x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 92
  • #49
    Usuário Avatar de PauloValentim
    Entrada
    27/07/2007
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Helpppppppp




    Galera é o seguinte.... Tenho uma pajero IO Automática e o diferencial traseiro está roncando... só achei o conjunto coraxpinhão na concessionária a R$ 3.000,00.

    Alguém tem alguma alternativa + barata?? grato!

    abraço a todos

  • #50
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloValentim Ver Post
    Galera é o seguinte.... Tenho uma pajero IO Automática e o diferencial traseiro está roncando... só achei o conjunto coraxpinhão na concessionária a R$ 3.000,00.

    Alguém tem alguma alternativa + barata?? grato!

    abraço a todos
    Caramba, peça de pajero são dificeis e caras, meu pai que diga. Mas também estou com um preblema aqui: tenho um diferencial dianteiro precisando das relações. É um canela fina, com o numero 25 na carcaça (acredito que seja um Dana 25, pelo tamanho em relação a um Dana 44). Alguem teria os semi-eixos e a relação deste diferencial pra vender com preço negociável?

  • #51
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    ... além disso, o 3 marchas não possui sincronizado na 1 e na ré.
    .
    OPS!

    existe a caixa 3 marchas originais c/ a 1ª sincronizada sim. Tanto que o meu é!

    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #52
    tenho um CJ5 com motor de JPX e caixa original.
    o turbo do motor nem chega a "ligar".
    noto que a relação é descompassada, é curta demais, uma acelerada e tenho que trocar de marcha.
    não sei sei é o câmbio ou o diferencial que "não aproveita" o motor.
    Para saber a relação do diferencial, só desmontando ?
    Obrigado por quem puder me ajudar.
    abraço

  • #53
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Acho que só desmontando mesmo...

  • #54
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    mauricio tudo bem??

    ai é limitação do cambio sim, nào deixa o motor desenvolver teoricament eum cambio clark resolveria o problema, mas já que colocou o motor do JPX poderia ter ccolocado o cambio tb

    na relação vc tme de abrir o diferencial e dar uma olhada que coroa e pinhào e tá usando
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #55
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Para saber a relação do diferencial, só desmontando ?
    O meu tem uma chapinha parafusada junto à tampa do diferencial (43-8 / 5.37)

    Claro que se trocaram a relação, não tem como ter certeza.

  • #56
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    mauricio tudo bem??

    ai é limitação do cambio sim, nào deixa o motor desenvolver teoricament eum cambio clark resolveria o problema, mas já que colocou o motor do JPX poderia ter ccolocado o cambio tb

    na relação vc tme de abrir o diferencial e dar uma olhada que coroa e pinhào e tá usando
    já comprei o jipe assim, se eu tivesse trocado, teria feito o serviço completo.
    valeu !!!

  • #57
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Caro Maurício Fernandes!

    O problema é que está com uma relação curta, provavelmente de motor a gasolina/álcool, onde o torque se alcansa em giros elevados.

    A sensação que se tem é que as marchas são "curtas", trocando uma logo após a outra e não desempenhando velocidade.

    Existe uma técnica nija do tigre lutando com o dragão vermelho, onde é fácil saber a relação.

    Erga um pneu trazeiro;
    marque com uma fita um ponto no pneu e no chão;
    marque com uma fita o cardãm e o diferencial, onde possa olhar enquanto roda o pneu.

    Rode uma volta o pneu (lembra da fita) e conte quantas voltas o cardãm girará.

    Multiplique por dois (sistema de planetária na caixa satélite)

    De posse do resultado, saberá aproximadamente a relação que tem.

    4,888 = 9x44
    5,5 = 8x44

    Para um motor a diesel, o ideal seria uma 11x47 ou 11x41, respectivamente 4,27 voltas do cardãm ou 3,72 voltas do cardãm.

    Ai teria uma relação um pouco mais longa, aproveitando melhor o motor e câmbio.

    Abraços.

    Kim.

  • #58
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Maurício Fernandes!

    O problema é que está com uma relação curta, provavelmente de motor a gasolina/álcool, onde o torque se alcansa em giros elevados.

    A sensação que se tem é que as marchas são "curtas", trocando uma logo após a outra e não desempenhando velocidade.

    Existe uma técnica nija do tigre lutando com o dragão vermelho, onde é fácil saber a relação.

    Erga um pneu trazeiro;
    marque com uma fita um ponto no pneu e no chão;
    marque com uma fita o cardãm e o diferencial, onde possa olhar enquanto roda o pneu.

    Rode uma volta o pneu (lembra da fita) e conte quantas voltas o cardãm girará.

    Multiplique por dois (sistema de planetária na caixa satélite)

    De posse do resultado, saberá aproximadamente a relação que tem.

    4,888 = 9x44
    5,5 = 8x44

    Para um motor a diesel, o ideal seria uma 11x47 ou 11x41, respectivamente 4,27 voltas do cardãm ou 3,72 voltas do cardãm.

    Ai teria uma relação um pouco mais longa, aproveitando melhor o motor e câmbio.

    Abraços.

    Kim.
    Valeu KIM, vou fazer.
    abraço

  • #59
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2
    Link bacana, pra quem tem dúvida de como funciona um diferencial.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=9gp0H0Kf_YA[/ame]

  • #60
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Gente, pode até parecer burrice perguntar isso, mas a dúvida tem que ser solucionada. O que aconteceria se caso fosse colocado relações diferentes em cada eixo, por exemplo: 43/8 na frente e 44/9 atrás? Sei que alguma coisa poderia estragar, mas o que iria primeiro pro saco, por exemplo?
    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade