Fala pessoal,
Ontem postei um tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29587) sobre radiador para motor AP 1.8 em meu CJ, mas os problemas aumentaram.
Tudo começou quando ele superaqueceu e queimou a junta do cabeçote. O mecânico desmontou pra trocar a junta e plainar a tampa do cabeçote, porém na hora de montar o motor não fechou.
Alegaram que quando o outro dono do Jeep fez o motor fez uma gambiarra misturando peças do AP 1.6 com 1.8 (bloco, tampa de cabeçote, pistões, etc..) e usou 02 juntas da tampa do cabeçote para fechar.
Quando tentaram montar apenas com 01 junta a tampa não fecha, ou seja, quando o motor vira algo esbarra. Quando desmontaram e tentaram com 02 juntas tb não funcionou pois está fazendo um barulho no cabeçote.
Agora o mecanizo me disse que talvez eu tenha que fazer o motor, ou seja, trocar as peças internas pra ficar tudo ok. Estou meio desorientado e confesso que tenho receio se o mecânico esta agindo corretamente ou talvez até se na montagem tenha sido feito algo de errado e tenham danificado algumas peças, e por isso quererem que eu faça o motor.
Ressalto que antes de superaquecer (travou a válvula termoestatica) ele rodava perfeitamente, com força e economia.
Alguém pode me dar uma luz?
Abraços
Daniel