Galera é o seguinte.... Tenho uma pajero IO Automática e o diferencial traseiro está roncando... só achei o conjunto coraxpinhão na concessionária a R$ 3.000,00.
Galera é o seguinte.... Tenho uma pajero IO Automática e o diferencial traseiro está roncando... só achei o conjunto coraxpinhão na concessionária a R$ 3.000,00.
Alguém tem alguma alternativa + barata?? grato!
abraço a todos
Caramba, peça de pajero são dificeis e caras, meu pai que diga. Mas também estou com um preblema aqui: tenho um diferencial dianteiro precisando das relações. É um canela fina, com o numero 25 na carcaça (acredito que seja um Dana 25, pelo tamanho em relação a um Dana 44). Alguem teria os semi-eixos e a relação deste diferencial pra vender com preço negociável?
tenho um CJ5 com motor de JPX e caixa original.
o turbo do motor nem chega a "ligar".
noto que a relação é descompassada, é curta demais, uma acelerada e tenho que trocar de marcha.
não sei sei é o câmbio ou o diferencial que "não aproveita" o motor.
Para saber a relação do diferencial, só desmontando ?
Obrigado por quem puder me ajudar.
abraço
ai é limitação do cambio sim, nào deixa o motor desenvolver teoricament eum cambio clark resolveria o problema, mas já que colocou o motor do JPX poderia ter ccolocado o cambio tb
na relação vc tme de abrir o diferencial e dar uma olhada que coroa e pinhào e tá usando
ai é limitação do cambio sim, nào deixa o motor desenvolver teoricament eum cambio clark resolveria o problema, mas já que colocou o motor do JPX poderia ter ccolocado o cambio tb
na relação vc tme de abrir o diferencial e dar uma olhada que coroa e pinhào e tá usando
já comprei o jipe assim, se eu tivesse trocado, teria feito o serviço completo.
valeu !!!
O problema é que está com uma relação curta, provavelmente de motor a gasolina/álcool, onde o torque se alcansa em giros elevados.
A sensação que se tem é que as marchas são "curtas", trocando uma logo após a outra e não desempenhando velocidade.
Existe uma técnica nija do tigre lutando com o dragão vermelho, onde é fácil saber a relação.
Erga um pneu trazeiro;
marque com uma fita um ponto no pneu e no chão;
marque com uma fita o cardãm e o diferencial, onde possa olhar enquanto roda o pneu.
Rode uma volta o pneu (lembra da fita) e conte quantas voltas o cardãm girará.
Multiplique por dois (sistema de planetária na caixa satélite)
De posse do resultado, saberá aproximadamente a relação que tem.
4,888 = 9x44
5,5 = 8x44
Para um motor a diesel, o ideal seria uma 11x47 ou 11x41, respectivamente 4,27 voltas do cardãm ou 3,72 voltas do cardãm.
Ai teria uma relação um pouco mais longa, aproveitando melhor o motor e câmbio.
O problema é que está com uma relação curta, provavelmente de motor a gasolina/álcool, onde o torque se alcansa em giros elevados.
A sensação que se tem é que as marchas são "curtas", trocando uma logo após a outra e não desempenhando velocidade.
Existe uma técnica nija do tigre lutando com o dragão vermelho, onde é fácil saber a relação.
Erga um pneu trazeiro;
marque com uma fita um ponto no pneu e no chão;
marque com uma fita o cardãm e o diferencial, onde possa olhar enquanto roda o pneu.
Rode uma volta o pneu (lembra da fita) e conte quantas voltas o cardãm girará.
Multiplique por dois (sistema de planetária na caixa satélite)
De posse do resultado, saberá aproximadamente a relação que tem.
4,888 = 9x44
5,5 = 8x44
Para um motor a diesel, o ideal seria uma 11x47 ou 11x41, respectivamente 4,27 voltas do cardãm ou 3,72 voltas do cardãm.
Ai teria uma relação um pouco mais longa, aproveitando melhor o motor e câmbio.
Gente, pode até parecer burrice perguntar isso, mas a dúvida tem que ser solucionada. O que aconteceria se caso fosse colocado relações diferentes em cada eixo, por exemplo: 43/8 na frente e 44/9 atrás? Sei que alguma coisa poderia estragar, mas o que iria primeiro pro saco, por exemplo?
Obrigado!