Pessoal, estou em São Paulo - S.P. e não tenho casa em Peruíbe, sou mexânico, e não mecânico, desculpe se falar bobagem, mas aqui vai...A caixa de direção do Santana até agora está indo bem rodei bem pouco com o Jeep e ainda não consegui fazer trilha, estou resolvendo alguns probleminhas que apareceram, a caixa realmente não tem folga e ficou bem macio mesmo não tendo direção hidráulica, eu mesmo instalei o sistema que foi comprado em forma de kit na zezo4x4.com.br que fica em Curitiba, fiz o depósito do valor do kit e chegou tudo direitinho (fui bem atendido) existe um tópico que fala muito desse assunto, e o pessoal diz que esse sistema do kit gera trancos ao volante quando a suspensão trabalha, mas na cidade ainda não tive problemas, (mas já ficou bem melhor que o sistema original).
O tanque de gasolina ainda está debaixo do banco, ouvi falar que embaixo do assoalho traseiro fica bom, mas que é proibido e iríamos ter problemas na inspeção veicular que vai ser implantado em S.P. em breve.(será?).
A bóia do carburador, colocando-se a tampa de cabeça para baixo ela deve ficar com um espaço de 3/8" (polegada) em relação à parte retificada (aonde vai a junta).
O distribuidor deve ser colocado da seguinte maneira (o meu chegou da oficina que fez a retífica de forma errada e eu coloquei no ponto certo) (a ordem de queima dos cilindros é 1-5-3-6-2-4) tire a vela do 1º cilindro (o mais próximo do radiador) engate uma 2º marcha e dê umas empurradinhas no Jeep (se for necessário tire todas as vela que fica mais fácil, porque não tem que brigar com a compressão do motor) o motor vai girar até a marca da polia coincidir com a marca (seta) do ponto, coloque uma chave de fenda fina no buraco da vela, lá deve estar o cilindro em seu ponto mais alto (o cilindro dá dois ciclos a primeira subida é a compressão para a queima a segunda subida é do escape, por isso que a marca da polia deve estar próxima a da seta, para saber que é o ciclo da compressão/queima) empurre o Jeep para frente e para traz levemente e observe a chave de fenda, ela vai subir e descer, deixe de forma que fique no ponto exato entre a subida e o início da descida (exatamente no ponto mais alto), aí solte a bomba de óleo e puxe levemente para trás afastando cerca de 5mm do bloco do motor, tire a tampa do distribuidor (o cachimbo ou rotor deve estar girando livre, pois você puxou a bomba de óleo desconectando-o) coloque o rotor em uma posição como se fosse um ponteiro de relógio apontado para 5 horas (pode ser usada outra posição, mas essa é a padrão usada pela fábrica) peça para alguém segurar o rotor firmemente nessa posição, volte à bomba de óleo e gire-a até encaixar o seu entalhe no eixo do rotor (isso dá trabalho pois a bomba de óleo é movida por uma engrenagem e você terá que ir afastando e colocando no lugar dente a dente da engrenagem até a posição correta que coincide com o eixo do rotor, pois só assim será possível fixar a carcaça da bomba encostando-a no bloco do motor, em outra posição não encaixa) coincida a furação da carcaça da bomba com a do bloco e aperte os parafusos. Agora é só colocar os cabos de velas seguindo a ordem descrita acima e o motor no ponto, que pode ser feito com luz estrobo ou com uma lâmpada. Veja ponto de ignição em : http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/detg07a.htm
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/detg07b.htm
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/detg07c.htm
Meu BF161 tá bebendo mais que bêbado em buteco, talvez seja o giclê? Sei lá! Do jeito que está estou ferrado, vou ter que andar junto com um caminhão pipa.
Bom, já falei muito vocês já devem estar com sono, acho que não pulei nenhuma fase, pois estou zonzo com o rock pauleira que meu filho tá ouvindo aqui do lado.
Um abraço, Maurício.