeep com as molas originais , eu já sabia que tinha que mexer nas molas , pois o jeep estava com as molas arqueadas e os jumelos enforcados , na estetica é bonito , mas andando com o jeep era um desconforto total , qualquer buraquinho na estrada era trasmitido aos passageiros . (horrivel ) ........

    mas tem soluçao , no meu caso eu retirei a 3° mola que é a mais grossa e a ultima , a penultima eu pedi pra deixar reta ( vira uma mola de segundo estágio , ela está lá é não acrescenta em nada , mas quando a suspensao for trabalhar ela vai enconstar e ajudar .)

    por feixe eu usei 3 espaçadores entre cada 2 molas . aí as molas só vao encostar as pontas , o resto fica livre sem atrito , o que faz com que as molas trabalhem com mais suavidade . coloquei jumelos com pinos graxeiros . lembrando que minhas molas já estavam arqueadas , aí não foi preciso arebater as pontas .

    na prática o jeep virou outro , passo correndo em costelas , calçamentos e o jeep não pula mais , fiquei muito satisfeito com o resultado . um amigo meu andou é já mandou fazer no cj3 1954 dele , está na oficina , o mecanico foi lem casa pra ver como foi feito .
    no geral se precisar de alguma dica , posso ajudar . abraço

    Prezado Amigo Campos,
    Se puder, por favor poste algumas fotos dos feixes depois desta alteração, que agradeço imensamente, pois estou parado justamente nesta etapa da reforma; com destaque especial para os espaçadores entre lâminas que colocou. Grato pela ajuda, um grande abraço e saudações.

  • #50
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    lindo jeep amigo esta de parabens!!!!
    mas para um pneu 33' andar com 15 lbs acho que não é uma boa idéia! tbm tenho 33' no meu jeep e só ando com esta pressão nas trilhas, o ideal é andar por volta de 28 lbs, menos disso o jeep vai ficar mais macio porem ocorrerá um desgaste maior do pneu...
    Eu uso 15 lbs nos deslocamentos e 10 ou 8 lbs na trilha.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #51
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    molas

    jackson , quando eu montei as molas o moleiro só me cobrou a mão de obra , pois os espaçadores eu levei pronto . acho que foi R$ 130,00 incluso a troca dos jumelos com pinos graxeiros .

    os espaçadores eu fiz com umas molas velhas que consegui no ferro velho , peguei umas molas de jeep da mesma largura e cortei um pouquinho maior que a distancia dos grampos , pra ela não dançar . fiz o furo no meio ,pro pino de centro.
    na montagem coloquei 3 espaçadores por feixe , a cada 2 molas eu coloquei um espaçador é na ultima mola eu deixe ela sem contato com a penultima servindo de 2° estagio . colocando só 3 espaçadores e tirado 2 molas é possivel prender todos os parafusos que centralizam as molas .

    em terrenos acidentados , erosoes onde eu passei , a suspensao trabalha mais macia e sem aqueles barulhos que parecem que alguma coisa estava forçando . vou tirar mais fotos .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -molas.jpg   -embaixo.jpg  

  • #52
    Usuário
    Entrada
    18/08/2008
    Idade
    54
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    amigo campos.
    agradeço a orientaçào. vou passá-la ao moleiro daqui pra ver se ele consegue fazer. favor mandar mais fotos entao até

  • #53
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu uso 15 lbs nos deslocamentos e 10 ou 8 lbs na trilha.
    []'
    e ai sergio beleza?!
    eu não sei qual pneu vc usa ou se tem bead lock nas rodas. uso no meu jeep pneus bfgoodrick 33' mud km, e sempre que tentava usar menos que 10 lbs nos pneus eles destalonavam! e uso rodas tala 8! sei lá mas quando saio da trilha e olho pro pneu vejo aquele barrigão na parte que toca o solo me da uma afliçao parece que vai derreter!.
    agora eu acho que isso deve acontecer por causa que pneus bf tem a lateral mais mole...
    abraço.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #54
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    observando as fotos

    amigo jackson , observei a foto onde o jeep está parado no calçamento , e vi que o angulo do jumelo dianteiro está errado .

    na minha opiniao , seu jeep é muito curto é muito leve , parace que não teve espaço pra adptar corretamente as molas de toyota . eu trabalho com um band , ela está com molas originais , quando eu ando com ela carregada fica ainda mais macia pra rodar .
    o angulo do jumelo dela é + 45° graus , no seu caso o jumelo está muito pra frente , então quando passa em buracos por exemplo , o jumelo não mexe , parece que ele está no limite , aí a suspensao não trabalha .
    nem em situaçoes adversa dificilmente o jumelo ficaria nessa posição .

    tenta tirar fotos das molas e do jumelos jackson , pra ficar mais fácil .
    no seu caso por enquanto os espaçadores não vão ajudar muito se o angulo do jumelo estiver errado . talvez tenha que arquear as molas .
    abraço wagner

  • #55
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Ola galera boa noite!!!
    Estou aproveitando este topico para nao ter que abrir outro, para tirar uma duvida sobre um feixe de molas.

    A um tempo atras, comprei um par de feixe de molas dianteiros em um FV como se fossem do jeep cj5. Quando fui coloca-los no jeep percebi que eram um pouco menores do que os usados no meu jeep. Sera que sao do cj3? Como faço pra descobrir de que carro são?

    abraço pessoal, ate mais...
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #56
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Nao sei se facilita, mas cada feixe tem 10 molas.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #57
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Boa noite Turbino, traquilo?
    Pra descobrir, só mesmo medindo e comparando as medidas.

    Jeep cj 5
    Dianteira: 1.008 mm 12 Lâminas

    Traseira: 1.170 mm 10 Lâminas

    Jeep cj 3
    Dianteira: 920,75 mm 10 Lâminas

    Traseira: 1.066 mm 9 Lâminas

    F-75/Rural
    Dianteira: 944 mm 10 Lâminas

    Traseira: 1.324 mm 10 Lâminas

    Segundo o catálogo da Fabrini. Algumas molas variam no numero de lâminas de acordo com o ano.

    Abraços

  • #58
    Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico tbm ...
    Se eu colocar um kit de suspensão de toyota desse q vende por ai, SPUA (por baixo mesmo, como o original) vai alterar a altura do jeep ??
    Estou precisando trocar os feixes mas tenho uma limitação de altura na minha garagem ....
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

  • #59
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Boa noite Turbino, traquilo?
    Pra descobrir, só mesmo medindo e comparando as medidas.

    Jeep cj 5
    Dianteira: 1.008 mm 12 Lâminas

    Traseira: 1.170 mm 10 Lâminas

    Jeep cj 3
    Dianteira: 920,75 mm 10 Lâminas

    Traseira: 1.066 mm 9 Lâminas

    F-75/Rural
    Dianteira: 944 mm 10 Lâminas

    Traseira: 1.324 mm 10 Lâminas

    Segundo o catálogo da Fabrini. Algumas molas variam no numero de lâminas de acordo com o ano.

    Abraços
    Valeu pela dica Ian!!!

    Hoje a noite vou tirar as medidas dos feixes de molas pra descobrir de qual carro são eles.

    Por enquanto muito obrigado.

    abraços, ate mais...
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #60
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AnTiPoP Ver Post
    Aproveitando o tópico tbm ...
    Se eu colocar um kit de suspensão de toyota desse q vende por ai, SPUA (por baixo mesmo, como o original) vai alterar a altura do jeep ??
    Estou precisando trocar os feixes mas tenho uma limitação de altura na minha garagem ....
    ola....não e pra alterar muito não....mas de qqer forma se sua garagem tem esse limite muito pequeno verifique pois se tiver que trocar um calço da carroceira....algum dia...já era... Verifique se a anulação dos seus jumelos estão no padrão tb ...
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade