x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Freio: tubo esmagado

Olás! Depois de perder o freio devido a rachadura de um dos tubos de saida do cilindro-mestre, mandei revisar todo o conjunto. Burrinhos, lonas, passe nas campanas, flexíveis, tudo ok. Evidentemente, tive que trocar o tubo de saída do cilindro-mestre. Hoje fui experimentar o Jeep e notei que o freio demorava a voltar, ou seja, quando soltava o pé do freio, tinha a sensação que as lonas não desencostavam de imediato, parecia que havia um retardo de uns 2 ou 3 segundos, como se houvesse uma válvula de retorno. Constatei que o novo tubo de saída do cilindro-mestre apresenta um pequeno esmagado, parecido com o esmagamento de alicate (com aquela parte de cortar fios) em uma das voltas do tubo. Pergunto:
    Esse esmagamento pode ser a causa do retardo no alívio da pressão das lonas?

[s], agradecendo a ajuda depois de investir 400 pilas no freião véio de guerra.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Sim.

esmagamentos de tubo ou mangueirosclerose podem ou são causas de retardo de fluido ou até travamento de freio.

Dobras, amassamentos, esmagamentos não tem reparo e são também pontos de ruptura ... o tubo deve ser trocado.

mangueirosclerose ... tem que trocar a mangueira
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Sim.

esmagamentos de tubo ou mangueirosclerose podem ou são causas de retardo de fluido ou até travamento de freio.

Dobras, amassamentos, esmagamentos não tem reparo e são também pontos de ruptura ... o tubo deve ser trocado.

mangueirosclerose ... tem que trocar a mangueira
    Era o que eu temia. Aproveitando a orelhosequice do mecânico, uma vez que um dos tubos rachou, não seria lógico que trocasse os dois tubos? Se um rachou, o outro vai pro beleléu logo, logo. Não?

[]s. Leopoldo.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    quando vc mencionou que reformou, subentendí que havia trocado TODOS os tubos.

Existe a possibilidade deste que rachou ter aberto por causa de corrosão e quando acontece em um .... todos devem ser condenados.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    quando vc mencionou que reformou, subentendí que havia trocado TODOS os tubos.

Existe a possibilidade deste que rachou ter aberto por causa de corrosão e quando acontece em um .... todos devem ser condenados.
    Caro Leopoldo, veja o que eu pedi ao mecânico (depois de pesquisar aqui)
    e me diga se estou correto:

- Troca dos 2 tubos de saída do CM
    - Troca dos 4 flexíveis
    - Troca das 2 lonas dianteiras (com cola) + passe
    - Troca dos 2 burrinhos dianteiros
    - Troca das 2 lonas traseiras + passe (os burrinhos já haviam sido trocados)
    - Troca do retentor traseiro do dif/cardan (offtopic, mas só pra constar...)

Veja o que ele fez:
    - Troca de 1 tubo
    - Troca das 2 lonas dianteiras + passe
    - Desmontagem e 'lixagem' das campanas traseiras
    - Sangrar, regular, ajustar freio de mão virtual
    - Troca do retentor do dif/cardan

Pedi uma solução e ganhei um novo problema.

[s], agradecido pela ajuda.
    4X4 Brasil

Cacá, independente do sistema de freios, os tubos nunca podem ter amassados, ou dobras com vincos....e nas curvas, tem que ser o mais "suave" possível....
    Agora, se deu problema em uma tubulação, como trinca, fissura, outros,...isso é sinal de fatiga, tem que trocar logo todos.
    Pode até ser que vc tenha outro problema nos freios, mas a primeira coisa é puxar a orelha desse meca e pedir pra fazer direito.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Cacá, independente do sistema de freios, os tubos nunca podem ter amassados, ou dobras com vincos....e nas curvas, tem que ser o mais "suave" possível....
    Agora, se deu problema em uma tubulação, como trinca, fissura, outros,...isso é sinal de fatiga, tem que trocar logo todos.
    Pode até ser que vc tenha outro problema nos freios, mas a primeira coisa é puxar a orelha desse meca e pedir pra fazer direito.

Abs.
    Léo, eu sei disso. Não sou expert, mas é uma questão de lógica. Veja o post acima, em resposta ao Leopoldo, é minha redenção pelo ocorrido. Segunda feira volto lá e tiro a limpo essa parada. Meu meca já não é mais o mesmo . Como mecânico, conhece muito. Como adm. de funcionários mecas e testador de carros, é uma ótima pessoa. E só.

[s], mister Léo.

Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Léo, eu sei disso. Não sou expert, mas é uma questão de lógica. Veja o post acima, em resposta ao Leopoldo, é minha redenção pelo ocorrido. Segunda feira volto lá e tiro a limpo essa parada. Meu meca já não é mais o mesmo . Como mecânico, conhece muito. Como adm. de funcionários mecas e testador de carros, é uma ótima pessoa. E só.
    Pois é, eu sempre gostei de fazer as coisas nos meus carros, das mais simples, as mais cabeludas....mas o problema é que a vida as vezes não deixa....aí vc acaba mandando em um cara, junta eu que sou detalhista, com situações assim, aí já viu....ou eu fico p da vida com o cara, ou então faço um check list pro meca...hehehe...os caras ficam doidos comigo...não saio da cola deles....ou então largo na garagem até arrumar tempo pra fazer eu mesmo....
    Mas é dose, o setor de serviços é o que mais tem crescido no Brasil, mas pelo jeito os caras não estão sabendo como aproveitar a situação do momento.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pois é, eu sempre gostei de fazer as coisas nos meus carros, das mais simples, as mais cabeludas....mas o problema é que a vida as vezes não deixa....aí vc acaba mandando em um cara, junta eu que sou detalhista, com situações assim, aí já viu....ou eu fico p da vida com o cara, ou então faço um check list pro meca...hehehe...os caras ficam doidos comigo...não saio da cola deles....ou então largo na garagem até arrumar tempo pra fazer eu mesmo....
    Mas é dose, o setor de serviços é o que mais tem crescido no Brasil, mas pelo jeito os caras não estão sabendo como aproveitar a situação do momento.

Abs.
    Putz, se eu tivesse conhecimento pra fazer isso ficaria tudo brilhando. Mas é bem o que vc disse, não sabem aproveitar a oportunidade. E me toca voltar lá pra falar: "ó, tá errado isso aqui". Catzo, hein?

Inda bem que eu ainda não paguei

[s]!

Usuário
    Entrada
    04/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Leo, boa noite. Grato por outro dia voce ter retornado a minha indagacao. Peco ao amigo, que se souber onde posso encontrar para a cherokee sport 98, as pecas abaixo, que por favor me informe. 1) aquelas lanternas quadradinhas dos para lamas dianteiros(ambar) que ficam bem na direcao das rodas,2) as lentes e ou lanternas dianteiras abaixo dos farois, 3) as lanternas laterais verticais e refletivas, que ficam na juncao da grades frontal com os para lamas dianteiros. Forte abraco, Bento

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bento Anibal Ver Post
    Leo, boa noite. Grato por outro dia voce ter retornado a minha indagacao. Peco ao amigo, que se souber onde posso encontrar para a cherokee sport 98, as pecas abaixo, que por favor me informe. 1) aquelas lanternas quadradinhas dos para lamas dianteiros(ambar) que ficam bem na direcao das rodas,2) as lentes e ou lanternas dianteiras abaixo dos farois, 3) as lanternas laterais verticais e refletivas, que ficam na juncao da grades frontal com os para lamas dianteiros. Forte abraco, Bento
    Bom não sou o Léo, mais no mercado livre existe estas em estado de sucata pra retirar peças..

http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-sucata-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...irar-pecas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...pecas-1997-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-sucatas-_JM

nao sei se é o q procura, mais pode ser q tbm eles tenham essas peçaas..

abç
    =======
    Wilson

Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Putz, se eu tivesse conhecimento pra fazer isso ficaria tudo brilhando. Mas é bem o que vc disse, não sabem aproveitar a oportunidade. E me toca voltar lá pra falar: "ó, tá errado isso aqui". Catzo, hein?
    Conhecimento é algo que se adiquire, e prática nisso tbém. Resta apenas de vontade e óbvio, vocação.
    O problema no Brasil nesse lance de serviço automotivo é que a maioria dos Brasileiros gostam do famoso jeitinho....e isso mata tbém que gosta de trabalhar corretamente. Tenho um amigo que é muito sério e montou uma oficina, fechou em dois anos pq se recusava a fazer gambiarras, é mole....
    Logo, mesmo quem não tem abilidade ou vocação pra coisa, deve ter o mínimo de noção pra identificar se o serviço está sendo bem feito ou não, ou vai pagar gato por lebre.....pelo menos, o fórum ajuda muito bem nesse sentido. E os amigos por aqui principalmente.

Citação Postado originalmente por Bento Anibal Ver Post
    As dicas o Wilson são legais, mas eu particularmente não gosto do ML....tem muito tranqueira por lá que é difícil identificar por lá....no ML o apelo preço é muito forte, aí corre o risco de receber um mico depois...sabe como é...
    Vai encontrar o que precisa nesse link.

http://www.ciashop.com.br/garagemcam...=0&whichpage=1

Abs (sem comissão)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem